Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Essa Garanto que nem os + Experientes já viram!!!

    Galera boa noite, quem já viu isso? Um enlace formado pelos pontos A>>>B--C>>>D.
    Do ponto A para o B faço Download de arquivos gigantes normalmente, no ponto B é interligado com o Ponto C através de um swtich simples apenas com isolamento entre as portas. Do C para o D tenho navegação 100% inclusive assisto filmes em full HD sem travar e tudo mais, só que quando tento fazer um download de um linux por exemplo o down inicia e logo para e não adianta recomeçar porque não vai. CCQ 100% SINAL ÓTIMO ping maravilhoso e nada que faço resolve. Uma coisa muito estranha que um cliente me passou e é verdade. Ele percebeu que entra nos sites normalmente muito rápido só que ser for em um determinado site que ele precise logar seja qual for só vai até a pagina principal do site na hora que ele ponhe os dados para se logar só ficar rodando, ai olha o que ele descobriu que me deixou ainda mais com a pulga atrás da orelha, se por na url do site https:// ai consegue logar normalmente.
    Gente só pra deixar bem claro, esses enlaces rodam a quase um ano e até então nunca havia tido problema algum, dormiu bom e acordou assim, vai entender!!!
    Alguém já viu algo parecido que tivesse uma luz? Já não sei mais o que fazer.
    Todos os enlaces citados são com antena ALGCOM mais RB912UAG.

  2. #2

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Essa Garanto que nem os + Experientes já viram!!!

    Você consegue pinga com pacote de 1500 bytes sem fragmenta?

  3. #3

    Padrão Re: Essa Garanto que nem os + Experientes já viram!!!

    Sim, como disse ping maravilhoso. Não trata-se de perda de pacote, simplesmente o download inicia e para logo em seguida. Agora engraçado que se por qualquer vídeo independente da resolução roda direto.

  4. #4

    Padrão Re: Essa Garanto que nem os + Experientes já viram!!!

    Eu vi acontecer um caso parecido. Sei lá por que cargas d'água estava numa das interfaces do servidor, MTU de 1400. Sempre foi utilizado MTU de 1500 em todas as interfaces do Mikrotik. Não me pergunte por que foi mudado para 1400 pois também não sei quem ou porque mudou.
    Abria praticamente tudo normalmente, mas tinha sites que ficava tentando abrir e não ia....

  5. #5

    Padrão Re: Essa Garanto que nem os + Experientes já viram!!!

    Esse é comportamento de balance com erros, por padrão o https passa normal por fora do balance , mais o download do kurumin por exemplo, interrompe nos primeiros minutos.

  6. #6

    Padrão Re: Essa Garanto que nem os + Experientes já viram!!!

    Citação Postado originalmente por albinogenivaldo Ver Post
    Esse é comportamento de balance com erros, por padrão o https passa normal por fora do balance , mais o download do kurumin por exemplo, interrompe nos primeiros minutos.

    Bom dia, obrigaodo por responder. Só tem um detalhe, não uso balance, temos link dedicado entrando direto no concentrador. E mesmo que tivesse eliminaria essa possibilidade pois como disse no ponto "B" não tenho esse problema.
    Alguém tem alguma ideia do que seja? Obrigado!

  7. #7

    Padrão Re: Essa Garanto que nem os + Experientes já viram!!!

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Verifique MTU, e outra, ping de 32 bytes não conta não, pingue em 1500 bytes e quero ver.
    Artur bom dia, olha até já me falaram também para verificar o MTU, embora eu nunca mexi nesses parametros do mikrotik, acho que não iria alterar sozinho. Mas de qualquer forma irei verificar sim, com relação ao ping pingo em 1490 bytes normalmente com tráfego de 70 Mega nesse enlaces e se quer perco um pacote, mais vou fazer isso pingar e por um print aqui para analise, obrigado.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu vi acontecer um caso parecido. Sei lá por que cargas d'água estava numa das interfaces do servidor, MTU de 1400. Sempre foi utilizado MTU de 1500 em todas as interfaces do Mikrotik. Não me pergunte por que foi mudado para 1400 pois também não sei quem ou porque mudou.
    Abria praticamente tudo normalmente, mas tinha sites que ficava tentando abrir e não ia....
    1929 obrigado por responder, olha faço suas as minhas palavras. Nunca mexi nesse parâmetros no mk, de qualquer forma irei sim verificar sim e postar aqui. Como disse dormiu normal e acordou assim, vai entender? Só DEUS pra explicar. Obrigado a todos e irei verificar assim que estiver no escritório onde tenho acesso aos ptps e post em breve.

  9. #9

    Padrão Re: Essa Garanto que nem os + Experientes já viram!!!

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Eu quero saber a latência, poste com 1500 bytes.
    Arthur vou fazer isso, em breve posto aqui ok, pois hoje Domingo só acesso se for ao escritório.

  10. #10

    Padrão Re: Essa Garanto que nem os + Experientes já viram!!!

    Há algum cache ou proxy na rede?
    Se houver, tenho quase certeza que o problema é nele.

  11. #11

    Padrão Re: Essa Garanto que nem os + Experientes já viram!!!

