+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão usar notebook hp pavilion dv2000 como thundercache no mikrotik

    Bom galera, eu tenho um notebook hp pavilion dv2000 velho com display quebrado dai esta guardado aqui sem usar, eu tenho uma rb750 dai eu estou pensando em botar esse notebook com thundercache no mikrotik para mim não precisar gastar com um servidor só para rodar thundercache, minha rede aqui em casa é um laboratório de teste não atuo como provedor apenas uso pessoal
    o hardware é esse intel core duo T2350 1.86ghz x86 memória ram 1.5gb hd 80gb

  2. #2

    Padrão Re: usar notebook hp pavilion dv2000 como thundercache no mikrotik


  3. #3

    Padrão

    Olá
    Fui técnico em notebook e já tive muito contato com a linha dv da HP. A pesar de ser um notebook caro e bonito, ele apresenta defeito na dissipação de calor no chipset. O chip esquenta tanto que se descola da placa mãe. Isso não é um problema isolado de alguns equipamentos, pois pode conferir pesquisando na net sobre isso. Porquanto acho perigoso colocar uma maquina dessa na rede.

  4. #4

    Padrão Re: usar notebook hp pavilion dv2000 como thundercache no mikrotik

    A linha DV9000 tem 2 HD's.

    Mas...

    ...não adianta, a porta no chipset ponte sul é apenas SATA, pode colocar HD Sata2 mas o chipset vai trafegar tudo como Sata, a 150MB/s (Enquanto Sata2 são 300MB/s).

    DV2000 também tem esse problema, pode colocar HD Sata2 mas a porta no chipset sul é apenas Sata 150MB/s.

    Esse hardware acho que só serve como cliente p2p ou algo assim, servir arquivos na rede e tal, tem muito gargalo no chipset.
    (Eu uso netbook pra isso, p2p e hospedar arquivos na rede, pela falta de barramento decente nos chipsets isso mal presta pra hospedar vídeos 1080p e rodar real-time sem engasgos)