Página 1 de 9 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    to querendo trocar as rb912 por esses radio para passar pelo menos 100M full já que as rbs a 46 km não estão passando. Se aguem já tiver alguma experiencia com estes radio posta o resultado ai pra gente.

  2. #2

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Eu estou usando um par desses bicho ae aqui no paraguai e justamente estou com problemas de sinal por uma arvore que cresceu na metade do meu enlace e só posso usar com half-duplex mais mesmo assim tenho 600megas pasando liso a 20km de distancia. Antes da arvore encher o meu saco eu tinha 1g sem drama. Eu recomendo ese bicho e bom demais!!

  3. #3

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Citação Postado originalmente por xenyx Ver Post
    Eu estou usando um par desses bicho ae aqui no paraguai e justamente estou com problemas de sinal por uma arvore que cresceu na metade do meu enlace e só posso usar com half-duplex mais mesmo assim tenho 600megas pasando liso a 20km de distancia. Antes da arvore encher o meu saco eu tinha 1g sem drama. Eu recomendo ese bicho e bom demais!!

    O throughput dele é 500Mbps e vc estava passando 1Gb ?
    Top mesmo hein!

  4. #4

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Kleber eu acho que ele esta falando da Airfiber 5U.

  5. #5

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Mas nem no 5U eu acredito que passe essa banda.

  6. #6

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Pelo menos no datasheet passa, agora na vida real é outra história.

  7. #7

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Nao vi que ele tinha o rocket novo, pensei que fosse o Airfiber 5U. o X não testei ainda.

  8. #8

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Em bancada com uma basestation AC + ponteria de dish consegui 470mb no af5x, to corrido pra caramba aqui mas creio que até domingo suba eles em produçao 56km c/ 2 dish 34, ja tenho nesse ponto rb912 passando 110mb tcp em teste rb/rb mas latencia vai as altura

  9. #9

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Tenho varios enlaces longos com vários saltos de 20km ate 42km com Rocket M5, RB912, NetBox AC, o maximo que alguns dao e 80MB e olhe la, dependendo do protocolo a latência vai em cima, estou com uma espectativa boa quanto a esse DANADO, R$5,000,00 o par não e nem possível que nao de no mimimo 100MB e latencia 1ms kkkkkkkk esqueci do adaptador pra antenas mais uns 500,00 e o $ subindo do jeito que ta ja deve ta mais caro, o Paísinho safado fazer o que né..

  10. #10

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Ja lancaram os modelo 2ghz e 3ghz ambos pra 200km com 500MB

  11. #11

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    O meu fico coisa de 4.950,00 ja com adaptadores e pigtail algcom. Mas dei sorte de comprar com dollar a 3.35 algo assim

  12. #12

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Também estou pensando em substituir um enlace com Rb912 por estes AFx, estou procurando alguma experiência deles em produção, mas ainda é cedo, creio que não tenha ninguém usando ainda.

  13. #13

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Também estou pensando em substituir um enlace com Rb912 por estes AFx, estou procurando alguma experiência deles em produção, mas ainda é cedo, creio que não tenha ninguém usando ainda.
    Vi apenas um relato no face e foi desanimador, mas creio que veio com defeito o af dele. Os meus vou subir domingo e criar um post review assim como fiz do epmp

  14. #14

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Vi apenas um relato no face e foi desanimador, mas creio que veio com defeito o af dele. Os meus vou subir domingo e criar um post review assim como fiz do epmp
    Legal, vou aguardar seu feed back sobre esse produto.
    Vlw amigo @JonasMT.

  15. #15

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Em bancada consegui isso aqui
    Anexo 60614

  16. #16

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    aqui tentamos usar mais a area sofre muita interferencia no 5 giga...entao optamos pelo airfiber 24.. mais acredito que o 5U nao vai passar 1 giga de banda a 20 km nao...muito menos com arvore na frente

  17. #17

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Esse 24Ghz já tentamos com 5,9km visada limpa...era chover e o link já era.

  18. #18

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    aqui usamos o 24ghz a 3,2 km....testamos com chuva ele até baixa a modulaçao mais ta passanndo 670 mega facil

  19. #19

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Pessoal, tenho alguns enlaces em AF-5, AF-24 e mais recentemente, AF-5X

    Principais problemas que tive: com AF-5, muita interferência. Devido à alta potência do rádio, a própria Ubiquiti recomenda uma distância mínima de 3 metros na vertical e horizontal entre 2 enlaces de AF-5 no mesmo local. A antena incorporada do AF-5 e AF-24 não possui proteção, shield ou radome, ou seja, ela interfere muita coisa e é interferida por qualquer outro enlace. Em ambientes muito poluído, com até 2 Km, estamos usando AF-24, mas o preço dele é mais alto do que os demais modelos de AF.

    AF-5X: penso que o melhor custo x benefício. Apesar de usar apenas uma antena para enviar e transmitir, você pode regular quanto de tempo quer receber ou transmitir (por exemplo, pode desequilibrar o link em upload/download na proporção de até 75%); pode usar qualquer antena MIMO; tem mais frequencias disponiveis para uso em LICENSED; devido a usar antenas de terceiros, não sofre tanto problema de interferência, e também por que a potência do rádio é limitada a 29 dbm.

    O que eu recomendo: até 2 Km, AF-24. Tenho um enlace em ambiente hostil, sinal -75 dbm, fazendo 250 Mbps full, sem cair com chuva.

    A partir de 2 Km, AF-5X - os rádios saem na media por 2500 cada no ML e as antenas, tem até por 700 reais na Computech (DP-28-BL). Se precisar de antena maior/melhor, por 1500 consegue-se ALGCom de 34 dbi por 1500 cada. No caso do AF-5X, tenho enlace fazendo 100 Mbps com canal de 30 Mhz e enlace com 200 Mbps com canal de 50 Mhz. A capacidade vai depender muito da poluição do local em 5 Ghz. Quem define a capacidade de transmissão será a modulação / QAM + tamanho do canal.

  20. #20

    Padrão Re: Rádio Ubiquiti Airfiber X Af-5x alguém já ta usando?

    Juliano, qual a distância desses enlaces com AF-5X?