+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AP + CPE para clientes 3km a 7km

    Bom dia galera!!
    Estou fazendo um POP em uma zona rural, em um ponto muito bom, mas muito longe dos clientes..
    E ai que apareceu a duvida, qual equipamento devo usar para fazer esses PTMP? Queria clientes com um sinal mínimo de -62,-63..
    Tenho preferência em equipamentos da Ubiquiti(como por exemplo nessa distancia eu usaria airgrid 23 ou 27dbi para melhor custo e beneficio), mas deem suas opiniões!
    desde já agradeço
    abração

  2. #2

    Padrão Re: AP + CPE para clientes 3km a 7km

    Bom Dia amigo, como vc mesmo ja respondeu que tem preferência em UBNT, nem tem muito a que dar opnião, mais para essa distâncias pode ser tbm Nanobeam http://produto.mercadolivre.com.br/M...-ghz-fonte-_JM , Agora se abrir o espaço para outras marcas, tem vários APś no mercado.

    Abraço.

  3. #3

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: AP + CPE para clientes 3km a 7km

    Acho que o @Max Networks, sugeriu a beam para cliente, como AP para ptmp realmente não é serve.

  4. #4

    Padrão Re: AP + CPE para clientes 3km a 7km

    Citação Postado originalmente por Max Networks Ver Post
    Bom Dia amigo, como vc mesmo ja respondeu que tem preferência em UBNT, nem tem muito a que dar opnião, mais para essa distâncias pode ser tbm Nanobeam http://produto.mercadolivre.com.br/M...-ghz-fonte-_JM , Agora se abrir o espaço para outras marcas, tem vários APś no mercado.

    Abraço.


    Boa tarde, @Max Networks
    O beam 22dbi talvez não tem pouca abertura para usar como ap?
    Tu ja usou como ap? Fale sua experiência
    Obrigado

  5. #5

    Padrão Re: AP + CPE para clientes 3km a 7km

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Procure antenas setoriais de alto ganho para alcançar essa distância, Basestation 20/21/22dBi.
    Boa tarde @Arthur Bernardes !!
    Tu acha que uma base 22 + rocket m5 da pra atender clientes com nano locom5 ou beamm5 16 ate quantos km? Com um sinal bom.
    Abração

  6. #6

    Padrão Re: AP + CPE para clientes 3km a 7km

    Citação Postado originalmente por berghetti Ver Post
    Acho que o @Max Networks, sugeriu a beam para cliente, como AP para ptmp realmente não é serve.
    ta certo @berghetti
    usar uma airgrid 23dbi como ap, sabendo que os clientes(uns 5) estão na mesma direção a uns 4 km,(usando airgrid 23 ou 27 como CPE) acha que fica ruim?

  7. #7

    Padrão Re: AP + CPE para clientes 3km a 7km

    Citação Postado originalmente por af2 Ver Post
    Boa tarde, @Max Networks
    O beam 22dbi talvez não tem pouca abertura para usar como ap?
    Tu ja usou como ap? Fale sua experiência
    Obrigado
    Citação Postado originalmente por berghetti Ver Post
    Acho que o @Max Networks, sugeriu a beam para cliente, como AP para ptmp realmente não é serve.

    Isso mesmo, sugeri como cliente, pois como ap nem pensar nesta ipótese. como o arthur disse como AP Basestatiom + 912 ou rocket m5.

  8. #8

    Padrão Re: AP + CPE para clientes 3km a 7km

    Citação Postado originalmente por Max Networks Ver Post
    Isso mesmo, sugeri como cliente, pois como ap nem pensar nesta ipótese. como o arthur disse como AP Basestatiom + 912 ou rocket m5.
    Vou te fazer a mesma pergunta que fiz ao berghetti
    "usar uma airgrid 23dbi como ap, sabendo que os clientes(uns 5) estão na mesma direção a uns 4 km,(usando airgrid 23 ou 27 como CPE) acha que fica ruim?"

  9. #9

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: AP + CPE para clientes 3km a 7km

    Então, não é muito aconselhável mas dependendo da banda que for trafegar pode funcionar, ainda mais como você disse ser uma área rural, provavelmente livre de interferências.

  10. #10

    Padrão Re: AP + CPE para clientes 3km a 7km

    calcula a cobertura da antena, ai vc vai ver se da mesmo mesmo , http://www.novanetwork.com.br/suport...s/downtilt.php,
    nessa calculadora já da pra ter uma boa noção.
    ok