Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Alternativa de CPEs (Equipamentos) para Provedores com APs Ubiquiti (R$ x U$$)

    Pessoal, visto que estamos perdendo muito com a alta do Dollar na aquisição de equipamentos MIkrotik e Ubiquiti, estou abrindo este tópico para verificarmos e acharmos melhores meios de novação de nossos estoques com preços melhores e equipamentos que possam atender nossas demandas.

    Se alguém tiver alguma sugestão, acho que seria de bom grado para todos os leitores de Provedor.

  2. #2

    Padrão Re: Alternativa de CPEs (Equipamentos) para Provedores com APs Ubiquiti (R$ x U$$)

    São os com melhores valores hj no mercado TP Link e Intelbrás.

  3. #3

    Padrão Re: Alternativa de CPEs (Equipamentos) para Provedores com APs Ubiquiti (R$ x U$$)

    Citação Postado originalmente por Kleber Teodoro Ver Post
    São os com melhores valores hj no mercado TP Link e Intelbrás.
    Intelbrás com CCQ e throughput que tenho aqui não dá (comprei 6 pra testar e parei por ai), vi um tópico aqui que estavam discutindo isso e até onde vi tinha 60 páginas sem solução definitiva, TPLink como cliente não sei, nunca usei.

    Tinha vontade de testar a CPE OIW, a 2.4 era fantástica (apesar se der feinha), a 5.8 vi no site que foi descontinuada não sei o motivo.

  4. #4

    Padrão Re: Alternativa de CPEs (Equipamentos) para Provedores com APs Ubiquiti (R$ x U$$)

    Citação Postado originalmente por VNInfo Ver Post
    Intelbrás com CCQ e throughput que tenho aqui não dá (comprei 6 pra testar e parei por ai), vi um tópico aqui que estavam discutindo isso e até onde vi tinha 60 páginas sem solução definitiva, TPLink como cliente não sei, nunca usei.

    Tinha vontade de testar a CPE OIW, a 2.4 era fantástica (apesar se der feinha), a 5.8 vi no site que foi descontinuada não sei o motivo.
    A CPE 5,8 da OIW foi descontinuada mesmo,não é mais o foco deles.
    A Tp link eu tenho em estoque,caso queira adquirir alguma pra teste da um alo.Clientes que utilizam dizem ser melhor que Intelbras.

  5. #5

    Padrão Re: Alternativa de CPEs (Equipamentos) para Provedores com APs Ubiquiti (R$ x U$$)

    O problema da TPLINK é o firmware muito ruim.

  6. #6

    Padrão Re: Alternativa de CPEs (Equipamentos) para Provedores com APs Ubiquiti (R$ x U$$)

    Meu amigo nao inventa, rede é ubnt/mk claro que nao adianta sair misturando tudo aqui fiz isso pois no inicio tinha poucos clientes e agora vejo a cagada que fiz e estou consertando aos poucos.

    Acima de mk/ubnt só cambium e cabo. Intelbras eu nao quero nem de graça.

  7. #7

    Padrão Re: Alternativa de CPEs (Equipamentos) para Provedores com APs Ubiquiti (R$ x U$$)

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Meu amigo nao inventa, rede é ubnt/mk claro que nao adianta sair misturando tudo aqui fiz isso pois no inicio tinha poucos clientes e agora vejo a cagada que fiz e estou consertando aos poucos.

    Acima de mk/ubnt só cambium e cabo. Intelbras eu nao quero nem de graça.

    Concordo!

  8. #8

    Padrão Re: Alternativa de CPEs (Equipamentos) para Provedores com APs Ubiquiti (R$ x U$$)

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Meu amigo nao inventa, rede é ubnt/mk claro que nao adianta sair misturando tudo aqui fiz isso pois no inicio tinha poucos clientes e agora vejo a cagada que fiz e estou consertando aos poucos.

    Acima de mk/ubnt só cambium e cabo. Intelbras eu nao quero nem de graça.
    concorco com você, enquanto der pra ir levando com ubnt e mk, o farei, ate poder montar um pop com EPMP da cambium pra testar e se der certo ir migrando aos poucos, porem intelbras é 3 linha!

  9. #9

    Padrão Re: Alternativa de CPEs (Equipamentos) para Provedores com APs Ubiquiti (R$ x U$$)

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Meu amigo nao inventa, rede é ubnt/mk claro que nao adianta sair misturando tudo aqui fiz isso pois no inicio tinha poucos clientes e agora vejo a cagada que fiz e estou consertando aos poucos.

    Acima de mk/ubnt só cambium e cabo. Intelbras eu nao quero nem de graça.
    Descordo, depende da finalidade de cada aplicação.

    Os melhores equipamentos que já utilizei em clientes possuem chipset da Atheros, são os MK, UBNT e alguns modelos da Intelbras como o APC-5M, o WOM-5000 usa chipset Ralink (para nós é muito instável com quedas,etc..).

