Página 12 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 789101112
+ Responder ao Tópico



  1. #221

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    E ai amigo como ficou o seu pop com IPOLL? esta aprovado?
    Citação Postado originalmente por pazini Ver Post
    Depende quantos megas você vai liberar para cada cliente?

  2. #222

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Ola SIDLOAD, bom eu só posso te falar de 2 marcas INTELBRAS e UBIQUITI, tenho uma APC 5M90+ Ipoll rodando com 30 clientes conectados com WOM 5000 SISO e MIMO e esta rodando bem poucas reclamações. Tenho uma outra APC 5M90+ Ipoll com 45 clientes WOM 5000 SISO e MIMO essa esta mais ou menos. O problema é ping porque o tenho um Bullet M5 com 32 clientes conectados o ping desses clientes é melhor. Eu tenho planos de que variam de 1 a 3 mb então eu acho que uma APC 5M90+ teria que suportar minimo 50 clientes. Eu não sei se para melhorar o ping o problema esta na APC ou na WOM. Mas no geral estou contente, tem uns macetes pra você configurar a APC e a WOM para rodar legal.

  3. #223

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Citação Postado originalmente por pazini Ver Post
    Ola SIDLOAD, bom eu só posso te falar de 2 marcas INTELBRAS e UBIQUITI, tenho uma APC 5M90+ Ipoll rodando com 30 clientes conectados com WOM 5000 SISO e MIMO e esta rodando bem poucas reclamações. Tenho uma outra APC 5M90+ Ipoll com 45 clientes WOM 5000 SISO e MIMO essa esta mais ou menos. O problema é ping porque o tenho um Bullet M5 com 32 clientes conectados o ping desses clientes é melhor. Eu tenho planos de que variam de 1 a 3 mb então eu acho que uma APC 5M90+ teria que suportar minimo 50 clientes. Eu não sei se para melhorar o ping o problema esta na APC ou na WOM. Mas no geral estou contente, tem uns macetes pra você configurar a APC e a WOM para rodar legal.
    Obrigado pelo feedback, mas acho que vou de rb912, hoje tenho 80 em uma e rodando tranquilo, processamento em 10 picos de 20%, planos de 2 e 3 megas, se o ipoll estivesse redondo iria de painel apc, mas como terei que rodar em n não vejo muita vantagem, já que se der problema teria que troca-la inteira. Vc percebeu lentidão com ipoll ativado?


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  4. #224

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Amigos, tenho mtas sisos em minha rede, ja troquei o radio de ubiquiti pra mikrotik rb912 e o problema de ccq persiste.
    Queria saber se eu mudar os radios pra apc 5m 90 com ipool ativado, se vai acabar os problemas de ccq baixo?
    ou se existe alguma firmware q resolva o problema dela de ccq?

  5. #225

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Citação Postado originalmente por acmneto Ver Post
    Amigos, tenho mtas sisos em minha rede, ja troquei o radio de ubiquiti pra mikrotik rb912 e o problema de ccq persiste.
    Queria saber se eu mudar os radios pra apc 5m 90 com ipool ativado, se vai acabar os problemas de ccq baixo?
    ou se existe alguma firmware q resolva o problema dela de ccq?
    Já manipulou o datarate? Vai testando os datarate, no inicio deste tópico recomendam usar no mcs3 mas vc vai testando ate achar um que se adeque a sua necessidade


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  6. #226

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SIDLOAD Ver Post
    Já manipulou o datarate? Vai testando os datarate, no inicio deste tópico recomendam usar no mcs3 mas vc vai testando ate achar um que se adeque a sua necessidade


    Sent from my iPhone using UnderLinux

    msm trabalhando no ap com rb912 q e mimo?

  7. #227

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Citação Postado originalmente por acmneto Ver Post
    msm trabalhando no ap com rb912 q e mimo?
    Então, eu uso rb92 no ap, inclusive efetuei a compra de 4 912 e 4 basestation, estava na duvida em pegar apc5m ou as rbs, depois do relato que a latência subia optei pelas rbs, porem quando vi a resposta do @Nks meio que me arrependi [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]. Em fim mesmo com rb912 vc vai regulando os data rate nas wom, aqui botei mcs 11(mimo) e mcs 3 ou 5 nas siso, mas vai testando um por um ate achar o que melhore pra vc.


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  8. #228

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Também estou a procura se vale apena ou não, até tenho um APC 5M 90+ de um amigo pra test.

  9. #229

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    bom em outro topico da intelbras iPoll que tbm participo postei uns prints recente da minha APC5M90+ rodando iPoll com 58 WOM conectada no momento, com duracao de 17 dias sem cair em 2 clientes com WOM, vou postar aqui tbm pois o assunto eh o mesmo!!!!

