+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão apagando o hotspot o servidor fica mais leve? e como fazer isso?

    Pessoal Boa Noite!

    uso na minha rede, pppoe e hotspot
    mas só tenho 1 cliente hotspot e todos os outros pppoe
    ai to querendo apagar todo do meu hotspot
    queria saber se meu servidor ficaria mais leve fazendo isso
    uso uma rb450g,
    e se para apagar o hotspot é só ir no menu file e apagar tudo que tiver sobre o hotspot...

    agradeço a ajuda de vocês desde já!

  2. #2

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: apagando o hotspot o servidor fica mais leve? e como fazer isso?

    Se você quer desabilitar o hotspot, vá em IP>hotspot e exclua o servidor hostspot.

  3. #3

    Padrão Re: apagando o hotspot o servidor fica mais leve? e como fazer isso?

    sim, e os arquivos que ficam no menu file???
    eu fiz varias perguntas não só essa

  4. #4

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: apagando o hotspot o servidor fica mais leve? e como fazer isso?

    Você perguntou, se o servidor ficará mais "leve", isso é meio óbvio, menos serviço rodando = menos recursos sendo sendo consumido.

    Quando ao files, pode apagar a pasta do web-proxy, vai liberar espaço, mas tem que ir em IP>hostspot e excluir o servidor como falei, assim as regras de redirecionamento que são criadas automaticamente no firewall também serão excluídas.


  5. #5

    Padrão Re: apagando o hotspot o servidor fica mais leve? e como fazer isso?

    certo, mas e os arquivos de hotspot que tem la no menu file, apago tbm???

  6. #6

    Padrão Re: apagando o hotspot o servidor fica mais leve? e como fazer isso?

    # system package disable hotspot



  7. #7

    Padrão Re: apagando o hotspot o servidor fica mais leve? e como fazer isso?

    meu amigo, perguntei varias coisas se puder responder elas especificadamente eu agradeço da uma lidinha no que eu perguntei novamente

    vlw!

  8. #8

    Padrão Re: apagando o hotspot o servidor fica mais leve? e como fazer isso?

    Faça antes uma anotação do processamento da RB em diversos momentos. E depois que apagar me diga se deu alguma diferença. Acho que não haverá,
    Principalmente pelo fato de haver um só cliente em hotspot.
    O que o hotspot deixa vazar para a rede é um pequeno broadcast.
    Temos hotspot e não observamos absurdos de processamento.

    O que vejo de vantagem em retirar o hotspot é pelo fato de ter um serviço habilitado para um só cliente. Qual o motivo? porque não passa ele para pppoe antes de desativar o hotspot e continua observando.
    Se você tem alto processamento na RB com certeza não é por causa do hotspot.

    Aqui fizemos o contrário. Habilitamos o PPpoe e passamos vários cliente para esta forma de autenticação. Alguns ficaram estáveis e outros ficavam conectando e algum tempo depois desconectavam e reconectavam... pesquisei e não achei uma explicação. Daí resolvi traze-los de volta para hotspot. E mesmo nesta situação não houve mudança no processamento da RB

    Tem uma apresentação do Wardner Maia, que foi quem trouxe o Mikrotik para o Brasil, anos atrás. Nesta apresentação ele cita que no provedor deles, eles tem servidor Mikrotik com mais de 1000 clientes em hotspot sem problemas de processamento.