Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: WA5210G não pinga não acessa, uart serial, qual é o GND TX RX VCC ?

    Opa, no 7 acho que não tem, ou tem que instalar à parte. Se só o que você tem aí no momento é o 7, tente com o Realterm ou Teraterm mesmo, ou ainda o Putty.

    Você tem que conseguir abrir a porta virtual pelo programa de terminal, e emendando o rx e tx o que digita tem que aparecer dobrado. Depois de isso funcionar ok, daí dá pra passar pra parte da placa. E tente conseguir a foto pra gente poder se orientar melhor.

  2. #22

    Padrão Re: WA5210G não pinga não acessa, uart serial, qual é o GND TX RX VCC ?

    Blz, assim que eu fizer eu já coloco a foto

  3. #23

    Padrão Re: WA5210G não pinga não acessa, uart serial, qual é o GND TX RX VCC ?

    Boa tarde, realizei o teste que você me indicou, não exibiu nada, o putty abre não da erro, mas fica somente na tela escura, mesmo eu colocando colocando os fios juntos TX RX não acontece nada, tem todas as velocidades que existem no Realterm e coloquei também no putty, acho que é isso impossível, realizar acesso, e eu tenho 2 conversores, realizei com os dois, também com placas diferentes Wa5210G funcionando não exibe o boot, estou achando que é o windows 7 vou ter que instalar o XP, pior que nenhum imagem do windows XP eu tenho aqui, estou sem NET porque colocaram fogo no armário da telefônica... Não sei o que faço ferrou com AP só por causa de um sistema americano chamado Tanaza que eu subi neste acess pois porém era pago depois para removelo consegui jogar o DD WRT, mas este ficou pesado o router porque ele era do NS2, aí fui jogar o firmware do NS2 para voltar para o que eu queria usar, ele reiniciou e não volta mais nem pega nenhum IP, será que ele poderia ter voltado o IP do tanaza mesmo depois de eu subir tantos firmware... Dê uma dica aí? Avcs

  4. #24

    Padrão Re: WA5210G não pinga não acessa, uart serial, qual é o GND TX RX VCC ?

    Tente o ip do tal tanaza, vai que ....

    Não é o windows 7, porque aqui já testei adaptadores nele pra tirar a dúvida e funcionou beleza. Tem que ter certeza que o driver instalou ok, e ter certeza de que está selecionando a porta correta no putty ( ou realtem , etc ) .

    Qual é o seu adaptador, tem algum link pra pagina dele ?

    Obs : é pra fazer os testes só com o adaptador ligado no micro, os WA5210 deixa de lado até ter certeza de que o adaptador está ok, senão a gente vai ficar só perdendo tempo e repetindo os mesmos passos.

    Conseguiu a foto com boa definição da placa ?

  5. #25

    Padrão

    E lembra que porta serial queima fácil, pra teste tem o executável no anexo, é só colocar um jumper entre os pinos 2 e 3 que ele testa retorno.

    Teste.da.Porta.Serial.zip

    Eu não tenho sorte nem com win7 nem com adaptador usb, tenho uma carroça com win2k só pra isso.
    As vezes num roteador tem que colocar o controle de fluxo da porta em xon/xoff, normalmente é nenhum. O normal é 9600bps, mas já topei com roteador que só trocou dado ao passar pra 115K, enfim, lá de vez em quando tem uns detalhes no gerenciador de dispositivos a alterar, isso justamente em TP-Link! (Não lembro de ter feito isso em 5210g, mas em roteador de mesa da TP-Link sempre mexo, direto tem erro ao trocar firmware)

  6. #26

    Padrão Re: WA5210G não pinga não acessa, uart serial, qual é o GND TX RX VCC ?

    É isso aí , Rubem. O controle de fluxo é menos, mas as velocidades variam bastante entre os aparelhos. Por isso que não gosto do teraterm. Ele tenta auto-detectar a velocidade, e acaba se perdendo nos reboots. Tenho uma pasta com atalhos do hyperterminal do XP já prontos com os parametros de cada modelo, daí fica fácil (pros modelos que já passaram pela bancada. Os novos tem que descobrir velocidade e criar os atalhos ) . O mais chato da tplink que peguei foi um de 3 antenas que só podia conectar o cabo serial depois de ligar, senão o troço travava no bootloader...

  7. #27

    Padrão Re: WA5210G não pinga não acessa, uart serial, qual é o GND TX RX VCC ?

    Citação Postado originalmente por rogfanther Ver Post
    É isso aí , Rubem. O controle de fluxo é menos, mas as velocidades variam bastante entre os aparelhos. Por isso que não gosto do teraterm. Ele tenta auto-detectar a velocidade, e acaba se perdendo nos reboots. Tenho uma pasta com atalhos do hyperterminal do XP já prontos com os parametros de cada modelo, daí fica fácil (pros modelos que já passaram pela bancada. Os novos tem que descobrir velocidade e criar os atalhos ) . O mais chato da tplink que peguei foi um de 3 antenas que só podia conectar o cabo serial depois de ligar, senão o troço travava no bootloader...
    Bom dia, cheguei a conclusao que o problema é no conversor, vou montar um pc antigo aqui com o XP para ver se consigo,

  8. #28

    Padrão Re: WA5210G não pinga não acessa, uart serial, qual é o GND TX RX VCC ?

