+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Mikrotik permitir somente conexões android

    Olá, Amigos vou atender uma praça pública aqui na minha cidade e necessito que seja da seguinte maneira: A conexão deve ser aberta, desejo que a rede aceite apenas smatrphones (Android e iOS) não podendo ser permitido a conexão de notebooks ou cpe. Uma maneira que pensei foi algum tipo de controle pelo hostname, mas não sei se é possível. Aguardo solução dos amigos aqui do Under.

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik permitir somente conexões android

    Dica: Use termos como android e phone, porque o iOS aparece como iPhone (Ou iPhone4 a 6), mas no mundo também tem Windows Phone (No hostname: windows-phone), e Blackberry e uns WinCE (De PDA's, antepassados dos smartphones) aparece como fulano-phone. Enfim, a maioria não-android tem "phone" no hostname.

    Script pra REMOVER quem tem esses termos tem na web, mas como aceitar apenas esses 2 termos (Ou talvez iPad, é iOS mas aparece no hostname como iPad) aí já não sei, mas se fosse pra bloquear recomendo não colocar iPhone mas sim phone porque tem mais dumbphones com wifi no mundo além de iphone e android.