+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com Whatsapp

    boa noite

    alguém recebendo reclamação de cliente sobre whatsapp

    pois é, tem cliente se queixando que manda msg e as vezes demora cerca de 5 minutos para chegar.
    mais alguém estar com mesmo plobema

  2. #2

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problemas com Whatsapp

    como já foi em outros tópicos do fórum, altere o DNS.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por berghetti Ver Post
    como já foi em outros tópicos do fórum, altere o DNS.

    amigo tenho um dns dedicado

  4. #4

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problemas com Whatsapp

    DNS dedicado?

    Você diz que tem um servidor DNS na rede?
    Mesmo assim altere pra testar.

  5. #5

    Padrão Re: Problemas com Whatsapp

    isso mesmo tenho servidor local, não é dns o problema,

  6. #6

    Padrão Re: Problemas com Whatsapp

    Citação Postado originalmente por isaquebrumel Ver Post
    isso mesmo tenho servidor local, não é dns o problema,
    Pode ser link. Aí é dedicado ou é misturado dedicado+Adsl, vdsl?

  7. #7

    Padrão Re: Problemas com Whatsapp

    Ai é problema em na operadora pode ter certeza liga e reclama.

  8. #8

    Padrão Re: Problemas com Whatsapp

    Citação Postado originalmente por isaquebrumel Ver Post
    isso mesmo tenho servidor local, não é dns o problema,
    Desculpa incomodá-lo voltando a questão de um ponto específico que você ja negou como problemático, mas se não for muito trabalhoso para você, e quando E SE estiver disponível um tempo para esse teste, tenta entrar nas configurações do roteador do(s) clientes que indicam tal problema, e configurar manualmente um endereço de DNS externo (testa tanto o seu servidor DNS quando servidores do Google e OpenDNS por exemplo), desativando assim o DNS Relay do roteador.

    Mas claro, como você já exauriu a possibilidade de ser DNS, talvez seja apenas prepotência minha indicar qualquer problema que seja, ou talves arrogância tentar auxiliar na questão que você sugeriu.

  9. #9

    Padrão Re: Problemas com Whatsapp

    Bem, tive esse tipo de problemas. E eram minhas regras de firewall que entravam entrando em loop em determinadas analises de pacotes, aonde ele bloqueava algumas conexões, minha solução foi refazer todas minhas regas de firewall, da uma olhadinha nisso (não sei se você usa firewall em sua rede e qual firewall você utiliza, mais eu uso na mikrotik)

  10. #10

    Padrão Re: Problemas com Whatsapp

    Vamos dar uma olhada nos DNS sobre esses travamentos, aqui ja vi acontecer em dois provedores que dou assessoria, e nos dois foi DNS, antes de Achar, faça o teste, nao custa nada e você terá uma resposta EU JA TESTEI, ao invés de achar que nao é.


    Abraços.


    like na *.

  11. #11

    Padrão Re: Problemas com Whatsapp

    Citação Postado originalmente por inquiery Ver Post
    Desculpa incomodá-lo voltando a questão de um ponto específico que você ja negou como problemático, mas se não for muito trabalhoso para você, e quando E SE estiver disponível um tempo para esse teste, tenta entrar nas configurações do roteador do(s) clientes que indicam tal problema, e configurar manualmente um endereço de DNS externo (testa tanto o seu servidor DNS quando servidores do Google e OpenDNS por exemplo), desativando assim o DNS Relay do roteador.

    Mas claro, como você já exauriu a possibilidade de ser DNS, talvez seja apenas prepotência minha indicar qualquer problema que seja, ou talves arrogância tentar auxiliar na questão que você sugeriu.
    muito obrigado pela atenção, estou achando que pode ser vários fatores, um deles foi quando mandei o cliente reiniciar o Smartphone, voltou a funcionar normal,

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Carlosaps Ver Post
    Pode ser link. Aí é dedicado ou é misturado dedicado+Adsl, vdsl?
    rsrsrs é misturado