Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Melhor equipamento 5.8ghz com AP?

    Grande 1929, kkkk, e ai meu brother, belezura?, sim tbm apoio a idéia, mais nao concordo em usar uma antena deste porte para um cliente conectado em um painel, agora se tem dinheiro para investir em uma antena assim, seria mais viável montar um pop nesta região, voces nao pensam assim? todos clientes meus acima de uns 3 km eu colocando uma powerbeam, nanobridge etc..., um equipamento no valor auto, que com certeza em tempos de hj com dolar la em cima, seria um investimento para com o cliente final caro, 5 clientes nesta distancia com esse equipamento ja montaria um pequeno pop que atenderiam mais pessoas com menos investimentos, desculpem mais é minha opnião a respeito.

    Abraços.

  2. #22

    Padrão Re: Melhor equipamento 5.8ghz com AP?

    Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Exatamente, Carlos. Em redes wireless não existe ponto-multiponto, tudo deve ser tratado como ponto-a-ponto. Se o equipamento é ideal para o cenário, porque não utilizar? Queria eu poder instalar só NanoBridge nos meus clientes...
    Sem problemas, mais se pudesse colocar em todos clientes nanobridge, eu ja pensaria diferente denovo, custo auto em tempos de crise e alta do dolar, eu ja iria de fibra optica, pra que gastar tanto dinheiro se tem no mercado opções para driblar os problemas da crise financeira, uma antena de mais de 400$$ dilmas em um cliente que no meu caso paga 150$$ em uma tx de instalação seria remar contra a maré, mais cada caso é um caso.

    Abraços.

  3. #23

    Padrão Re: Melhor equipamento 5.8ghz com AP?

    Grande Max... falar contra fibra seria só dor de cotovelo ou recalque da minha parte. É o sonho de todos....
    Mas nem sempre é viável... Veja que usar um equipamento um pouco mais caro ainda é financeiramente mais fácil do que enfrentar o custo de fibra.... mesmo o preço do metro de fibra ter caído bastante e estar quase no mesmo valor de um cabo UTP de boa qualidade. Mas e as outras despesas decorrentes de um cabeamento dentro das exigências? Quem tem feito diz que não baixa de 10mil por km... Em locais de alta densidade até que justificaria... Mas estes locais são áreas centrais onde já existe a concorrência com operadora. Poucos vão deixar a operadora para assinar com o provedor, pois normalmente são áreas comerciais e nestas áreas o comércio precisa de telefone fixo. E como as operadoras tem esta venda casada de telefone + dados, fica muito complicado competir com elas mesmo com serviço melhor...

    No cabeamento precisa fazer ele e ir procurar os assinantes. No wireless com o custo de um POP bem mais baixo, é ir aos poucos assumindo parte da despesa e expandindo sem pressão econômica.

  4. #24

    Padrão Re: Melhor equipamento 5.8ghz com AP?

    grande 1929, vc é o cara meu brother,com certeza, cabear nao é uma coisa simples como montar uma torre, nos ja vamos começar na fibra aqui, em partes, pis só o aluguel dos poste a CELG, cobrou 8,70 por cada poste, dai ja da pra ver o começo do custo, mais vamos ver no que dá, como vc mesmo disse, talvez uma antena mais cara um pouco, nao envolve outros fatores, mais se tiver dinheiro, vai de fibra, kkkkkkk.

    Abraços 1929.

  5. #25

    Padrão Re: Melhor equipamento 5.8ghz com AP?

    Fibra só se justifica se tiver planejamento de oferecer outros serviços, como tv. Para vender internet, com planos de 5 mb é desperdício de investimento e subdimensionar a tecnologia. Menos de 15 mb é botar dinheiro fora.

    Nesse ramo nós somos constantemente pressionados a oferecer mais velocidade, menor preço, maior velocidade de atendimento, e quando a fibra popularizou muitas empresa viram nela a solução definitiva para todos esses problemas.

    O que não pode acontecer é cair na impressão que é uma tecnologia simples e acessível, porque não é. As soluções "prontas" são caras, e muito caras. Se for fazer por conta própria se torna cobaia de fabricante, de importador. O sofrimento passou de uma CPE do Paraguai sem homologação para OLT, ONT e cabo óptico na mesma situação. A diferença é que o cabo está no poste da operadora, não no telhado do cliente, em uso particular.

    Por fim, eu acredito que a empresa que pretende investir com seriedade em cabeamento, de qualquer tecnologia, não deve fazer isso como experimento. Seja consciente, analise as pessoas, o investimento, o processo, e o benefício que isso irá trazer para o negócio. Vejo amigos vendendo um rim para fibrar seus bairros, e vendendo um pulmão para manter a empresa aberta. Estão literalmente pagando pra trabalhar, e isso é muito triste.

