+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Problema com Limitador usando Simple Queue

    Olá pessoal, preciso de ajuda com muita urgencia e queria confiar na experiencia de voceis que tem mais tempo no ramo que eu.

    Tenho 120 clientes, todos em um nat em uma RB1100AHx2

    Limitados com Simple Queues unicamente a velocidade sem burst nem nada, só limitador. Tenho 3 linhas de 100M simetricos da GVT de Foz do Iguaçu balanceadas em foz do iguaçu por outra RB1100AHx2 e a linha balanceada vai por um ponto a ponto até minha radiobase aqui no paraguai com um par de airfiber.

    Eu recebo o sinal de foz balanceado e mando para meus clientes aqui no paraguai e limito eles por simple queues, nao tenho regras no firewall nem nada, só as básicas de segurança e nada mais.

    O Problema

    - Os clientes nao recebem a velocidade contratada, eu tenho planos minimos de 3 megas e 5 megas, depois tudo 10 e 20 megas. Mais eles nao recebem a velocidade, eu fiz verificação dos enlaces e todos os enlaces sao perfeitos.

    Minha idéia

    -Quero usar meu server xeon que tinha o thundercache (que já nao uso mais) e instalar PFsense e limitar as velocidades com o PFsense e usar o meu mikrotik para fazer vlans, firewall e ips publicas.

    Alguem pode me dizer se a minha ideia e boa ou me dar conselhos em base as experiencias de voceis? Eu ja nao posso perder meus clientes, fiz de tudo mais ainda nao melhora e no desespero to pedindo ajuda aqui.

    Desde já muito obrigado.

    Sou paraguaio estoy aprendendo a escrever em portugues, plz nao xingar

  2. #2

    Padrão Re: Problema com Limitador usando Simple Queue

    Obrigado pela resposta, vou testar com os meus clientes amigos e ver se melhora. Normalmente se um cliente recebe mais do que paga nao reclama kkkkk

    +reputaçao ae. Vou postar mais tarde o resultado dos testes vamos ver se melhora. valeu ae

  3. #3

    Padrão Re: Problema com Limitador usando Simple Queue

    Ola, quando vc adiciona um cliente novo no simple queues vc teria que reiniciar a RB para que ele funcione limitando a velocidade, se vc nao o reiniciar ele fica com banda total liberada, para que isso nao aconteca vc tera que no cliente que ja na simple queues funcionando copiar e adicionar um novo cliente, ai ele ira funcionar normal.