+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Provedor Wireless

    Boa noite, estou montando um provedor de internet wireless, estou montando equipamento em uma torre,1 nanobridge recebendo sinal da base e estou montando uma torre no centro da cidade em cima de um prédio, gostaria de saber se consigo fazer o ptp de uma torre a outra com airgrid 23dbi e transmitir o sinal com 4 Nanostation NS5 ou precisaria ser mais de 4 Nanostation?

  2. #2

    Padrão Re: Provedor Wireless

    Rapaz, sei que todo mundo que esta começando a grana é meio curta, o ideal seria colocar painel setorial, mass..... vc precisaria de no minimo 6 pra fechar 360º.

    e esse ponto a ponto melhor fazer com nanobeam.

    se esta começando pode colocar uma onmini de dupla da ubiquiti ou hiperlink com rocket m2.

    Preste o serviço pros outros como se estivesse prestando para si mesmo e terá ótimos resultados.

  3. #3

    Padrão Re: Provedor Wireless

    Obrigado pelas dicas, eu iria colocar equipamentos 2.4 mas como tem outro provedor operando na mesma cidade resolvi colocar 5.8, alguns falam bem e outros falam mal da omni, porem ainda não experimentei, por isso fiquei com receio.

  4. #4

    Padrão Re: Provedor Wireless

    no caso da onmini vai depender também da sua área populacional, se for concentrada painéis de 90º, se for média, painéis de 120º, se for extensa(aréa rural) coloca onmini, mas com onmini da pra começar sim, baixo custo e vai adquirindo experiência, sem contar que vc nunca vai perder ela, sempre tem um bairro novo, povoado, que quando a demanda for aumentando coloca painel e reloca a onmini.

  5. #5

    Padrão Re: Provedor Wireless

    Me chama no whatsapp 85 85558781