  6. #26

    Padrão Re: Melhor equipamento 5.8ghz com AP?

    Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Fibra só se justifica se tiver planejamento de oferecer outros serviços, como tv. Para vender planos de 5 mb é botar dinheiro fora.

    Nesse ramo nós somos constantemente pressionados a oferecer mais velocidade, menor preço, maior velocidade de atendimento, e quando a fibra popularizou muitas empresa viram nela a solução definitiva para todos esses problemas.

    O que não pode acontecer é cair na impressão que é uma tecnologia simples e acessível, porque não é. As soluções "prontas" são caras, e muito caras. Se for fazer por conta própria se torna cobaia de fabricante, de importador. O sofrimento passou de uma CPE do Paraguai sem homologação para OLT, ONT e cabo óptico na mesma situação. A diferença é que o cabo está no poste da operadora, não no telhado do cliente, em uso particular.

    Por fim, eu acredito que a empresa que pretende investir com seriedade em cabeamento, de qualquer tecnologia, não deve fazer isso como experimento. Seja consciente, analise as pessoas, o investimento, o processo, e o benefício que isso irá trazer para o negócio. Vejo amigos vendendo um rim para fibrar seus bairros, e vendendo um pulmão para manter a empresa aberta. Estão literalmente pagando pra trabalhar, e isso é muito triste.
    concordo plenamente @Jadir, iria fazer exatamente esse comentário... Aqui o pessoal ta fibrando tudo para oferecer entre 3 e 10 megas, não compensa... e pior todos estão implantando fora dos padrões a CELPE - COMPAHIA ENERGETICA DE PERNAMBUCO começou a cortar os fios por aqui essa semana que passou, a bagunça nos postes tá geral, e tem morrido muitas pessoas nas calçadas e técnicos aqui devido as "gambiarras" desses postes, a culpa ta sobrando para os pequenos provedores, devido a bagunça que tá.
    Quando comecei a 3 anos atrás previ isso e decidi ir devagar com Radio 5.8 mesmo e focar em Condomínio para diminuir os custos. passado esse tempo vejo que fiz a coisa certa. não se pode aventurar nesse ramo...
    Por isso sempre digo: MOSTRE A IMPORTÂNCIA DOS PEQUENOS PROVEDORES... FAÇA O SEU SERVIÇO BEM FEITO!

    Saudações;
    Maclaud
    www.supernettelecom.net
    O seu provedor da Região da Cidade da Copa em Recife-PE

  7. #27

    Padrão Re: Melhor equipamento 5.8ghz com AP?

    @Maclaud eu vi esta notícia e me apavorei com o que está acontecendo em Pernambuco... perguntei para alguns de lá que estavam sendo prejudicados com as medidas da concessionária sobre os projetos, se haviam sido aprovados, com homologação posterior na Anatel e Aneel, mas não obtive respostas...
    Daí concluo que estes que estão sendo cortados são clandestinos...

    Estão cortando realmente todos, incluindo os com projetos aprovados e executados conforme as normas?

  8. #28

    Padrão Re: Melhor equipamento 5.8ghz com AP?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    @Maclaud eu vi esta notícia e me apavorei com o que está acontecendo em Pernambuco... perguntei para alguns de lá que estavam sendo prejudicados com as medidas da concessionária sobre os projetos, se haviam sido aprovados, com homologação posterior na Anatel e Aneel, mas não obtive respostas...
    Daí concluo que estes que estão sendo cortados são clandestinos...

    Estão cortando realmente todos, incluindo os com projetos aprovados e executados conforme as normas?
    Olá amigo @1929, estão cortando todos sem exceção até quem é homologado e tem uma melhor organização no poste, acredito que essa ato da companhia é deliberadamente mesmo para ver quem se manifesta e daí eles pedem pra se homologar e criar estrutura dentro das normas, bem como a cobrança do aluguel por poste, o fato é que não será fãcil.

  9. #29

    Padrão Re: Melhor equipamento 5.8ghz com AP?

    Citação Postado originalmente por Maclaud Ver Post
    Olá amigo @1929, estão cortando todos sem exceção até quem é homologado e tem uma melhor organização no poste, acredito que essa ato da companhia é deliberadamente mesmo para ver quem se manifesta e daí eles pedem pra se homologar e criar estrutura dentro das normas, bem como a cobrança do aluguel por poste, o fato é que não será fãcil.

    Então é verdade mesmo... mas isso é abuso de poder... pois quem tem projeto e contrato com a concessionária vai ter o direito de pedir reparação.... e olha que reparação, não só o prejuizo material mas também a suspensão do serviço por arbitrariedade deles...