    Não adiante você ter um ótimo equipamento se não sabe usar, temos Cambium EPMP em produção, de inicio quase jogo fora, apanhei um mês para deixar estável e rodando de forma aceitável, pelo que prometeram não esta 70% da capacidade, a mesma coisa ocorreu com o Radwin 2000C que é o mais parrudo dos rádios em frequência aberta, este é outro que apanhamos muito, nenhum fabricante é igual e por isso alguns apanham e julgam o equipamento sem conhecer.

    Voltando ao Intelbras, o APC-5M é um dos melhores rádios que já usamos para ponto a ponto, bate fácil o Rocket em qualidade, estabilidade e desempenho

  10. #10

    Padrão Re: Alternativa de CPEs (Equipamentos) para Provedores com APs Ubiquiti (R$ x U$$)

    Cara eu discordo que voce tenha discordado de mim kkkkk

    É serio leia novamente oque voce escreveu!

    Só um ponto APC É deliberant/ligowave tem nada de intelbras, justamente por isso ele funciona.

    E ninguem esta falando sobre o quesito saber ou nao usar. Voce nao deve acompanhar muito o forum né?

    RB921 fui uns dos primeiros a postar no forum case real em longa distancia e apontei com ajuda do grande rubem justamente oque pessoal ta careca de saber hj.

    Intelbras wom fui uns ou primeiro que bateu o pé na questao do ccq. E hj depois de anos temos um topico ai de quase 70pg e nada resolvido.

    Epmp 1000 novamente uns ou primeiro do forum a usar e apontar "defeitos" e qualidades.

    E discordo em voce quanto a radio ptp de baixo custo até 24km epmp leva lavada acima disso se for apenas um salto pode até arisca ele tbm até 52km no modo PTP.

    No MEUS cenarios o pau para toda obra é rb912 nao importa a distancia aliada a uma boa parabola "algcom" voce tira leite de pedra!

  11. #11
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Alternativa de CPEs (Equipamentos) para Provedores com APs Ubiquiti (R$ x U$$)

    Dependendo do que pretende amigo, fazer experiências com outros equipamentos pode sair mais caro do que já está funcionando. Quando iniciei fiz igual ao @JonasMT até hoje estou tentando me livrar da salada, justamente por ser no início procurei economizar arriscando em equipamentos baratos, mas hoje posso dizer que tive sucesso com 3 marcas, rb, ubnt e tp-link, já tive um ptp de 37km com apc, mas não era o bicho que se falava, achei até que fosse configuração, quando um deles queimou por raio troquei por rb912, pensa num sossego, então te dou um conselho: "vai com o que funciona, se não o barato sai caro".

  12. #12

    Padrão Re: Alternativa de CPEs (Equipamentos) para Provedores com APs Ubiquiti (R$ x U$$)

    E nós que trabalhos hoje usando o protocolo AirMax ativado em nossas torres, teríamos que desativar para estar trabalhando com esses equipamentos, isso falando de 5GHZ.

    HOJe eu trabalho com minha rede 2.4ghz mista e possuo grande parte das CPE's TP-LINK e não tenho problemas com elas, porem, a rede 5GHZ está trabalhando com o protocolo Airmax ativada, e isso está me limitando.


    Citação Postado originalmente por Kleber Teodoro Ver Post
    São os com melhores valores hj no mercado TP Link e Intelbrás.

  13. #13

    Padrão

    Hoje temos uma rede sem fio com 50% intelbras outros 50% são ubiquiti, parei de comprar nano e rocket, acredito que em menos de 2 anos vái estar queimado tudo o que temos da Ubiquiti, a perda desses equipamentos aqui é bem significante, a cada ano a coisa piora muito.
    Ainda não montamos os pops conforme a Intelbras recomenda, utilizamos os wom5000 siso para atender clientes com distancias até 2 km, acima dessa distancia não temos clientes, e caso compense atender alguém colocamos um novo pop.

    Vantagens da Intelbras são muitas, por exemplo aqui na minha localidade pra queimar a porta lan de um wom5000 é só botando fogo nela, porque com descarga atmosférica não queima!

    Conselho! para iniciar com Intelbras ou outra marca, comece comprando de um distribuidor sério que valorize o cliente, problema sempre vamos ter, mais é bom poder contar com um bom suporte pós venda, e suporte do próprio fabricante.

    Voltando a Ubiquiti, temos aqui caixas cheias desses equipamentos, a algum tempo compensava o conserto, agora as empresas que recuperam subiram muito esses valores, aqui é tudo em comodato não podemos deixar lucros da empresa virar lixo eletrônico rapidamente.

  14. #14

    Padrão

    Genivaldo, Bom Dia.

    Qual o Custo médio de seus APCs e suas WOMs na aquisição?


