+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ficar oculto atras do gateway!

    Boa tarde a todos!
    Uma grande duvida!
    Existe como ficar oculto atras do gateway principal de meu provedor de internet , usando mickrotik?
    Qual a possibilidade de ele estar monitorando minha rede interna? Estou achando meio estranho o comportamento da minha rede a alguns dias!

    Existe como ele fazer isso sem minha permissão ? Possuo 3 computadores 4 notebooks ,e 2 smart fones conectados.

  2. #2

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ficar oculto atras do gateway!

    se você faz NAT no seu router de borda, dificilmente alguém de fora tenha acessa aos seus equipamentos da rede internet, a menos que você use senha padrão, ou senha fácil.

    mas como assim rede estranha?

  3. #3

    Padrão Re: Ficar oculto atras do gateway!

    Bom dia berghetti, estranho assim : recebo 10mb por fibra otica, percebi que a velocidade esta variando muito quando faço o teste....tem dias e horarios que chega 1mb de dowload e 6mb de upload...outro horario 1mb dow e 0.80 de up, isso usando o teste da Copel com todos os equipamentos desconectados apenas um pc conectado na rede testando a velocidade, o ping ja chegou a apresentar 800ms....é muita coisa!!

    Sera que esta com defeito no link do provedor ou no modem de fibra?
    Como funciona o NAT? Cada roteador possue uma congiguração diferente?O segue a mesma regra para todos?
    Não tenho muito conhecimento nesta parte, sera que existe algum tutorial para eu poder verificar como é feito?

    Um bom dia..

  4. #4

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ficar oculto atras do gateway!

    @FabioRS nesse caso o melhor a se fazer e você testar junto com seu provedor, peça um atendimento a eles, como você disse ter testado o link de forma isolada, provavelmente é problema com o link mesmo.

  5. #5

    Padrão Re: Ficar oculto atras do gateway!

    Sim estava com problema no link, estou em duvida se pego um link de 2mb dedicado ou 10mb compartilhado! Qual sera que vai funcionar melhor? Possuo apenas 12 clientes com planos de 1mb e 600k..

  6. #6

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ficar oculto atras do gateway!

    2M é pouco, esse 10 mega é de ADSL de operadora, ou algum provedor local?

    De todo modo, você tem que ter pelo menos uns 7 mega de link sempre.

  7. #7

    Padrão Re: Ficar oculto atras do gateway!

    Sim provedor local que fornece via fibra ótica!O problema é que o 10mb tem franquia mensal de 120gb de dados..e o dedicado é full duplex sem franquia...