    Segue abaixo:

    ai esta 2 prints da minha APC no momento tinha 58 wom conectada, mais nela tenho pico de 64 wom

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         apc-58wom-17dias-on-line-1.png
Visualizações:	300
Tamanho: 	35,5 KB
ID:      	64549

    obs: o processamento na hora do print estava alto, porem ele fica com media de 60% e pico de 95% depende muito do trafego e numero de estacoes conectadas!

    agora esse outro print mostra que tenho cliente com wom a 17 dias sem cair!!
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         apc-58wom-17dias-on-line-2.png
Visualizações:	352
Tamanho: 	47,0 KB
ID:      	64550

    Bom agora dando continuidade no assunto, todos nos sabemos que a ligowave ja tem o iPoll2 entao ja sabe....

    agora em relacao a esse iPoll da intelbras / ligowave, eu acho tudo isso muito interessante, pois ela trafega bem, essa minha APC da pico de 35Mb, coisa que meus rockets usando clientes 2x2 na estacao toda, pena pra trafega isso tbm!!

    o ping sobe um pouco depois de 40 WOM iPoll conectada na base, porem vai para 20ms e 20ms nao eh considerado ruim, como citei em outro topico!!

    comprei essa semana wom paguei 200 reais nova com garantia na route66
    200 reais para uma antena 2x2 (MIMO) com 14dbi compativel com iPoll TDMA
    eh muito, mais muito bom mesmo!!!!

    a airgrid eh 1x1, nem se compara...... 2x2 na linha ubiquiti eh nano station, nano bridge, power beam e ai vc ja sabe essas antenas eh uma facada!!!
    tenho pop ubiquiti aqui soh com clientes usando antenas 2x2 e fica muuuito caro bancar esse cliente pq a antena sai por 380 reais pra cima, isso comprando no paraguai!!!

    agora finalizando, eu prefiro cliente com ping de 20ms usando iPoll TDMA do que cliente com 5ms usando N puro!!

    []s

  10. #230

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Citação Postado originalmente por Nks Ver Post
    bom em outro topico da intelbras iPoll que tbm participo postei uns prints recente da minha APC5M90+ rodando iPoll com 58 WOM conectada no momento, com duracao de 17 dias sem cair em 2 clientes com WOM, vou postar aqui tbm pois o assunto eh o mesmo!!!!

    Segue abaixo:

    ai esta 2 prints da minha APC no momento tinha 58 wom conectada, mais nela tenho pico de 64 wom

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         apc-58wom-17dias-on-line-1.png
Visualizações:	300
Tamanho: 	35,5 KB
ID:      	64549

    obs: o processamento na hora do print estava alto, porem ele fica com media de 60% e pico de 95% depende muito do trafego e numero de estacoes conectadas!

    agora esse outro print mostra que tenho cliente com wom a 17 dias sem cair!!
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         apc-58wom-17dias-on-line-2.png
Visualizações:	352
Tamanho: 	47,0 KB
ID:      	64550

    Bom agora dando continuidade no assunto, todos nos sabemos que a ligowave ja tem o iPoll2 entao ja sabe....

    agora em relacao a esse iPoll da intelbras / ligowave, eu acho tudo isso muito interessante, pois ela trafega bem, essa minha APC da pico de 35Mb, coisa que meus rockets usando clientes 2x2 na estacao toda, pena pra trafega isso tbm!!

    o ping sobe um pouco depois de 40 WOM iPoll conectada na base, porem vai para 20ms e 20ms nao eh considerado ruim, como citei em outro topico!!

    comprei essa semana wom paguei 200 reais nova com garantia na route66
    200 reais para uma antena 2x2 (MIMO) com 14dbi compativel com iPoll TDMA
    eh muito, mais muito bom mesmo!!!!

    a airgrid eh 1x1, nem se compara...... 2x2 na linha ubiquiti eh nano station, nano bridge, power beam e ai vc ja sabe essas antenas eh uma facada!!!
    tenho pop ubiquiti aqui soh com clientes usando antenas 2x2 e fica muuuito caro bancar esse cliente pq a antena sai por 380 reais pra cima, isso comprando no paraguai!!!

    agora finalizando, eu prefiro cliente com ping de 20ms usando iPoll TDMA do que cliente com 5ms usando N puro!!

    []s
    Amigo se não fosse incômodo se poderia mostrar as config que se fez na APC seria se grande ajuda pra mim é pra todos aki do fórum que tem essa dúvida.
    Vou buscar hoje ainda APC do meu amigo pra fazer um test aqui, coisa que lê não quis mais nem saber dela [emoji16] [emoji16] ...
    Minha área de cobertura e no máximo 2 km quadro o que vai atrapalhar um pouco e algumas árvores no caminho mas acho que pra planos de 350k e 500k será que vou der problemas?
    Vlw pela ajuda amigo.