+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik PC, CCR ou RB110?

    Ttenho um Pc rodando por mais de 4 anos, nunca tive um problema, porem estou com o Level 4, preciso mudar para o level 5, pois estou com quase 200 conexões PPPOE.
    Me indicam mudar para versão 5 ou comprar uma RB1100AHX2 ou CCR?

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik PC, CCR ou RB110?

    Pega uma rb1100ahx2!

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik PC, CCR ou RB110?

    Nem precisa tanto. Uma RB 1100 já resolve, e com folga.

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik PC, CCR ou RB110?

    compra uma rb1100ahx2 a diferença de preço para a 1100 não é tão grande e você vai conseguir por uns 600 clientes nela tranquilo e vai economizar muita energia elétrica em relação ao pc

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik PC, CCR ou RB110?

    Eu tbm iria de rb, primeiro pelo consumo de energia,depois pela limitação de porta

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik PC, CCR ou RB110?

    Pela diferença de preço, eu iria de CCR1016.

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik PC, CCR ou RB110?

    Caracas velho, Cloud Core? Concordo, a diferença de preço da 1100 para a AHx2 até nem é das maiores, coisa de 250 reais. Mas uma CCR1016 custa pra lá de 3 mil reais. E se tratando exclusivamente de necessidade, porque mais que uma RB 1100?

    Em uma das minhas redes gerencio certa de 160, 170 sessões PPPoE numa RB 450G, com plano de 2 a 4 mb. Respeito a opinião de vocês, que são ótimos profissionais, mas to achando um exagero.

  8. #8

    Padrão Re: Mikrotik PC, CCR ou RB110?

    Custo x beneficio sem dúvida a 1100AHx2. Suporta tranquilo sua necessidade atual e até mesmo o dobro.

  9. #9

    Padrão Re: Mikrotik PC, CCR ou RB110?

    Valeu galera. Obrigado mais uma vez por ter me ajudado. Viu de Rb1100AhX2.

  10. #10

    Padrão Re: Mikrotik PC, CCR ou RB110?

    Se fosse você iria de CCR, pois tem muito mais processamento que a RB1100 ou RB110Ahx2, investiria pensando no futuro, você só usara ela para pppoe? não fará controle de velocidade, alguns filtros? nada? Lembrando que da 1100 para a 1100ah a diferencia é basicamente a memória ram, sabemos que o consumo de ram é muito pequeno, as duas tem processador de 1000mhz que é pouco.

    Comprei uma rb1100 a 2 anos, a memória dela me atende o problema mesmo é o processador que as vezes já bate em 80%, obviamente que vou trocá-la por uma ccr, pois preciso é de processamento.

  11. #11

    Padrão Re: Mikrotik PC, CCR ou RB110?

    Posso te falar uma coisa, eu comprei a minha CCR1016 em 12X no ML e não me arrependo nenhum pouco, conselho a gente dá, mas nesse ramo de internet tá evoluindo muito rápido, cliente não quer mais 1, 2 ou 3 megas, no mínimo 5 hj em dia, imagina daqui a um ano, posso te garantir q será o mínimo de 15 megas, ou vc oferece ou pode parar de trabalhar com isso. Tem um amigo meu que trabalha com uma 1100AHx2 com Hotspot e no horário de pico bate 80% de CPU, com 101 online, acho muito, mas cada um sabe o melhor para si.

  12. #12

    Padrão Re: Mikrotik PC, CCR ou RB110?

    Citação Postado originalmente por denilsoncosta Ver Post
    Posso te falar uma coisa, eu comprei a minha CCR1016 em 12X no ML e não me arrependo nenhum pouco, conselho a gente dá, mas nesse ramo de internet tá evoluindo muito rápido, cliente não quer mais 1, 2 ou 3 megas, no mínimo 5 hj em dia, imagina daqui a um ano, posso te garantir q será o mínimo de 15 megas, ou vc oferece ou pode parar de trabalhar com isso. Tem um amigo meu que trabalha com uma 1100AHx2 com Hotspot e no horário de pico bate 80% de CPU, com 101 online, acho muito, mas cada um sabe o melhor para si.
    cara deve ter alguma coisa errada nele, eu tenho um dell segurando minha rede, mais quando vou fazer manutenção nele eu coloco uma rb1100ahx2 e segura 600 clientes online, com conexões de 1mb a 20mb com pico de 210MB no link e o processamento fica na casa dos 40 a 65% da para fazer muita coisa com esta rb é excelente e nunca houvi ninguém reclamar de bugs e travamento como as ccrs.

  13. #13
    Avatar de FernandoB
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Lucas do Rio Verde - MT
    Posts
    150
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Mikrotik PC, CCR ou RB110?

    Amigo, compre uma CCR 1016 no minimo, assim você não se incomoda com travamento, com processamento elevado, pode gerenciar tudo com mais tranquilidade, pode colocar tudo roteado com ospf+bgp+vpls e tudo vai rodar 100%.

    Bugs e travamentos são resultado de falta de conhecimento na hora de configurar! Mikrotik é complexo e exige competência para fazer rodar certinho, não se pode colocar a culpa nas CCR's por travamento pois o software mikrotik é um só!

    Para mais informações e/ou consultoria. Whatsapp (65) 9694-8460

  14. #14

    Padrão Re: Mikrotik PC, CCR ou RB110?

    A minha 1016 nunca deu nenhum problema, depois que coloquei foi só alegria e olha que se fosse olhar por essa ótica do que atende, tendo 95 clientes, teria colocado uma 850x2 e teria resolvido o meu problema, mas como não quero gastar mais na frente, pesquisei e fui logo de CCR1016 e só alegria.

  15. #15

    Padrão Re: Mikrotik PC, CCR ou RB110?

    eu iria de ccr 1036. ja estara preparado para uma ampliaçao !!

  16. #16

    Padrão Re: Mikrotik PC, CCR ou RB110?

    Citação Postado originalmente por Felps Ver Post
    eu iria de ccr 1036. ja estara preparado para uma ampliaçao !!
    Acho q a 1016 ou até mesmo a 1009 atende ele muito bem, a 1036 tá meio cara ainda. Se ele não quer gastar muito eu recomendo pra ele no mínimo a 850Gx2 que pelo menos é dual core com a arquitetura da RB1100.