+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ptp com sxt e ubiquiti

    Já possuo uma antena nanobridge e queria adquirir uma sxt para fazer um ponto a ponto. Teria compatibilidade? Passarei 50 megas com distância de 500 metros no máximo.

  2. #2

    Padrão

    Sim é possivel criar o PTP, porém o correto é ultilizar equipamentos distintos da mesma marca para o maximo proveito de protocolos, SXT funciona c/ protocolo de comunicação Nv2 e Ubiquiti o Airmax, eles não se comunicam entre si, terá que configurar usando o 802.11 entre equipamentos!



    .......+ se fui utill!!

  3. #3

    Padrão Re: ptp com sxt e ubiquiti

    Não faz sentido. Se tem Ubiquiti , compra o par dele e vai poder aproveitar o maximo de cada. Se utilizar SXT vai funcionar no modo 802.11n sim .

  4. #4

    Padrão Re: ptp com sxt e ubiquiti

    Buenas @lucasfcfarias

    Eu ja diria que vai tranquilo, pois usar os protocolos Nv2 ou Airmax em PTP não da diferença de throughput não. Esses protocolos, que implementam TDMA, são para melhorar redes PTMP.

    Alias, se voce USAR nv2 ou Airmax em PTP, isso afeta até a latência, deixando-a piorzinha. O throughtput não muda, mas a latência piora. Para PTP, não precisa usar esses protocolos não.

    Tenho um case (que vou ter que mudar, lógico) com 2 SXT em 13km que passa até 30Mbps, mas em certos momentos cai, e fica por perto dos 15Mb, ou seja, eu considero ele um PTP de 15Mb (que para o caso específico, está bom). Se eu habilito Nv2 nele, o throughtput não muda, mas a latência sobe muito, vai para a faixa so 15ms-20ms o ping entre elas. Ja usando somente 802.11n (com ou sem nstreme) a latência fica em 0ms-1ms.

  5. #5

    Padrão

    Interessante esta sua colocação , pois possuo um PTP usando duas airgrid M5 23dbi com protocolo airmax ativado, a latência esta otima passando 20mb , o ping em torno de 1ms a 3ms não sobe mais que isso. Vc deve estar com problema de interferencia no spectro!

  6. #6

    Padrão Re: ptp com sxt e ubiquiti

    Citação Postado originalmente por FabioRS Ver Post
    Interessante esta sua colocação , pois possuo um PTP usando duas airgrid M5 23dbi com protocolo airmax ativado, a latência esta otima passando 20mb , o ping em torno de 1ms a 3ms não sobe mais que isso. Vc deve estar com problema de interferencia no spectro!
    Sim @FabioRS, interferência sempre tem, infelizmente. Eu também tenho PTPs com equipamentos Ubiquiti com AirMax ativado, e referente ao AirMax a latência não muita muito em PTP (porém muda um pouquinho sim), porém também não aumenta o thorughtput.

    Eu me referi especificamente ao Nv2 sobre o fato de aumento grande de latência, e especifiquei o caso onde isso ocorre.

    Isso é só para exemplificar que, no caso de PTP, da pra usar equipamentos só em 802.11n que passa a mesma banda que usando protocolos AirMax ou Nv2. Ou seja, se é assim, então não tem problema (em PTP) de usar equipamentos de marcas diferêntes.

    Se usasse 2 Mikrotiks, teria a possibilidade do uso do nstreme, porém, aqui pra mim, também não da diferença no throughput.

  7. #7
    Avatar de dpetry
    Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    Cabo frio - Rio de Janeiro
    Posts
    184

    Padrão Re: ptp com sxt e ubiquiti

    Se eu fosse colocar iria preferir colocar 2 sxt com protocolo nstreme.



    --
    Dpetry!