+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Limitar banda de desconhecidos sem perder o compartilhamento de arquivos nos cadastrados

    Peço desculpa desde já por qualquer erro cometido, este é meu primeiro post.<br><br>Na empresa que trabalho temos uma mikrotik fazendo o servidor dhcp, todos os computadores da empresa se enxergam, e preciso que continue assim, mais o que eu realmente preciso fazer é limitar a banda de quem eu não quiser cadastrado, principalmente por causa de androids, só que não pode ser apenas por ip fixo, pois tenho notebook na rede. Ja tentei por Hotspot, estava ficando perfeito no teste, quem logasse por um usuario teria banda total de 15M, e quem logasse pelo outro cairia em 2M dividido para todo mundo, quem eu não quisesse que trabalhasse com login iria para IP Bindings, porém proximo da implantação, notei nos testes que o compartilhamento em minha rede deixou de funcionar, pesquisando, vi que hotspot e compartilhamento não andam de mãos dadas.<br><br>Então, qual a solução que vcs me aconselhariam? Agradeço desde já, e peço desculpas novamente em qualquer erro na postagem.

  2. #2

    Padrão Re: Limitar banda de desconhecidos sem perder o compartilhamento de arquivos nos cadastrados

    Citação Postado originalmente por eliasneto135 Ver Post
    Peço desculpa desde já por qualquer erro cometido, este é meu primeiro post.<br><br>Na empresa que trabalho temos uma mikrotik fazendo o servidor dhcp, todos os computadores da empresa se enxergam, e preciso que continue assim, mais o que eu realmente preciso fazer é limitar a banda de quem eu não quiser cadastrado, principalmente por causa de androids, só que não pode ser apenas por ip fixo, pois tenho notebook na rede. Ja tentei por Hotspot, estava ficando perfeito no teste, quem logasse por um usuario teria banda total de 15M, e quem logasse pelo outro cairia em 2M dividido para todo mundo, quem eu não quisesse que trabalhasse com login iria para IP Bindings, porém proximo da implantação, notei nos testes que o compartilhamento em minha rede deixou de funcionar, pesquisando, vi que hotspot e compartilhamento não andam de mãos dadas.<br><br>Então, qual a solução que vcs me aconselhariam? Agradeço desde já, e peço desculpas novamente em qualquer erro na postagem.
    nunca ouvi falar sobre isso.
    funciona perfeitamente.
    tem alguma coisa errada ai, provavelmente falta de alguma configuração.

  3. #3

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Limitar banda de desconhecidos sem perder o compartilhamento de arquivos nos cadastrados

    Oque vai acontece aí, é que a velocidade da rede também ficará limitada ao controle de velocidade do MK, faça uma marcação de pacotes e coloque o controle de velocidade só para acesso a internet.

  4. #4

    Padrão Re: Limitar banda de desconhecidos sem perder o compartilhamento de arquivos nos cadastrados

    Obg pessoal, mais o problema não esta na velocidade da rede, ja que só me importa os computadores que ficarem no usuario ilimitado do hotspot, não haverá queue pra eles, então eles ficaram ilimitados, e os que logarem na outra conta, são "intrusos" mesmo, não tem importancia a internet e a rede deles ficarem ruins, o problema mesmo foi o compartilhamento de arquivos que parou de funcionar entre os do usuario ilimitado0

  5. #5

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Limitar banda de desconhecidos sem perder o compartilhamento de arquivos nos cadastrados

    Quando você usa autenticação hotspot/pppoe, todo tráfego passa pelo MK, pode ser que tenha algo bloqueando a comunicação entre os computadores. Uma regra de firewall ou redirecionamento, da uma verificada nisso.

  6. #6
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Limitar banda de desconhecidos sem perder o compartilhamento de arquivos nos cadastrados

    uma regra simples, no seu queues cadastra o seu range de IP com limitação bem baixa, ai no DHCP vc cadastra cada micro que deve pegar o IP mais fixo, os IPs que vc marcou no DHCP vc deixa ele com um limite maior.

  7. #7
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Limitar banda de desconhecidos sem perder o compartilhamento de arquivos nos cadastrados

    Já pensou em separa os "invasores" no hotspot e a rede Interna fora dele?