+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual melhor pcba 2.4ghz de longo alcance para provedor wireless

    Quero saber qual placa Pcba que é boa de longo alcance sem instabilidade para usar com antena aquário 15 Dbi?

  2. #2

    Padrão Re: Qual melhor pcba 2.4ghz de longo alcance para provedor wireless

    Pcba é coisa do tempo que se amarrava cachorro com linguiça. kkkkkkkkkkkkkk

  3. #3

    Padrão Re: Qual melhor pcba 2.4ghz de longo alcance para provedor wireless

    http://routerboard.com/RBMetal2SHPn acredito ser esta, no momento atual.

    realmente o amigo que falou que pcba e coisa do passado esta certo, ja foi o tempo delas.

    esses equipametos mudam tao rapido

  4. #4

    Padrão Re: Qual melhor pcba 2.4ghz de longo alcance para provedor wireless

    Amigo @Super, este é um dos produtos mais bem desenhados que encontrei para uso SISO.

    O cara sente uma segurança inicial quando instala um desses.... mas ( e sempre tem um "mas", né?) na sequencia dos dias ou meses os problemas começam.
    Ele simplesmente para de transmitir o SSID, mas permite acesso remoto pela Lan.
    Então eu ficava no monitoramento e quando detectava, acessava e reiniciava. Tudo voltava ao normal.
    Mas com alguns minutos ( que eu não consegui determinar quanto) ele perdia também a Lan e daí só indo na torre para desligar e religar energia.
    Fiz de tudo, trocando cabos, fontes, alimentando diretamente com bateria, etc etc.
    E não foi só com um desses, comprei 4 e os 4 fazem a mesma coisa.
    Eu descobri que era a não emissão do SSID porque chegava nas proximidades da torre e num Scan no notebook não aparecia. Mas remoto ainda acessava pela Lan.
    E não era instalação pois trocando por outra RB diferente o problema não se apresentava.

    E como o equipamento é bonito, acho que ele fica ideal para "peso de papel" em cima da mesa.

  5. #5

    Padrão Re: Qual melhor pcba 2.4ghz de longo alcance para provedor wireless

    este é um dos produtos mais bem desenhados que encontrei para uso SISO.

    O cara sente uma segurança inicial quando instala um desses.... mas ( e sempre tem um "mas", né?) na sequencia dos dias ou meses os problemas começam.
    Ele simplesmente para de transmitir o SSID, mas permite acesso remoto pela Lan.
    Então eu ficava no monitoramento e quando detectava, acessava e reiniciava. Tudo voltava ao normal.
    Mas com alguns minutos ( que eu não consegui determinar quanto) ele perdia também a Lan e daí só indo na torre para desligar e religar energia.
    Fiz de tudo, trocando cabos, fontes, alimentando diretamente com bateria, etc etc.
    E não foi só com um desses, comprei 4 e os 4 fazem a mesma coisa.
    Eu descobri que era a não emissão do SSID porque chegava nas proximidades da torre e num Scan no notebook não aparecia. Mas remoto ainda acessava pela Lan.
    E não era instalação pois trocando por outra RB diferente o problema não se apresentava.

    E como o equipamento é bonito, acho que ele fica ideal para "peso de papel" em cima da mesa.
    estranho mesmo, nao testei, mas recomendei pela confiança que ja temos em outros produtos mk, mas fica entao o alerta.

    Enfim, quero substituir as bullet´s por algum produto mais robusto e moderno(que seria este citado) , qual sua sugestão?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Super Ver Post
    estranho mesmo, nao testei, mas recomendei pela confiança que ja temos em outros produtos mk, mas fica entao o alerta.

    Enfim, quero substituir as bullet´s por algum produto mais robusto e moderno(que seria este citado) , qual sua sugestão?
    Agora você fez uma pergunta difícil também.... principalmente em 2.4 a coisa está muito "cabeluda".

    Eu penso que a SXT lite que está por 46 dólares pode ser uma solução melhor para uso MIMO ... Só é uma pena que como quase todas CPEs ela abre muito, 60º
    Porque será que os fabricantes projetam um produto indicado basicamente para uso cliente e desenham uma antena com 60º de abertura? Seria limitação para adequar ao projeto? ou seria para abranger uma fatia maior de mercado com o mesmo produto? Pois tem quem usa equipamento de 60º para POP....
    No caso da Mikrotik não creio que seja esta a motivação, pois eles tem uma versão do SXT própria para AP que abre 90º.
    Mas CPE cliente não deveria abrir mais que 10º ou até menos.

    Por isso que acho ainda uma instalação com pcba e antena de grade uma solução melhor para SISO. Só que como disseram, não houve um grande progresso nos projetos de pcba. As pcba da OIW b/g/n eu gosto. Mas o preço é mais convidativo comprando já no gabinete. http://www.oiw.com.br/Produto/42/OIW-2431APGN.html
    Esta não é o velho chipset realtek 8186... mas um mais moderno um pouco, o 8196C.
    Nunca tivemos problemas com este roteador como cliente. Só não sei o preço hoje.

    Uma Airgrid abre um angulo pequeno, mas também tive experiencias negativas com airgrid queimando muito fácil.