+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up como para ligar 2 redes separadas fisicamente????

    boa noite eu tenho 2 redes cada uma com 120 megas de link sendo que em uma ja esta saturada e gostaria de usar um pouco de link que esta sobrando na outra de mais , existe alguma forma de fazer isso de forma eficiente e principalmente estavel ??????

    Obs: as duas redes nao estao ligadas fisicamente.

  2. #2

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: como para ligar 2 redes separadas fisicamente????

    Pode separar metade dos clientes para cada link, simples e estável.

  3. #3

    Padrão Re: como para ligar 2 redes separadas fisicamente????

    creio eu que o primeiro passo seria criar uma rota entre as duas ou uma vpn para que as redes se enxerguem. depois colocar os clientes da rede saturada na outra rede atraves dessa vpn.

  4. #4

    Padrão Re: como para ligar 2 redes separadas fisicamente????

    como eu posso faze isso de uma forma simplificada??

    vlw rapaziada

  5. #5

    Padrão Re: como para ligar 2 redes separadas fisicamente????

    qual a distancia das duas redes?

  6. #6

    Padrão Re: como para ligar 2 redes separadas fisicamente????

    uns 5km

  7. #7

    Padrão Re: como para ligar 2 redes separadas fisicamente????

    porque não faz um ptp entre suas redes? vai ficar bem melhor e com redundância, se um lado cair o outro assume e vice versa.

  8. #8

    Padrão Re: como para ligar 2 redes separadas fisicamente????

    Seguinte, qual tipo de link serve as duas redes? ADSL? Dedicado? Tem que ter um server pelo menos em um dos lados com o VPN Server instalado (open vpn por exemplo) e do outro lado um equipamento para "discar" pra essa vpn.





    Nunca testei, pois onde trabalho recebemos link do estado e a concentração é na secretaria estadual de TI, portanto recebemos IP privado e regras de firewall são todas remotas. Mas o TRE faz assim, conectam via VPN nos servidores usando modem 3g pois todas as aplicações rodam em rede intranet.

    Eu também acho que a essa distância, um par de rádio resolveria de boa.
    Última edição por rossisolrac; 11-08-2015 às 17:12. Razão: Adição de informações