+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Telefone IP

    Boa noite pessoal,

    Gostaria de tirar uma dúvida com vocês... É o seguinte:

    Pretendo colocar um telefone em um AP POP meu, preciso disso porque onde está a torre o sinal de celular é muito ruim, e isso com todas as operadoras de telefonia. Então quero por lá um telefone que eu possa ligar para o escritório sempre que precisar.

    Vi um vídeo mostrando esse tipo de situação, mais sinceramente, não entendi muito bem como funciona tal coisa.

    Segue o link abaixo:



    Grato por qualquer ajuda que seja.

    E se postei o conteúdo no local errado, mim desculpem!!!

  2. #2

    Padrão Re: Telefone IP

    Nesse caso ai do Allan ele tem um asterisk no escritório onde o ramal instalado no pop faz autenticação no servidor dentro do cpd dele, é isso.
    Pode fazer isso de forma relativamente fácil usando elastix. Da uma olhada no google que tem muito material.

  3. #3
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Telefone IP

    Citação Postado originalmente por alvescomunicacao Ver Post
    Boa noite pessoal,

    Gostaria de tirar uma dúvida com vocês... É o seguinte:

    Pretendo colocar um telefone em um AP POP meu, preciso disso porque onde está a torre o sinal de celular é muito ruim, e isso com todas as operadoras de telefonia. Então quero por lá um telefone que eu possa ligar para o escritório sempre que precisar.

    Vi um vídeo mostrando esse tipo de situação, mais sinceramente, não entendi muito bem como funciona tal coisa.

    Segue o link abaixo:



    Grato por qualquer ajuda que seja.

    E se postei o conteúdo no local errado, mim desculpem!!!
    Bom dia amigo, procure o @felipeandrade55, ele vai poder te ajudar bem nisso.

  4. #4

    Padrão Re: Telefone IP

    Bom dia, hoje utilizo duas formas na nossa empresa.
    Usando uma Central Intelbras CIP 850 para receber as linhas fixas. E nas pontas ATA Intelbras (mas essa é uma solução mais cara.)

    Ou você pode utilizar aparelhos da LINKSYS. Solução mais barata.

  5. #5

    Padrão Re: Telefone IP

    Dúvidas e problemas solucionados... Obrigado a colaboração de todos