+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Não consigo conectar Câmera IP no Mikrotik

    Pessoal!Tenho uma camera ip,e a primeira configuração dela para funcionar sem fio, é obrigatório usar o cabo RJ45.
    Após eu conectar a câmera em um roteador simples,só precisava eu digitar o ip dela no navegador, ir em configurações wifi
    escolher uma rede que ela detectou e pronto;já não precisava mais do cabo RJ45,podendo então!Acessar ela remotamente de qualquer lugar.Sò que na minha rb951ui-2hnd não sei como fazer,Não é a mesma coisa.
    Isso é possível ser feito com mikrotik?Abaixo tem algumas imagens para facilitar o entendimento.Por Favor me ajudem

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         guia_rapido.jpg
Visualizações:	355
Tamanho: 	489,9 KB
ID:      	60489 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         info1.jpg
Visualizações:	248
Tamanho: 	118,5 KB
ID:      	60490

  2. #2
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Não consigo conectar Câmera IP no Mikrotik

    Está usando hotspot?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexrock Ver Post
    Está usando hotspot?
    DHCP amigo!

  4. #4

    Padrão Re: Não consigo conectar Câmera IP no Mikrotik

    no mikrotik ip/bindings na aba coloque o mac da lan da camera no server hotspot e bypass e o mikrotik vai atribuir o o ip e camera vai funcionar blz

  5. #5

    Padrão Re: Não consigo conectar Câmera IP no Mikrotik

    lebrete ip/bindings adicione um novo dispositivo no sinal de + e na aba o restante que comentei...

  6. #6

    Padrão Re: Não consigo conectar Câmera IP no Mikrotik

    Faça um teste, deixando o MK sem chave de criptografia, caso conecte ai você vai testando todas opções ate ver a que é compatível com sua câmera.

  7. #7

    Padrão Re: Não consigo conectar Câmera IP no Mikrotik

    Eu consegui conectar ela no mikrotik usando DHCP.Mais sem o cabo ela não funciona.Já deixei sem chave de criptografia.Será que tem que configurar mais alguma coisa no mikrotik?

  8. #8

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Não consigo conectar Câmera IP no Mikrotik

    A câmera não conecta no WiFi do mk isso?

    Está usando 20mhz Na largura do canal?

  9. #9

    Padrão Re: Não consigo conectar Câmera IP no Mikrotik

    Citação Postado originalmente por berghetti Ver Post
    A câmera não conecta no WiFi do mk isso?

    Está usando 20mhz Na largura do canal?
    Isso mesmo!A câmera não conécta no wifi do mikrotik.Mais no roteador intelbras que tenho conecta,so que o sinal do mk vai muito mais longe.Estou sim usando 20mhz.

  10. #10

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Não consigo conectar Câmera IP no Mikrotik

    Default autêntica está marcado?

  11. #11

    Padrão Re: Não consigo conectar Câmera IP no Mikrotik

    Citação Postado originalmente por schultz Ver Post
    no mikrotik ip/bindings na aba coloque o mac da lan da camera no server hotspot e bypass e o mikrotik vai atribuir o o ip e camera vai funcionar blz
    É que eu estou usando DHCP Schultz.

  12. #12

    Padrão Re: Não consigo conectar Câmera IP no Mikrotik

    @Vanderlei verificou qual ip o mk esta mandando para a camera? talvez seja preciso fazer um redirecionamento no nat.

  13. #13

    Padrão Re: Não consigo conectar Câmera IP no Mikrotik

    Olha o Log do MK , veja se tem tentativa de conexão do mac da câmera ip, mude o canal também, coloque no MK padrão estados unidos ( que só tem ate o canal 11 ). Fixa o Mk em modo b/g para testes também.

  14. #14

    Padrão Re: Não consigo conectar Câmera IP no Mikrotik

    Pessoal Concegui!!!...
    O problema era o "IP".Quando eu configurava com DHCP no MK era gerado um ip para a câmera,e quando eu tirava o cabo era como se reiniciasse a câmera.Fazendo então que o MK gerasse um novo ip,pois era Dinâmico.Deixei estático e resolveu o problema.Só me veio na cabeça observar isto quando eu vi a mensagem do amigo FMANDU,Desculpem pessoal, sou leigo no assunto.Obrigado a todos e ao under-linux pela oportunidade.