+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link caindo

    Boa noite pessoal,


    Estou comprando link dedicado de uma empresa que trabalha mais com link p/ provedores. O negócio, é que de uns dias p/ k, quase todos os dias (quase), o link tem caído e ficado em 10 a 20% do contratado (sempre no horário à partir das 19 ou 19:30hrs, indo até o outro dia por volta das 8:00). Quando ele cai p/ essa proporção, eu faço teste de banda, e tá passando acima do que contrato. Já vi CCQ (62 a 64%), Chain 0 e Chain 1 ficam entre -58 e -60, os dois iguais, pode se falar.
    O que vcs acham que pode ser? Já falei com o pessoal da empresa, só que eles alegam que não é a rede deles, tampouco o link deles, apesar deu acreditar que deve ser a rede deles.
    Alguem poderia me ajudar, pois as vezes, já tiveram alguma experiencia dessa parecida, e conseguiram resolver.
    Agradeço a ajuda.

  2. #2

    Padrão Re: Link caindo

    Esse CCQ está horrível, o problema deve ser aí. Em um enlace PTP, ainda mais no que recebe o link, o CCQ ideal é no mínimo uns 98%.

  3. #3

    Padrão Re: Link caindo

    Citação Postado originalmente por TsouzaR Ver Post
    Esse CCQ está horrível, o problema deve ser aí. Em um enlace PTP, ainda mais no que recebe o link, o CCQ ideal é no mínimo uns 98%.
    Eu entendo meu amigo... O negócio eh que o Link de dia, funfa blz... Somente a noite q ele está apresentando esse problema...

  4. #4

    Padrão Re: Link caindo

    isso ta parecendo problema climatico, por acaso saberia me informar se o seu link ou ou o link da empresa que fornece o link passa por cima de alguma plantacao de cana ?

  5. #5

    Padrão Re: Link caindo

    Bem... Isso eu n sei... Posso procurar saber.... Mas o ccq não muda...até onde eu sei, de dia e de noite, eh o msm... Agora, efeito climático... Será? Já viu algo parecido?

  6. #6

    Padrão Re: Link caindo

    Se está ocorrendo apenas à noite, o problema provavelmente é esvanecimento (fading), por causa da umidade do ar. Se com o sinal e CCQ bom isso já atrapalha um pouco, pior ainda quando algum desses valores está ruim.

    Provavelmente você tem aí alguma obstrução na zona de Fresnel desse PTP, o que causa o CCQ baixo.

  7. #7

    Padrão Re: Link caindo

    Acredito fortemente que seja poluição na frequencia ou NAS FREQUENCIAS utilizadas. Ocorre a noite porque naturalmente é o pico de toda região. Entenda: Quando digo PICO nao estou citando o pico de consumo do link da operadora que te vende, mas sim o horário que tem mais pessoas utilizando o espectro para navegar e ai, consequentemente voce sentirá mais a noite.
    Faça um teste, coloque seu enlace em Compilance Test e mude a frequencia para algo proximo de 4,9Ghz e teste... Se for interferencia verá que o problema nao ocorrerá!
    Abraço!

  8. #8

    Padrão

    Bom Dia.

    Meu caro, pode ser diversos fatores em seu problema, mas uma que me identifiquei pela sua explicação é o seguinte, depois das 19:30 seu link cai e fica pela metade contratado, ex : depois das 19:00 hrs e a onde tem mais concentração de cliente conectado, isso e fato em todos pequenos provedores, posso dizer que, a empresa em que você tem o link esta sofrendo gargalo do link deles.

    Não vou afirmar, mas pode ser uma possibilidade!

  9. #9

    Padrão Re: Link caindo

    Bom dia pessoal,

    Agradeço a ajuda de todos que postaram acima. Só que eu acho q esqueci de frisar: quando o link cai a noite, eu faço teste na minha rede, e continua passando banda normal, conforme a imagem abaixo:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Link baixo.jpg
Visualizações:	87
Tamanho: 	2,04 MB
ID:      	60786

    Esa foto foi de ontem a noite, quando o link caiu a velocidade. Eu fiz teste de banda em TODA a minha rede, desde o server até o ultimo rádio, que é o que se conecta com a empresa que me vende o link, e como mostra a figura, no teste de banda, a rede está normal, logo, ACREDITO que mosso mudar a frequência como um amigo disse acima, mas não seria a solução deste problema, pq no teste de banda tem passado, o que se fosse, acredito eu, a minha rede a sofrer interferência, ela não passaria o que se passa no teste de banda. Lembrando que ela passa durante a noite, como vimos na figura, a msm banda que durante o dia eu faço teste.

    Esse meu último rádio esta a 67 kms do meu penúltimo rádio, e tem passado bastante banda, porém, somente durante o dia, sendo que tem noite que funciona bem, TEM noite.

    Alguém poderia me dar mais alguma dica? Obrigado desde já pela ajuda.

  10. #10

    Padrão Re: Link caindo

    Alguem para me dar uma luz?