+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão sou novo aqui e sem muita experiencia no assunto, tenho duvida em qual nano cliente 2.4 Ghz

    estou montando meu primeiro servidor com mikrotik e 3 paines setoreais em 2.4 Ghz, esse equipamento vai ser para uma área rural com no máximo 50 clientes e gostaria de saber qual antena cliente em 2.4 Ghz seria a mais adequada de boa confiabilidade e preço ao qual não traga tanta dor de cabeça,

  2. #2

    Padrão Re: sou novo aqui e sem muita experiencia no assunto, tenho duvida em qual nano cliente 2.4 Ghz

    Eu recomendaria ultilizar equipamento 5.8 até porque, eh oq esta no mercado sinal mais forte, e equipamentos clientes 5.8 como Sxt lite5 recebe bem o sinal com longas distancias! mais se ja tem esses equipamentos, recomendo Nano Loco M2!

  3. #3
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: sou novo aqui e sem muita experiencia no assunto, tenho duvida em qual nano cliente 2.4 Ghz

    O correto seria iniciar em 5.8, mas em zona rural existem muitos obstáculos (serras, árvores, etc) ai 2.4 consegue ir mais longe. Aqui utilizo cpe tp-link nos clientes próximos até 2km e acima disso só airgrid.

  4. #4

    Padrão Re: sou novo aqui e sem muita experiencia no assunto, tenho duvida em qual nano cliente 2.4 Ghz

    O correto realmente é iniciar em 5.8 e 2.4 de acordo com a situação, mesmo porque você também estará dentro dos padrões de exigência da ANATEL e assim, não terá dores de cabeça com futuras fiscalizações.

  5. #5

    Padrão Re: sou novo aqui e sem muita experiencia no assunto, tenho duvida em qual nano cliente 2.4 Ghz

    Área rural ou é 900Mhz ou 2.4. Já que instalou AP 2.4, agora é só instalar nano M2 para os clientes e se tiver problema com visada, coloca airgrid 2.4 pra garantir.

    Valew

  6. #6

    Padrão Re: sou novo aqui e sem muita experiencia no assunto, tenho duvida em qual nano cliente 2.4 Ghz

    amigo...o negocio e 5.8...dependendo da area que vai cobrir...se for muito grande e com obstaculos..talvez repetir e montar celulas menores; sem visada seria 900Mhz mesmo.. o problema e o throughput de 900 e de 2.4 que e bem menor do que 5.8

  7. #7

    Padrão Re: sou novo aqui e sem muita experiencia no assunto, tenho duvida em qual nano cliente 2.4 Ghz

    Citação Postado originalmente por Felps Ver Post
    amigo...o negocio e 5.8...dependendo da area que vai cobrir...se for muito grande e com obstaculos..talvez repetir e montar celulas menores; sem visada seria 900Mhz mesmo.. o problema e o throughput de 900 e de 2.4 que e bem menor do que 5.8
    Eu ainda estou com o @Carlosaps . 2.4 para área rural. E afinal ele não vai precisar um throughput tão grande... pois serão poucos usuários (pelo menos hoje..kkk, amanhã pode dobrar). A não ser que ele pretenda usar planos de picos altos.
    Em 5.8 se houver a mínima interferência o throughput também vai cair...

    Então vejam que são muitos fatores a levar em conta...a fim de decidir o que usar.

    Eu estou "sentado de camarote" esperando o dia que o 5.8 vai ser tão complicado ou mais que o 2.4ghz.