Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 3456789 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #141

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Faço em 56km 270mb down e 100 e poucos up, realmente cada cenario é diferente!

  2. #142

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    boa noite pessoal, comprei o par de af5x, configurei na bancada tudo blz se conectaram, subi na torre nao conecta de jeito nenhum, mexi em tudo que é config e nao houve maneira de estabelecer o ptp, segue as imagens das ultimas config que usei, se alguém tem alguma solução... obrigado
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ptp.JPG
Visualizações:	410
Tamanho: 	106,7 KB
ID:      	64306Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ptp 2.JPG
Visualizações:	353
Tamanho: 	107,4 KB
ID:      	64307

  3. #143

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Parceiro elas sao bem chata.... Esse ptp ja tava alinhado?

  4. #144

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    sim, tinha 2 rocket no lugar, acabei trocando com antena e tudo para af5x e antena 30dbi s45, coloquei ela na torre, em seguida deu o indicador de sinal cheio quando eu liguei o poe, eu estava na torre, baixei e não estavam conectadas mais, mexi em todas configurações e não houve jeito...

  5. #145

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    acabei tirando o gps, fiz de tudo e nada

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ptp 4.JPG
Visualizações:	303
Tamanho: 	131,4 KB
ID:      	64308Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ptp 3.JPG
Visualizações:	348
Tamanho: 	129,8 KB
ID:      	64309

  6. #146

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    ptp 2 km com visada

  7. #147

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Citação Postado originalmente por ft1993 Ver Post
    sim, tinha 2 rocket no lugar, acabei trocando com antena e tudo para af5x e antena 30dbi s45, coloquei ela na torre, em seguida deu o indicador de sinal cheio quando eu liguei o poe, eu estava na torre, baixei e não estavam conectadas mais, mexi em todas configurações e não houve jeito...
    Pode ser esse o motivo, acompanhei um amigo na instalação destes AirFiber.
    Ele só conseguiu fechar depois que colocou Rocket M5 para alinhar as antenas e depois só trocou pelos AirFiber.

  8. #148
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    RADAR DETECT quer dizer que o equipamento está enxergando algum local onde o sinal está batendo em algum local.....
    ex: se colocas o AF5 em algum predio, e ele fica no meio do predio,em vez de ficar na borda, ele dá radar detect...
    O Correto é sempre usar o AF5 longe de qualquer estrutura e acima do 2 a 3m acima da laje (se for em predio).
    O excesso de potencia também pode influenciar. comece alinhando ele com 30dbm dos dois lados.podes subir até 43dbm (desde que não haja outro MASTER no mesmo local.
    o ALinhamento lateral (vertical) do af5 é extremamente importante. solte os parafusos laterais dele e comece um alinhamento a 90º e vá alinhando pra cima e pra baixo.
    Sete country brazil e use canais de tx e rx invertidos.
    Ex:
    AF 5 PONTA A - link de 5km
    SSID: SUPERLINK
    POT: 33dbm
    CANALIZAÇAO: 50MHZ (PODES USAR 30MHZ PRA ENVIAR E 50MHZ PRA RECEBER. O QUE FIZER NO PONTO A TEM QUE CONFIGURAR IGUAL NO AF5 PONTA B )
    FULLDUPLEX
    FULLDUPLEX
    FREQ TX > 5800
    FREQ RX > 5450
    (Importante usar duas frequencias em ambinetes interferidos e canalização menor , tipo 20mhz).
    4X AUTOMATICO
    gps ligado sempre!!

    PONTA B:
    INVERTE AS FREQUENCIAS .....
    O TX DO PONTA A VAI NO RX DA PONTA B E VICE VERSA.
    Alinhamento sempre preferencialmente na mesma altura os dois lados. se nao for possivel precisa alinhar fino a vertical.
    RECOMENDO que comece o alinhamento com 20MHZ e canais como 5800 e 5830.
    Aqui uso a ultima firmware que permite o TDD (usar duas frequencias diferentes).
    Se nao conseguires me liga que te ajudo remotamente.
    manda email que te passo o tel.
    [email protected]
    Abraço.

