+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link dedicado de 20MB + DSL de 150MB

    Olá, a todos.
    Tenho um sonho de montar um provedor de internet em minha região, que ainda é precário. Existe 3 empresas atuando incluindo velox, mas todos reclamam, da conexão.

    Como lá é interior, tenho que contratar o link da capital e levar até a cidade. Essa distancia é de ~50km.

    Pesquisando muito li que uma pessoa usou dois link, um dedicado e outro DSL GVT. Isso é possível?

    Estou pesquisando muito e conhecendo os equipamentos. Quero montar algo que não fique caindo e tendo problemas.

    (há 15 anos a traz já trabalhei em um provedor, tinha muitos problemas, era muito conhecida "choveu, travou".) Acredito que se colocar equipamentos de qualidade e contratar um bom profissional para executar essa obra, tenho certeza que esses problemas podem ser sanados.


    Abração a todos.

  2. #2

    Padrão Re: Link dedicado de 20MB + DSL de 150MB

    Qual pode dar uma ajuda

  3. #3

    Padrão Re: Link dedicado de 20MB + DSL de 150MB

    Basicamente estude muito. O fórum está cheio de tópicos sobre o assunto.
    Vá de UBNT ou Mikrotik. Ambos excelentes, conheça os equipamentos e qual a sua finalidade. Vá ao site do fabricante e veja os produtos, estude e descubra a aplicação de cada um. Faça um plano de negócios do seu provedor e veja o que você precisa. E procure um software para gestão. Tudo que precisar encontrará na busca.

  4. #4

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Link dedicado de 20MB + DSL de 150MB

    Sobre os links, Dependendo da aplicação sim é possível, existe alguns tipo de balanceamento.

    Agora sobre o assunto "choveu caiu" isso acontece porque a chuva atenua o sinal wireless, e as empresas instalavam clientes com sinal ruim, aí não tem jeito cai mesmo, se você manter um nível de sinal bom em sua rede levando em consideração uma margem de segurança do mínimo aceitável, não terá esse tipo de problema.

  5. #5

    Padrão Re: Link dedicado de 20MB + DSL de 150MB

    Olá, obrigado pelo retorno.
    Desde a abertura desse tópico, estou estudando muito, pesquisando equipamentos.

    Tem gente aqui que teve sucesso com o (rocket m5), teve um aqui que conseguiu fazer um ptp de 73km com um (APC 5M da intelbras).

    No site da Intelbras tem uma comparação, quem poder ver, e dar um retorno seria ótimo:
    http://redesoutdoor.intelbras.com.br...downloads/NDY5

    O bom de usar a intelbras seria por ser nacional, ter garantia de 1 ano e bom preço.


    Obrigado pela ajuda.

  6. #6

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Link dedicado de 20MB + DSL de 150MB

    Aparentemente bem feito e teste, o duro é saber qual concorrente que a intelbras fez o teste RS.

    Mas tem muitos relatos de sucesso com produtos intelbras.

    Obs: a ubnt fez um teste de performance comparando seus roteadores da linha edgerouter com roteadores da marca cisco, roteadores considerados parudos (2900 séries se não me engano), ou seja, a intelbras poderia dizer qual foi os produtos usados nos teste.

  7. #7

    Padrão Re: Link dedicado de 20MB + DSL de 150MB

    Bom, realmente é possível vc fazer essa configuração. Primeira coisa é você ver algum ponto que de para fechar o link, algum prédio, morro ou até alugar alguma torre. a questão de equipamento você pode colocar uma antena algcom + rb 912 que vai conseguir passar esse link dedicado com sobra... aí tem que ver como você vai fazer a distribuição para seus clientes.

  8. #8

    Padrão Re: Link dedicado de 20MB + DSL de 150MB

    Citação Postado originalmente por berghetti Ver Post
    Aparentemente bem feito e teste, o duro é saber qual concorrente que a intelbras fez o teste RS.

    Mas tem muitos relatos de sucesso com produtos intelbras.

    Obs: a ubnt fez um teste de performance comparando seus roteadores da linha edgerouter com roteadores da marca cisco, roteadores considerados parudos (2900 séries se não me engano), ou seja, a intelbras poderia dizer qual foi os produtos usados nos teste.

    Sim, no link PDF tem o documento completo