+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tempo de Timeout do PPPoe

    Prezados há alguma maneira de eu aumentar o tempo no meu mikrotik para o servidor aguardar mais um pouco antes de verificar que o roteador do cliente não responde ??? Pois o que está acontecendo na minha rede é que volta e meia o servidor derruba meia duzia de clientes como inativos ... e são os clientes que tem a mesma marca de roteador.

  2. #2

    Padrão Re: Tempo de Timeout do PPPoe

    PPP > PPPOE Server > Keepalive Timeout
    aumenta esse número

  3. #3

    Padrão Re: Tempo de Timeout do PPPoe

    e se deixar Keepalive Timeout desabilitado?

  4. #4

    Padrão Re: Tempo de Timeout do PPPoe

    Vai ter disconect o tempo todo que suas conexões ficarem ociosas.

  5. #5

    Padrão Re: Tempo de Timeout do PPPoe

    aqui eu deixo desabilitado e não tenho nenhum tipo de desconexão não, meus clientes ficam todos conectados direto.

  6. #6

    Padrão Re: Tempo de Timeout do PPPoe

    meu tb fica desabilitado nao acontece nada..

  7. #7

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Tempo de Timeout do PPPoe

    exatamente, o efeito é o oposto do que o colega mencionou com o keepalive timeout desativado, o router numca irá verificar se o roteador remoto está funcionando e não derrubara a conexão, mas se o cliente realmente cair da rede e reconectar, o uptime dele será reiniciado.

  8. #8

    Padrão Re: Tempo de Timeout do PPPoe

    Eu costumo deixar em 10 esse valor.

    Muitas vezes o PPPoE caindo significa uma conexão ruim de wireless. o fato do cliente cair por causa disso é um alerta de que a conexão dele precisa ser melhorada. Cuidado para não deixar que essa opção mascare um problema..

    Abraço
    Fabricio

    www.radius.net.br - Software para gerenciamento de provedores de internet
    www.vianatel.com.br - Outorgas Anatel - Tudo sobre SCM, SeAC e STFC

  9. #9

    Padrão

    Esse valor de 10 corresponde a quanto tempo para derrubar a conexão do cliente?

  10. #10

    Padrão Re: Tempo de Timeout do PPPoe

    No caso do keepalive do Mikrotik é em segundos... Mas... Vi bastante gente tirando de super entendido aí em cima... Mas claro que todos sabem que o LCP é uma via de mão dupla né? Que mesmo que você desativa no servidor ainda tem no lado da cpe... Dos últimos cpe/roteadores baratos que configurei, todos têm isso...