    Olá,
    Mas ainda assim voce vai precisar de um conversor, de RS232 pra TTL (um circuitinho com o Max3232 já serve, tem links pra isso no forum )

  9. #29

    Padrão Re: WA5210G não pinga não acessa, uart serial, qual é o GND TX RX VCC ?

    Olá, mas este não aquele mesmo das placa antigas que no meu caso tenho uma que é onboard e quando instalo o windows 7 ela aparece o COM1 porém, não sei se é a mesma coisa, será que consigo com está porta que já vem na placa?

  10. #30

    Padrão Re: WA5210G não pinga não acessa, uart serial, qual é o GND TX RX VCC ?

    Rogfanther dê uma dica pra mim na placa que tenho aqui tem um RS232 e no windows aparece a Porta Virtual se não for encomodo ver para mim no LINK se é possível por ela porém se for você uma imagem com o RX TX e GND deste pinos? Aguardo abraços https://lh4.googleusercontent.com/pr...w=w650-h207-nc

  11. #31

    Padrão Re: WA5210G não pinga não acessa, uart serial, qual é o GND TX RX VCC ?

    Sim, essa porta é uma porta serial, mas ainda assim você precisa de um circuito para acertar as voltagens. As portas seriais do micro ( RS232 ) trabalham numa faixa de voltagens de -12 a + 12V. A saída serial da placa do wireless é outro nível de voltagem ( -3.3 a + 3.3V ) . Se ligar direto, normalmente queima a porta do roteador/placa wireless. Pra isso que existe o MAX3232 e equivalentes que convertem essas voltagens de um lado para o outro.

    Ainda acho mais prudente fazer seu conversor com USB funcionar. Se estiver com defeito , tem eles bem baratinhos no mercado livre.

    Poste foto e link do seu conversor usb, por favor. E também a foto da sua placa com a parte onde tem o conector da porta serial.

  12. #32

    Padrão Re: WA5210G não pinga não acessa, uart serial, qual é o GND TX RX VCC ?

    Rogfanther, obg pela resposta, o adaptador que comprei foi este aqui vou te mandar a foto da placa, se eu passar meu whatsapp teria como você me da umas dicas eu preciso urgente aprender sobre isso, se for necessário eu até pago para descobri como fazer está comunicação estou com 3 AP novos com este problemas.

  13. #33

    Padrão Re: WA5210G não pinga não acessa, uart serial, qual é o GND TX RX VCC ?

    No momento não tenho whatsapp, meu celular está em greve.

    Fico no aguardo da foto.

    O procedimento que você postou no site do tanaza faz uns 4 meses não deu certo ?

  14. #34

    Padrão Re: WA5210G não pinga não acessa, uart serial, qual é o GND TX RX VCC ?

    Segue o link da minha placa antiga, a questão os 3,3 v eu irei utilizar o conversor USB ele funciona está parte mas o GND e TX RX não...https://drive.google.com/file/d/0B60...p=docslist_api

  15. #35

    Padrão Re: WA5210G não pinga não acessa, uart serial, qual é o GND TX RX VCC ?

    Rapaz, você pelo jeito está misturando tudo.

    Se voce quer usar a porta COM que já tem em um micro velho, vai ter que comprar um adaptador com o MAX3232.

    Então, ou compra um adaptador, pra usar nesse micro velho ou usa o USB que voce já tem ( ou compra um se ele estiver realmente estragado ) .

    O que preciso é foto ou link do conversor USB que você tem. Se preferir, pode comprar um com o chip CP2102 no mercado livre.

  16. #36

    Padrão Re: WA5210G não pinga não acessa, uart serial, qual é o GND TX RX VCC ?

    Ehh... acho que vou desistir, me formei em Engenhearia mas trabalho com banco de dados , mas confesso não estou entendendo mais nada, vou desistir acho que é mais eu desenvolver um protipo que descobrir o que realmente é uma porta serial ou conversor. Away...

  17. #37

    Padrão Re: WA5210G não pinga não acessa, uart serial, qual é o GND TX RX VCC ?

    Bom, alguém pode achar que a minha é uma opinião meio malvada mas, realmente, se você está se batendo e ainda sente que está com muitas dúvidas, é mais jogo desistir antes de gastar tempo e $$ demais em um beco sem saída.

    Pague alguém pra consertar esses rádios pra você, e use seu tempo pra fazer algo mais importante ( ou mais divertido ) .

  18. #38

    Padrão Re: WA5210G não pinga não acessa, uart serial, qual é o GND TX RX VCC ?

    Realmente, depois posto aqui se deu certo ou não, e como

  19. #39

    Padrão Re: WA5210G não pinga não acessa, uart serial, qual é o GND TX RX VCC ?

    Bom dia! consegui
    Acessar via serial uart, segue a imagem de boot, porém descobri que o ip dele esta 0.0.0.0
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.PNG
Visualizações:	94
Tamanho: 	28,5 KB
ID:      	61041
    vou tentar agora recuperar agora, o que esta ocorrendo era que estava errada sequencia de conexão e que também ninguém me informou que o TX vai para o RX.

  20. #40

    Padrão Re: WA5210G não pinga não acessa, uart serial, qual é o GND TX RX VCC ?

    Você conseguiu chegar no prompt, ou isso só carrega e para aí, sem deixar digitar ?