  9. #149
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Pode ser esse o motivo, acompanhei um amigo na instalação destes AirFiber.
    Ele só conseguiu fechar depois que colocou Rocket M5 para alinhar as antenas e depois só trocou pelos AirFiber.
    Não faz muito sentido isso.....de usar rocket m5. pra mim é falta de projeto.

    aqui utilizamos o radiomobile e linkplanner pra fazer o projeto do link e depois vou pros locais com as coordenadas no GPS e na bussula ....
    fica facil direcionar pro local correto.
    Quando faço o projeto já tenho uma linha de apontamento e o principal que são as coordenadas de cada local. se souber usar uma bussula, fica facil demais.

  10. #150

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Muito obrigado pela ajuda colegas, o problema era o canal, em certos canais não conecta, e o alinhamento estava fora -70 , apenas alinhando um lado consegui deixar assim em -52, falta o outro lado ainda, 170mb full já consegui
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         print 1.JPG
Visualizações:	531
Tamanho: 	134,1 KB
ID:      	64318Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         print 2.JPG
Visualizações:	486
Tamanho: 	133,9 KB
ID:      	64319
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         print 2.JPG
Visualizações:	296
Tamanho: 	135,1 KB
ID:      	64316   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         print 1.JPG
Visualizações:	296
Tamanho: 	134,9 KB
ID:      	64317  


  11. #151

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Não faz muito sentido isso.....de usar rocket m5. pra mim é falta de projeto.

    aqui utilizamos o radiomobile e linkplanner pra fazer o projeto do link e depois vou pros locais com as coordenadas no GPS e na bussula ....
    fica facil direcionar pro local correto.
    Quando faço o projeto já tenho uma linha de apontamento e o principal que são as coordenadas de cada local. se souber usar uma bussula, fica facil demais.
    Que seja falta de projeto, que seja o que você achar que for, só dei um exemplo fácil, prático e que funcionou.

  12. #152

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Alguém já teve experiência com este rádio em multi-ponto ? Na verdade não sei se é possível utilizar ? Se não for, alguma sugestão de algum equipamento utilizando alguma tecnologia em acensão ?

  13. #153

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Citação Postado originalmente por silviola Ver Post
    Alguém já teve experiência com este rádio em multi-ponto ? Na verdade não sei se é possível utilizar ? Se não for, alguma sugestão de algum equipamento utilizando alguma tecnologia em acensão ?
    AirFiber é rádio de backhaul, faz apenas PTP.

    Para PTMP verifique Cambium ePMP e talvez até Mimosa (eles possuem AP e CPEs para essa aplicação, tudo em 802.11ac - mas parece que, apesar de ser 802.11, não é interoperável com outros fabricantes). Vi alguns poucos relatos de casos relativamente de sucesso com equipamentos AC da Ubiquiti.

  14. #154

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Estou usando com 13km, apanhei muito pra alinhar devido a sensibilidade do mesmo.... Consegui passar 180 mb..


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  15. #155

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Boa noite à todos! Gostaria de saber se alguém aqui está usando AF-5x para uma distância de 5km ou próximo a isso, pois gostaria de substituir os rádios do ptp que recebo os meus links. Visada ok, ruído por volta de -98 a -102.
    As antenas que tem atualmente são duas rocket dish de 30. Tenho duas antenas sobrando, são 01 maxxgain de 34Dbi aberta e uma Blindada computech de 28Dbi. O que seria melhor? E com esses fatores consigo modular 512qam ou até mesmo os 1024? Obrigado!

  16. #156

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Alguém???

  17. #157

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Amigos, essa semana montei meu primeiro enlace com airfiber mas não está legal, abri um tópico e postei um print, se alguém puder me ajudar agradeço, segue o link


    https://under-linux.org/showthread.php?t=188950

  18. #158

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Cae7ano Ver Post
    @leandrolopeswifi e @JonasMT como estão lidando com as poucas bandas (frequências) disponíveis no AF-5X e problemas com DFS?
    Realmente, essa questão de canais é complexa. Estou começando mexer com AF5X agora e realmente é muito dificil encontrar um canal pra trabalhar, pois os disponiveis estão sujos e os limpos dão DFS ou potencia muito baixa etc.

    Como fazem pra trabalhar com AF5x ?

    Obrigado !

  19. #159

    Padrão

    troque por mimosa c5c e seja feliz.... vende isso e compra 4 c5c...