+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alimentador 5.8ghz dupla polaridade para antena offset.

    Gostaria de saber do pessoal que já usou esse alimentador 5.8ghz dupla polaridade para antena offset, que está sendo comercializado pela internet (mercadolivre) aparentemente fabricado pela aquário, sem tem um ganho dentro da normalidade?

    Pois tenho umas parábolas offset 90cm e gostaria de fazer uns testes de enlaces, já que segundo um artigo na internet as parábolas offset tem menos perca por espaço livre do que as parábolas de disco normais, assim as offset poderia ter sinais mais forte do que a parábola normal na mesma distancia.

    O maior problema é alinhar essas offset.

    Alguém já fez testes nesse sentido e já teve algum resultado conclusivo?

  2. #2

    Padrão Re: Alimentador 5.8ghz dupla polaridade para antena offset.

    Esta enganado amigo, as offset nao tem "menos perca por espaço livre"
    As vantagem dela é que tem mais eficiencia que as convencionais de foco no eixo. Isso é simples de entender pois nas convencionais o iluminador fica na mesma direção que o apontamento da antena , fato que diminui a area eficaz de reflexao da parabolica, mentras que nas offset , o iluminador, fica fora da direção de apontamento.
    Resumindo, para duas antenas com mesmo diametro, a offset tem mais ganho, porem nao saberia te informar quanto.

  3. #3

    Padrão Re: Alimentador 5.8ghz dupla polaridade para antena offset.

    O alimentador funciona muito bem, quando ainda nao tinha ele duplo, eu mesmo adaptei um aqui e coloquei em uma zirok que eu tenho, ficou muito bom, ainda uso em bancada para configuração de radios novos.