    MTU, é você meu filho?? by Salsicha

  12. #12

    Padrão Re: Essa Garanto que nem os + Experientes já viram!!!

    Citação Postado originalmente por TsouzaR Ver Post
    Há algum cache ou proxy na rede?
    Se houver, tenho quase certeza que o problema é nele.
    Não usamos cache, até tenho vontade (Mara cache) mas não posso culpar o cache pois não uso, rsrsrs

  13. #13

    Padrão Re: Essa Garanto que nem os + Experientes já viram!!!

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Já tivemos problema parecido e dei poucos créditos ao MTU, até saber que era ele o filho bendito. Kkkkkkk
    Arthur tomara, embora como disse nunca mexi nesse trem no mikrotik. Mais depois do 1929 ter falado que viveu esse problema mesmo sem nunca ter alterado também fiquei com a pulga atrás da orelha, vou ver e até amanhã postarei aqui, TOMARA QUE SEJA POIS JÁ ESTOU SEM SABER O QUE FAZER!!!!!!!!!!!!Abraços!

  14. #14

    Padrão Re: Essa Garanto que nem os + Experientes já viram!!!

    se vc ta usando um switch camada 3 da mk, ele agrega o mtu pois cria vlan virtual nele para isolar as portas

  15. #15

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Essa Garanto que nem os + Experientes já viram!!!

    A maioria apostando no MTU rsrs, quando falei pra ver se pingava em 1500 sem fragmenta, não é perda de pacote, e não dividir o pacote.

    Vamo esperar seu retorno, para matar a curiosidade rsrs.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    se vc ta usando um switch camada 3 da mk, ele agrega o mtu pois cria vlan virtual nele para isolar as portas

    Gente bom dia, olha vim cedo hoje para o escritório e fui olhar as mtu de todos os enlaces com rb912, e quando ví tinha vários com MTU em 64 ao invéz de 1500, ai fiquei numa felicidade só. Troquei para 1500 e liguei para um cliente que está reclamando muito pois não consegue acessar um site em especial e nem logar no team view, e para minha surpresa ele disse que estava a mesma coisa. Dai liguei para outro cliente que também está com o mesmo problema e confirmou que estava a mesma coisa.
    Ai fiz o seguinte: Como estou com esse problema até um determinado ponto, peguei e fui comparar as configurações do trecho bom com a parte que estou com esse problema. E ví que tinha além do MTU outros parametros diferentes e fui mudar, tem um campo chamado: Admin. "Mac Address" Nesse campo na parte do enlace que não temho problema está assim 00:00:00:00:00:00
    E na parte do enlace que tem problema tinha um determinado MAC lá, ai fui alterar para 00:00:00:00:00:00 e simplesmente perdi o acesso a RB. Todos os cliente continuam autenticando normalmente mesmo depois desse ençacee só perdi o acesso, como faço para acessar agora?
    Outra coisa, perigoso vc disse algo que me deixou encucado, recentemente não sei se já estava com esse problema de sites não abrir, team view entre outros, instalei em um ponto da rede uma RB 750 onde configurei ela com isalamento de portas, será que como está tudo em bridge isso pode mudar o MTU de outros enlaces?

  17. #17

    Padrão Re: Essa Garanto que nem os + Experientes já viram!!!

    Citação Postado originalmente por berghetti Ver Post
    A maioria apostando no MTU rsrs, quando falei pra ver se pingava em 1500 sem fragmenta, não é perda de pacote, e não dividir o pacote.

    Vamo esperar seu retorno, para matar a curiosidade rsrs.

    Bom dia, verdade mais da uma olhada por favor no que postei para o perigoso agora a pouco, realmente estava alterado mais mesmo depois de setar em 1500 o trem não foi. Agora preciso resolver isso o quanto antes e estou confesso perdido.

  18. #18

    Padrão Re: Essa Garanto que nem os + Experientes já viram!!!

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    se vc ta usando um switch camada 3 da mk, ele agrega o mtu pois cria vlan virtual nele para isolar as portas
    Perigoso, mesmo estando em outro ponto da rede por estar tudo em brigde ele irá mexer com todos os outros enlaces ao ponto de alterar o MTU de todos os outros? Sozinho?

  19. #19

    Padrão Re: Essa Garanto que nem os + Experientes já viram!!!

    Citação Postado originalmente por teresopolis Ver Post
    Perigoso, mesmo estando em outro ponto da rede por estar tudo em brigde ele irá mexer com todos os outros enlaces ao ponto de alterar o MTU de todos os outros? Sozinho?
    vai alterar apenas no que tiver espetado nele


    li com mais atecao seu post conforme o que esta relatando, como os colegas falo, ta com cara de cache



    vc compra link de quem?

  20. #20

    Padrão Re: Essa Garanto que nem os + Experientes já viram!!!

    Então, os enlaces que estão espetado nele não foram alterados, agora os que estão remotos que estavam em 64, ao invés do padrão 1500.
    E o pior, que mesmo depois de alterado o problema continua. Clientes não conseguem logar em sites nem abrir o team view.
    Tem ideia do que pode ser?