+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configuração BGP

    Pessoal, estou com algumas duvidas aqui


    Vamos lá, meu cenário:

    Possuo um AS
    1 Link
    Cache Taghos em redirecionamento
    O BGP esta configurado o AS e duas rotas estaticas 1 para mandar o conteudo HTTP para o cache e outra do link

    Vamos adquirir um novo link, então terei que mudar essas configurações, tem como eu configurar o BGP para informar as rotas defaults dinamicamente(LoadBalance)

    O Taghos tem a opção de bridge, terei que colocar ele em bridge?, se eu deixar em roteamento, quais sao as rotas que tenho que configurar no BGP?

    Desde já agradeço

  2. #2

    Padrão Re: Configuração BGP

    Amigo, depois que contratar o outro link voce tera que fazer um full-routing no seu bgp com as 2 operadoras, e no seu roteador de borda redirecionar a porta 80 pro seu hyper com tos 8

  3. #3

    Padrão Re: Configuração BGP

    MEU CENARIO É ASSIM

    LINK DEDICADO (EMPRESA 1)

    ROTA 0.0.0.0 (MARCAÇÃO CACHE) - PARA O IP_CACHE
    ROTA 0.0.0.0 (SEM MARCACAO) - PARA IP_LINK DEDICADO
    BGP (CCR) -
    | - CACHE
    | - SERVIDOR PPOOE 1
    | - SERVIDOR PPPOE 2
    | - SERVIDOR PPPOE 3
    | - SERVIDOR PPPOE 4
    | - SERVIDOR PPPOE 5
    | - SERVIDOR DNS

    (TODOS LIGADOS NO BGP)

    Como devo proceder, tenho que colocar mais equipamentos?, vai mudar minha topologia?

  4. #4

    Padrão Re: Configuração BGP

    Bom dia,

    BGP não faz load balance, sua topologia quase não vai mudar, vc só precisa fazer um BGP multihome com as duas operadoras, para balancear entre os dois links vc vai quebrar seu bloco de ips em blocos menores e anunciar uma parte em um operadora e outra parte em outra, depois pra ter redundancia vc anuncia o bloco todo nas duas operadoras.

  5. #5

    Padrão Re: Configuração BGP

    Tá, mas ai as regras de rotas default vao sair né?
    pois estou indicando a rota default para sair em um link, e quando entrar o novo link, essas duas regras vao sair...correto?

  6. #6

    Padrão Re: Configuração BGP

    Ideal seria vc ter um equipamento só para bgp, e apontar a rota default para seu concentrador pppoe.