    Citação Postado originalmente por albinogenivaldo Ver Post
    Hoje temos uma rede sem fio com 50% intelbras outros 50% são ubiquiti, parei de comprar nano e rocket, acredito que em menos de 2 anos vái estar queimado tudo o que temos da Ubiquiti, a perda desses equipamentos aqui é bem significante, a cada ano a coisa piora muito.
    Ainda não montamos os pops conforme a Intelbras recomenda, utilizamos os wom5000 siso para atender clientes com distancias até 2 km, acima dessa distancia não temos clientes, e caso compense atender alguém colocamos um novo pop.

    Vantagens da Intelbras são muitas, por exemplo aqui na minha localidade pra queimar a porta lan de um wom5000 é só botando fogo nela, porque com descarga atmosférica não queima!

    Conselho! para iniciar com Intelbras ou outra marca, comece comprando de um distribuidor sério que valorize o cliente, problema sempre vamos ter, mais é bom poder contar com um bom suporte pós venda, e suporte do próprio fabricante.

    Voltando a Ubiquiti, temos aqui caixas cheias desses equipamentos, a algum tempo compensava o conserto, agora as empresas que recuperam subiram muito esses valores, aqui é tudo em comodato não podemos deixar lucros da empresa virar lixo eletrônico rapidamente.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LinkDedicado-BRASIL Ver Post
    Descordo, depende da finalidade de cada aplicação.

    Os melhores equipamentos que já utilizei em clientes possuem chipset da Atheros, são os MK, UBNT e alguns modelos da Intelbras como o APC-5M, o WOM-5000 usa chipset Ralink (para nós é muito instável com quedas,etc..).

    Não adiante você ter um ótimo equipamento se não sabe usar, temos Cambium EPMP em produção, de inicio quase jogo fora, apanhei um mês para deixar estável e rodando de forma aceitável, pelo que prometeram não esta 70% da capacidade, a mesma coisa ocorreu com o Radwin 2000C que é o mais parrudo dos rádios em frequência aberta, este é outro que apanhamos muito, nenhum fabricante é igual e por isso alguns apanham e julgam o equipamento sem conhecer.

    Voltando ao Intelbras, o APC-5M é um dos melhores rádios que já usamos para ponto a ponto, bate fácil o Rocket em qualidade, estabilidade e desempenho
    Cara, qual foi seu problema com os ePMP? Posso te ajudar?

    Aqui não demorou mais do que 15 minutos para eu fazer uma rede com eles voarem! Não troco por absolutamente nada neste mundo.

  16. #16

    Padrão Re: Alternativa de CPEs (Equipamentos) para Provedores com APs Ubiquiti (R$ x U$$)

    @amjservicos , pago na média R$:160,00 no wom5000 e R$:500,00 no APC 5m18+

  17. #17

    Padrão Re: Alternativa de CPEs (Equipamentos) para Provedores com APs Ubiquiti (R$ x U$$)

    Citação Postado originalmente por albinogenivaldo Ver Post
    @amjservicos , pago na média R$:160,00 no wom5000 e R$:500,00 no APC 5m18+
    Pode passar nome onde compra os WOM por 160 dilmas ?

  18. #18

    Padrão Re: Alternativa de CPEs (Equipamentos) para Provedores com APs Ubiquiti (R$ x U$$)

    E uma pura verdade que o colega falou, para queimar uma porta lan de WOM somente colocando fogo, ja Mk é mais fácil, agora ubiquiti da pra gritar raio que ja queima lan e não adianta vir os mais experts e falar ta mal aterrado ta faltando isso ou aquilo que onde tem Intelbras ja explodiu roteador interno e placa mãe de PC e Wom tocando ficha. Realmente falando em PTP tenho 912 em 35 km, fazendo milagre e acredito que ainda não de para comparar intelbras com desempenho de Mk e ubiquiti neste quisito. possuo cerca de 40 wom a mais ou menos 1 ano e tudo tranquilo e na mesma regiao ja deu pau em lan de airgrid com mesmo tempo de uso, mas wom ainda não perdi nenhum. Estou colocando um exemplo real ao qual tenho presenciado diariamente e antes que venham criticar e falar que está puxando para x lado leia antes de argumentar.

  19. #19

    Padrão Re: Alternativa de CPEs (Equipamentos) para Provedores com APs Ubiquiti (R$ x U$$)

    Citação Postado originalmente por albinogenivaldo Ver Post
    @amjservicos , pago na média R$:160,00 no wom5000 e R$:500,00 no APC 5m18+
    Citação Postado originalmente por Zarttron Ver Post
    Pode passar nome onde compra os WOM por 160 dilmas ?
    tambem gostaria de saber....

  20. #20

    Padrão Re: Alternativa de CPEs (Equipamentos) para Provedores com APs Ubiquiti (R$ x U$$)

    Claro! compro na Plantec aqui de São Paulo, mais pode ter valores diferenciados por estado.