+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Testes IPV6

    Eu comecei a fazer testes com IPv6 na minha rede, entendi um pouco de como funciona.
    Nós recebemos um POOL da operadora, você terá que rotear esse POOL para os clientes.
    Os ips link local que começa com FE:80 é para rede interna, mas pode usar ele como gateway para os clientes.
    Não é necessario dar um IP externo para as interfaces do mikrotik causo não queira acessa-lo remotamente.
    Para atribuir um ip externo para as interfaces é só atribuir o pool que recebeu da operadora que ele alto configura.
    Estou em faze de testes ainda

  2. #2

    Padrão Re: Testes IPV6

    Parabéns! é um excelente começo! Pra quem tem pressa, recomendo nosso curso de IPv6 na Última Milha (envolve toda a parte de entrega para o assinante). A primeira turma já está em andamento, porém, abriremos novas, totalmente online. Informações: [email protected]

    Valeu!!

  3. #3

    Padrão Re: Testes IPV6

    @uesleycorrea, esse curso é presencial? a distância? tem vídeo aula? aborda Mikrotik e UBNT?

  4. #4

    Padrão Re: Testes IPV6

    @islan, EAD. Mikrotik, UBNT, D-Link e outros. A turma está pela metade e pretendemos abrir outra em breve

  5. #5

    Padrão Re: Testes IPV6

    @islan,

    Conforme prometido, segue a nova turma: http://network.education/ipv6naultimamilha.

    Abraço!