+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda para configurar nano loco m2 2.4 ghz em modo roteador

    Bom dia, eu tenho em casa um nano loco m2 parado atualmete e vi um video no youtube de um rapaz que colocou um intelbras aquele que parece o nano como roteador e melhorou a cobertura wifi na casa dele ele conseguiu acessar com o smartphone a uma distancia de 500 metros. Tem como eu colocar esse nano para fazer igual meu roteador faz? ai eu colocava ele de fora dacasa? meu roteador e um tp link 741 nd. ai gostaria da ajuda eu entendo um pouco ,mas não consegui fazer essa configuração, será que seria possivél eu colocar um cabo da lan do 741 nd ae no nano e depois o nano rotear esse sinal ? obrigado pela atençaõ

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda para configurar nano loco m2 2.4 ghz em modo roteador

    nenhuma sugestão? precisava muito de configurar le pq está parado.

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda para configurar nano loco m2 2.4 ghz em modo roteador

    Minha sugestao simples! Se vc quer sinal longa distancia ao redor da sua residência, poderia ultilizar uma omni 12 dbi conectada ao roteador! Em area com vizada tera um bom sinal.. em 360°... ja no nano tera uns 40° direcional!

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda para configurar nano loco m2 2.4 ghz em modo roteador



    Este foi o primeiro que encontrei no Youtube... tem mais

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda para configurar nano loco m2 2.4 ghz em modo roteador

    Obrigado pelas contribuições, vou assitir o video e tentar configurar

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda para configurar nano loco m2 2.4 ghz em modo roteador

    Citação Postado originalmente por novogaroto Ver Post
    Obrigado pelas contribuições, vou assitir o video e tentar configurar

    Qualquer detalhe que não consiga, posta a dúvida.... O vídeo é o trampolin inicial...
    Fica muito complicado tentar ajudar do zero... assim com o vídeo vai ajudar. Depois qualquer refinamento o pessoal vai te ajudando.

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda para configurar nano loco m2 2.4 ghz em modo roteador

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Qualquer detalhe que não consiga, posta a dúvida.... O vídeo é o trampolin inicial...
    Fica muito complicado tentar ajudar do zero... assim com o vídeo vai ajudar. Depois qualquer refinamento o pessoal vai te ajudando.
    ok. Eu tentei mas não consegui, achei um pouco dificil e me perdi, meu roteador é um tp link 741 nd,ele recebe internet da antena aquario cpe-2520 e o roteador pega o ip dinamico.

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda para configurar nano loco m2 2.4 ghz em modo roteador

    Agora está começando a clarear..
    Você já tem o TP-Link recebendo sinal. Então o NanoLocoM2 você vai configurar como AP+WDS.
    Desta forma eles se comunicam.
    No uso do WDS, precisa que os dois APs tenham o mesmo SSID e o mac de um esteja cadastrado no outro e vice-versa.
    Se tem chave de criptografia, precisa também configurar no Nano a mesma chave.
    E também no mesmo canal com mesma largura de banda (20mhz)

    E como o NanoLocoM2 tem Airmax (tdma) precisa deixar este recurso desativado senão não vai.

  9. #9

    Padrão Re: Ajuda para configurar nano loco m2 2.4 ghz em modo roteador

    Mais uma vez agradeço pela boa vontade em min ajudar ,mas infelizmente não consegui.no nano não aparece a opção ap+wds,aparece,estação ponto de acesso e ap (aparelho é um nanoloco m2 2,4, com firm. 5.56)

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por novogaroto Ver Post
    Mais uma vez agradeço pela boa vontade em min ajudar ,mas infelizmente não consegui.no nano não aparece a opção ap+wds,aparece,estação ponto de acesso e ap (aparelho é um nanoloco m2 2,4, com firm. 5.56)
    Estranho... eu não tenho nenhum agora, mas tenho parado em algum lugar. Faz tempo que não uso.
    Deixa eu procurar um para ver como está no firmware.
    Ou então vai aparecer alguém com um para ajudar.

  11. #11

    Padrão Re: Ajuda para configurar nano loco m2 2.4 ghz em modo roteador

    Ok,fico no aguardo.

  12. #12

    Padrão

    Segue a imagem em anexo onde aparece a opção indicada.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ap+wds.jpg
Visualizações:	337
Tamanho: 	150,8 KB
ID:      	60486  

  13. #13

    Padrão Re: Ajuda para configurar nano loco m2 2.4 ghz em modo roteador

    ok, deve se a firmware do nano que está aqui o meu não apareçe essa opção station wds,acho que vou desisitir e que queria achar uma utilidade pra esse nano e mlhorar a cobertura wifi aqui em casa.obrigado amigo pela ajuda,valeu.

  14. #14

    Padrão Re: Ajuda para configurar nano loco m2 2.4 ghz em modo roteador

    isso vai te ajudar um pouco! simples e barato, vou comprar um desses pro meu tio

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-10-metros-_JM

  15. #15

    Padrão Re: Ajuda para configurar nano loco m2 2.4 ghz em modo roteador

    Citação Postado originalmente por novogaroto Ver Post
    ok, deve se a firmware do nano que está aqui o meu não apareçe essa opção station wds,acho que vou desisitir e que queria achar uma utilidade pra esse nano e mlhorar a cobertura wifi aqui em casa.obrigado amigo pela ajuda,valeu.
    Cara, não desiste não... tem que aparecer a opção de Access Point WDS.
    Quem sabe você entra no site da Ubiquiti e baixa uma atualização... é simples de fazer isso.

    Sei lá se é possível o firmware se corromper. Eu nunca vi não aparecer estas opções na aba wireless.

  16. #16

    Padrão Re: Ajuda para configurar nano loco m2 2.4 ghz em modo roteador

    blza vou continuar tentando,afinal essa nano loco m2 minha ta quase nova foi usada muito pouco,vou verificar no site da ubiquiti e mais tarde volto a tentar novamente.abraços, depois posto feedback aki

  17. #17

    Padrão Re: Ajuda para configurar nano loco m2 2.4 ghz em modo roteador

    Amigos consegui parear em wds,fiquei muito contente agora vou subir em cima do telhado e colocar o nano e ver quanto que vai melhorar o sinal da wireless(força do sinal) no meu smartphone,agracendo pela ajuda dos colegas em especial do amigo 1929, valeu,obrigado a todos,onde tava martelando e não consegui era pq precisava definir o mesmo canal do nano no router ai fixei a frequencia de 2462 mhz canal 11 nos dois rádios e acendeu todos os leds da nano station e no router apreceu wds rodando.