+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida sobre pequeno projeto em fibra condominial

    Boa noite, estou querendo implementar um pequeno projeto de fibra optica, não sei quais os materiais e qual a fibra adequada.
    Porem, vou adiantando alguns dados, a rua principal tem aproximadamente 2km, , queria passar nessa rua uma fibra monomodo de 1Gbps, porém nas transversais apenas descendo, ou seja rua principal >> ruas paralelas descendo, são 13 ruas, gostaria de atender com fibra monomodo também só que Fast Ethernet. Para receber o link no condomínio utilizaria AirFiber ou algum rádio digital. alguém poderia poderia me indicar ou dar alguma dica de onde começo? cabo de fibra com quantos fo na principal, qual caixa de distribuição eu utilizaria em cada poste que vai ramificar para cada rua, qual tipo de cabo drop. Se devo utilizar roteadores com suporte a fibra ou conversores. São essas minhas dúvidas, alguém poderia me dar uma dica? Valeu
    P.S.: São aproximadamente 200 residências e velocidade máxima de 15mbps para começar.

  2. #2

    Padrão Re: Duvida sobre pequeno projeto em fibra condominial

    me interesso pelo assunto

  3. #3

    Padrão Re: Duvida sobre pequeno projeto em fibra condominial

    Procure por naldo864, ele pode te dar uma orientação.

  4. #4

    Padrão Re: Duvida sobre pequeno projeto em fibra condominial

    acompanhando

  5. #5

    Padrão Re: Duvida sobre pequeno projeto em fibra condominial

    fiz algumas coisas. ai depende do que vc quer... fiz alguns projetinho. me chama que a gente troca ideia e te passo o conceito que aprendi

  6. #6

    Padrão Re: Duvida sobre pequeno projeto em fibra condominial

    Amigo seu projeto seria para quantos clientes? No caso vc iria querer utilizar Gpon nos clientes?