+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede Roteada (OSPF)-Cabeada

    Boa noite caros amigos do under....Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         print-rb2.jpg
Visualizações:	239
Tamanho: 	769,4 KB
ID:      	60779
    Gostaria de saber se alguns dos amigos já se depararam com esse problema e se poderiam me ajudar.
    Clientes PPPoE se desconectando direto,minha rede é cabeada,roteada(ospf),a RB-1(borda) manda o link pra RB-2 onde os clientes se autenticam,da uma certa hora que os clientes começam a cair(se desconecta),a cabeça já esta a mil aqui sem saber por onde começar,fonteVDC160v,RB...

  2. #2

    Padrão Re: Rede Roteada (OSPF)-Cabeada

    Bom dia Michel, passe mais informações sobre sua rede, mas o que me parece é com loop. Ou algum roteamento sobrecarregado. Pois se não me engano o ospf procura o menor rota.

  3. #3

    Padrão Re: Rede Roteada (OSPF)-Cabeada

    Boa tarde amigao (amois)...
    Minha rede esta desta forma como na imagem,do backbone mando o link pra rb-1 que é o concentrador dos clientes da rede 2,é nela que estou tendo esse problema,do nada começa a desconectar todos os clientes,estava achando que poderia ser o processamento alto,pq ela da um pico de 60 a 95% de processamento,mas ainda pouco de manha vi que msm ela com o processamento baixo derruba os clientes.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         TOPOLOGIA.jpg
Visualizações:	210
Tamanho: 	823,6 KB
ID:      	60781

  4. #4

    Padrão Re: Rede Roteada (OSPF)-Cabeada

    ac

  5. #5

    Padrão Re: Rede Roteada (OSPF)-Cabeada

    Sua rede é simples, você poderia mudar a sua autenticação para a própria rb 2, fica mais fácil caso não tenha bgp e use rede em Nat. Pois só teria o trabalho de levar o link até ela. Ou também, sendo sua rede pequena, coloque bridge e separe as portas com vlan e deixe autenticando tudo na rb 1. Você tem muitos clientes autenticando?

  6. #6

    Padrão Re: Rede Roteada (OSPF)-Cabeada

    Então amigo..como na imagem,tenho 3 redes em 3 bairros diferentes,em cada bairro com sua rb,na rb do backbone(borda) onde fica a rede um esta sem problemas,todos os clientes permanecem conectados,a questão toda e na rede 2,quando ela cai derruba todos,pq da rede 2 que o roteamento vai pra rede três,será que na linha da rede 2 se tiver algum cliente dando loop pode esta derrubando todos?

  7. #7

    Padrão Re: Rede Roteada (OSPF)-Cabeada

    Bom dia,o loop deixa a rede toda maluca, pode ser um cliente que está com loop dentro de casa e quando liga o roteador ou switch, acaba com sua rede. Creio que seja o mais viável a se pensar. Quando acontece isso aqui na minha rede, desligo os cabos dos clientes e depois vou ligando novamente. E considere passar um enlace do backbone até a rb 3, pois aí você excluiria problema.

  8. #8

    Padrão Re: Rede Roteada (OSPF)-Cabeada

    Infelizmente não tenho como puxar um enlace do backbone ate o pop 3,como esta na imagem,o que o amigo indica que pode ser o problema,o amigo acha que pode ser processamento ou ate msm a própria rb que não esta aguentando?
    Eu tbem notei que depois que eu atualizei essa rb750 pra versão 6.19,quando eu abro o newterminal aparece essa mensagem ai,e devido a essa atualização,antes deu colocar ela como concentrador,achava que ele travava muito.
    diante do meu cenário ai como na imagem,o que o amigo aconselha?
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         newterminal.jpg
Visualizações:	226
Tamanho: 	101,6 KB
ID:      	60783