+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede com Lentidão...

    Boa noite a todos.

    Amigos estou com um problema serio em minha rede 5.8, de uns dias pra cá TODOS os meus clientes estão com lentidão, o telefone não para um minuto, porem já fiz praticamente todos os testes, troquei canal, MTU, ponta dos cabos, fonte, verifiquei o link, o problema e que as vezes fica bom e tem hora que eles nao conseguem nem navegar, porem eu na rede interna consigo navegar tranquilo, eu uso uma RB450G pra fazer o gerenciamente PPPoE e todos meus clientes sao 5.8 (Ubiquiti), o ping esta entre 25ms sem percas nenhuma, amigos desculpa falar isso mais nao sei mais oq fazer, alguem pode me ajudar por favor? algo pra clarear minha mente e tentar fazer pra solucionar esse problema, são mais de 150 clientes e 80% já ligou com problema.
    Obrigado a todos do Under.

  2. #2

    Padrão Re: Rede com Lentidão...

    Amigão, tá na hora de trocar essa sua RB450G guerreira por uma melhor, aconselho logo a CCR1016 ou a CCR1036, com 150 clientes você pode comprar uma dessas no ML em 12 vezes sem juros e com frete grátis. Tava passando pelo mesmo problema e a minha 450G tava me deixando na mão, coloquei uma CCR1016 e com uso de 80M do link não sai de 0%, isso mesmo, zero por cento de uso do processador!

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rede com Lentidão...

    Primeiramente vc tem que verificar se seu link já não está sendo usado completamente.
    Depôs verificar processamento da RB no seu caso e bem provável que ela já ta no talo.
    Depôs verificar as conexões de cliente e ver se o ccq não está ruim .
    Um provedor para ter pouca reclamações tem que verificar tudo isto.

  4. #4

    Padrão Re: Rede com Lentidão...

    Verifica se seu PTP não está gargalando no horário de pico.
    Podem ser "N" coisas...

  5. #5

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rede com Lentidão...

    Mas quando fica ruim, como fica a latência?

    E 150 clientes dependendo da velocidade que trafega aí, essa rb pode não estar mais segurando.

  6. #6

    Padrão Re: Rede com Lentidão...

    Tem pouca informacao sobre a rede. Entao so podemos dar palpites. Mas eu estou pensandoo mesmo que o companheiro citou. Link. Nao so no gargalo mas principalmente a qualidade do link.
    Ja conferiu se esta chegando estavel a quantidade de link contratado?

    Para ser a rb servidor, so se ela esta com problema. Temos um cenario semelhante com um pouco mais de clientes online e mesmo nos picos ela aguenta tranquilo.

    Sobre a rb, diz para nos como esta o processamento, quantos pps esta passando, quanto e seu link, etc etc.

  7. #7
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Rede com Lentidão...

    Este link é link dedicado? , qual é a banda que está libertando para os seus clientes, quantos clientes estão on line quando fica lento?

  8. #8

    Padrão Re: Rede com Lentidão...

    Pelo que entendi, vc na rede local via cabo navega legal, apenas via RADIO tem a lentidão certo? nesse caso não é link não, ta mais para seu AP, ou ate mesmo interferência. Tente mudar o canal, e em ultimo caso use seu AP de backup para testar o desempenho.

  9. #9

    Padrão Re: Rede com Lentidão...

    Citação Postado originalmente por denilsoncosta Ver Post
    Amigão, tá na hora de trocar essa sua RB450G guerreira por uma melhor, aconselho logo a CCR1016 ou a CCR1036, com 150 clientes você pode comprar uma dessas no ML em 12 vezes sem juros e com frete grátis. Tava passando pelo mesmo problema e a minha 450G tava me deixando na mão, coloquei uma CCR1016 e com uso de 80M do link não sai de 0%, isso mesmo, zero por cento de uso do processador!

    Amigo, ate qntos megas a 450g aguenta tranquilo?

  10. #10

    Padrão Re: Rede com Lentidão...

    Citação Postado originalmente por JOSEVAL1 Ver Post
    Amigo, ate qntos megas a 450g aguenta tranquilo?
    Depende muito do controle de banda, até uns 40 megas com planos de no máximo 3M segura de boa.