+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Monitorar Energia e Temperatura nos POP's

    Olá,

    Bom Dia,

    Não sei se tem algum post relacionado a isso, mas gostaria de ver com vocês do FORUM, qual equipamento e ou forma tem usado para monitorar a falta de energia no local, tensão das baterias, temperatura do local e se esse equipamento existe alguma forma de monitorar com SNMP ou somente sistema embarcado....

    Pensei em soluções com plataforma Arduino e ou comprar soluções ja prontas, como a da TPNet que vi o Allan Caldas explicando no youtube, um outro é o IOnet - Modelo ETH02200 indicado pelo Alexandre, existem outros equipamentos também mais robustos, porém estou em busca de um melhor custo x beneficio com monitoramento SNMP para gerar alertas e não necessitar de toda vez acessar o equipamento para isso.

    Porque muita das vezes o banco de bateria segura a falta de energia no local e não sabemos, mesmo monitorando os equipamentos com PRTG, DUDE...

    Grato Desde já a quem puder indicar soluções.

  2. #2
    Avatar de dpetry
    Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    Cabo frio - Rio de Janeiro
    Posts
    184

    Padrão Re: Monitorar Energia e Temperatura nos POP's

    Olá,

    Se você utiliza mikrotik na torres, pode monitorar via snmp com nagios ou icinga a temperatura delas, e para verificar a falta de energia no local, msm q as bateriais segurem no tempo de falha, voce pode colocar um roteador comum como whatdog direto na energia. E monitora-lo.

    --
    Dpetry!

  3. #3

    Padrão Re: Monitorar Energia e Temperatura nos POP's

    É uma boa ideia @dpetry, atualmente ja uso monitoria SNMP na rede toda e já até fiz testes da forma como vc disse, AP como Whatdog, porém estou a procura de algo ainda melhor, que seria a monitoria da tensão das baterias, temperatura ambiente e não só dos equipamentos como ja faço, queria ter um equipamento la que faça sso e ou até mesmo que fizesse processo de ligar e desligar um gerador e etc....

  4. #4

    Padrão Re: Monitorar Energia e Temperatura nos POP's

    Citação Postado originalmente por Ellzio Ver Post
    Olá,

    Bom Dia,

    Não sei se tem algum post relacionado a isso, mas gostaria de ver com vocês do FORUM, qual equipamento e ou forma tem usado para monitorar a falta de energia no local, tensão das baterias, temperatura do local e se esse equipamento existe alguma forma de monitorar com SNMP ou somente sistema embarcado....

    Pensei em soluções com plataforma Arduino e ou comprar soluções ja prontas, como a da TPNet que vi o Allan Caldas explicando no youtube, um outro é o IOnet - Modelo ETH02200 indicado pelo Alexandre, existem outros equipamentos também mais robustos, porém estou em busca de um melhor custo x beneficio com monitoramento SNMP para gerar alertas e não necessitar de toda vez acessar o equipamento para isso.

    Porque muita das vezes o banco de bateria segura a falta de energia no local e não sabemos, mesmo monitorando os equipamentos com PRTG, DUDE...

    Grato Desde já a quem puder indicar soluções.
    http://www.rondotec.ind.br/produtos/...smartsolar-12v

  5. #5
    Avatar de dpetry
    Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    Cabo frio - Rio de Janeiro
    Posts
    184

    Padrão Re: Monitorar Energia e Temperatura nos POP's

    Citação Postado originalmente por Ellzio Ver Post
    É uma boa ideia @dpetry, atualmente ja uso monitoria SNMP na rede toda e já até fiz testes da forma como vc disse, AP como Whatdog, porém estou a procura de algo ainda melhor, que seria a monitoria da tensão das baterias, temperatura ambiente e não só dos equipamentos como ja faço, queria ter um equipamento la que faça sso e ou até mesmo que fizesse processo de ligar e desligar um gerador e etc....


    Querido, creio que para ter todas essas funções, só com Arduíno msm!


    --
    Dpetry!

  6. #6

    Padrão Re: Monitorar Energia e Temperatura nos POP's

    Ellzio, boa tarde.
    No provedor onde trabalho utilizamos a fonte XPS 30A, nela você consegue coleta via SNMP, além de ela disponibilizar 7 conexões para leituras externas, sensor de presença, termometro etc....

  7. #7

    Padrão Re: Monitorar Energia e Temperatura nos POP's

    Citação Postado originalmente por jordao Ver Post
    Ellzio, boa tarde.
    No provedor onde trabalho utilizamos a fonte XPS 30A, nela você consegue coleta via SNMP, além de ela disponibilizar 7 conexões para leituras externas, sensor de presença, termometro etc....
    Poderia indicar o link colega??

  8. #8

    Padrão Re: Monitorar Energia e Temperatura nos POP's

    Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    Poderia indicar o link colega??
    Caro amigo,
    Segue o Link.
    http://xps.com.br/produto/sistema-re...-srwi-30a-48v/

  9. #9

    Padrão Re: Monitorar Energia e Temperatura nos POP's

    Citação Postado originalmente por Ellzio Ver Post
    É uma boa ideia @dpetry, atualmente ja uso monitoria SNMP na rede toda e já até fiz testes da forma como vc disse, AP como Whatdog, porém estou a procura de algo ainda melhor, que seria a monitoria da tensão das baterias, temperatura ambiente e não só dos equipamentos como ja faço, queria ter um equipamento la que faça sso e ou até mesmo que fizesse processo de ligar e desligar um gerador e etc....
    Este equipamento que você esta querendo se chama Remota de alarme e comandos, custa em média R$ 2.000 com 4 entradas com contato seco e 4 entradas analógicas para leitura de sensores onde você precise mensurar valores. EX: Temperatura e tensão.
    Além de contar com 4 relés para comando.
    Sem contar que ela trabalha com SNMP .

    Indico a empresa TSDA que fabrica este tipo de remota e indico meu amigo Ruan que esta desenvolvendo uma remota com Arduino.
    Caso queira maiores detalhes me chame no chat.

  10. #10

    Padrão Re: Monitorar Energia e Temperatura nos POP's

    Anexo 60480

    Simples assim.