Página 4 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Ola a todos aqui do topico, recentemente comprei 2 base station APC5M90+ e
    tbm 10 CPE wom5000 mimo 2x2.
    A ideia eh trabalhar com TDMA ativo em 2x2, utilizo atualmente ubiquiti desde 2011 sou muito satisfeito o problema agora eh o dolar fica dificil de comprar ubiquiti!

    Acredito que uma rede sem TDMA hj em dia eh andar para tras!!!

    Enfim, achei um firmware em um topico da intelbras, versao 5.0 4-2 BETA, essa versao inclusive nao esta disponivel no download do site da intelbras!

    Bom atualizei a wom5000 mimo com esse firmware e rodou legal o TDMA!!!
    Conectei a base station com protocolo iPoll e o ccq ficou 100%
    Trafeguei dados, disparei um btest e chegou a 80Mb, porem com 1 unico wom conectado na base station e testes indoor ou seja de bancada!

    Ainda eh cedo testei ontem pela primeira vez, o ping ficou otimo, agora vou fazer um teste em campo mesmo, vou subir na torre e instalar os 10 wom pra ver como vao se comportar em campo!!

    A duvida eh a seguinte, reparei que a taxa de dados da base station nao eh automatica, vc tem que setar um MCS unico. Isso confirma??

    Outra duvida, esse firmware nao eh oficial, alguem aqui esta usando em campo esta sentindo algum problema?

    Por ultimo abaixo esta o link do topico da intelbras ontem tem o firmware 5.0 4-2BETA:
    http://forum.intelbras.com.br/viewtopic.php?t=53915

    Nao senti nenhuma dificuldade pra configurar, e nem fiz nenhum "macetinho" na wom muito menos na base station!!!
    Gostei do calculo do SNR na wom!
    Gostei do analisador de espectro da base station!
    A wom funcionou PPPoE certinho, ate agora soh tenho boas impressoes do equipamento trabalhando em TDMA!!

  2. #62

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Citação Postado originalmente por Nks Ver Post
    Ola a todos aqui do topico, recentemente comprei 2 base station APC5M90+ e
    tbm 10 CPE wom5000 mimo 2x2.
    A ideia eh trabalhar com TDMA ativo em 2x2, utilizo atualmente ubiquiti desde 2011 sou muito satisfeito o problema agora eh o dolar fica dificil de comprar ubiquiti!

    Acredito que uma rede sem TDMA hj em dia eh andar para tras!!!

    Enfim, achei um firmware em um topico da intelbras, versao 5.0 4-2 BETA, essa versao inclusive nao esta disponivel no download do site da intelbras!

    Bom atualizei a wom5000 mimo com esse firmware e rodou legal o TDMA!!!
    Conectei a base station com protocolo iPoll e o ccq ficou 100%
    Trafeguei dados, disparei um btest e chegou a 80Mb, porem com 1 unico wom conectado na base station e testes indoor ou seja de bancada!

    Ainda eh cedo testei ontem pela primeira vez, o ping ficou otimo, agora vou fazer um teste em campo mesmo, vou subir na torre e instalar os 10 wom pra ver como vao se comportar em campo!!

    A duvida eh a seguinte, reparei que a taxa de dados da base station nao eh automatica, vc tem que setar um MCS unico. Isso confirma??

    Outra duvida, esse firmware nao eh oficial, alguem aqui esta usando em campo esta sentindo algum problema?

    Por ultimo abaixo esta o link do topico da intelbras ontem tem o firmware 5.0 4-2BETA:
    http://forum.intelbras.com.br/viewtopic.php?t=53915

    Nao senti nenhuma dificuldade pra configurar, e nem fiz nenhum "macetinho" na wom muito menos na base station!!!
    Gostei do calculo do SNR na wom!
    Gostei do analisador de espectro da base station!
    A wom funcionou PPPoE certinho, ate agora soh tenho boas impressoes do equipamento trabalhando em TDMA!!
    Olá meu amigo, vamos lá deixa ver se consigo te ajudar.

    A duvida eh a seguinte, reparei que a taxa de dados da base station não eh automática, vc tem que setar um MCS único. Isso confirma??
    R: Pode setar na BASE MCS15 (taxa máxima de dados), à partir dai, nas CPE vc pode conforme a necessidade diminuir o MSC, não é automático porém se utilizar desta maneira sempre terá CCQ alto dependendo do cenário aplicado na CPE.


    Outra duvida, esse firmware nao eh oficial, alguem aqui esta usando em campo esta sentindo algum problema?
    R: Não, não é oficial, estamos com o 5.0 BETA 3 em produção há 11 meses, nenhum problema, e mesmo não sendo oficial na INTELBRAS tornou-se nossa configuração oficial. se vc seguir o tópico atrás tem a configuração matadora para efetuar nas WOM que postei. Estamos usando ela, e realmente esta TOP.

  3. #63

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Boa tarde a todos amigos, alguem poderia me enviar a aultima atualização da wrom 5000 mimo , não esta disponivel no site intelbras a versão 5 beta.
    enviar para email
    [email protected], grato a todos.

  4. #64

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    ok obrigado diomond vou dar uma revisada!

    pu2tts, o link esta ali em cima faz o cadastro la eh gratis e baixa o firmware

  5. #65

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Grato amigo, abraços a todos
    Ronaldo Torres

  6. #66

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    @diomond

    na sua configuracao na wom vc seta MCS3, me fala uma coisa vc nao acha melhor automatico? ou por questao de bug no firmware vc prefrere setar manual?

    e pq MCS3, ele eh 16QAM, nao seria melhor deixar no MSC5 que ja eh 64QAM ou MSC7??

    outra coisa no MODO CONTROLE PISO RUIDO AUTOMÁTICO, se deixar automatico ao meu ver, se estiver ativo, automaticamente anula a opcao de baixo que vc setou 15. Entao nem precisa setar nada em MANTER PISO RUIDO pode deixar o default msm!

    fiz exatamente a sua configuracao a diferenca eh que deixei AUTO em DATA RATE!!! e uso o firmware 5.0 BETA 4.2 e esta muito bom por enquanto!!!

    final dessa semana comeco fazer teste em campo pra ver como vai se sair!!

    []´s

  7. #67

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Citação Postado originalmente por PU2TTS Ver Post
    Boa tarde a todos amigos, alguem poderia me enviar a aultima atualização da wrom 5000 mimo , não esta disponivel no site intelbras a versão 5 beta.
    enviar para email
    [email protected], grato a todos.
    Olha certinho no tópico, que eu postei os 2 FW...

  8. #68

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Citação Postado originalmente por Nks Ver Post
    @diomond

    na sua configuracao na wom vc seta MCS3, me fala uma coisa vc nao acha melhor automatico? ou por questao de bug no firmware vc prefrere setar manual?

    e pq MCS3, ele eh 16QAM, nao seria melhor deixar no MSC5 que ja eh 64QAM ou MSC7??

    outra coisa no MODO CONTROLE PISO RUIDO AUTOMÁTICO, se deixar automatico ao meu ver, se estiver ativo, automaticamente anula a opcao de baixo que vc setou 15. Entao nem precisa setar nada em MANTER PISO RUIDO pode deixar o default msm!

    fiz exatamente a sua configuracao a diferenca eh que deixei AUTO em DATA RATE!!! e uso o firmware 5.0 BETA 4.2 e esta muito bom por enquanto!!!

    final dessa semana comeco fazer teste em campo pra ver como vai se sair!!

    []´s
    Bom, como eu havia dito a FW é beta, então tem sim algumas coisas para corrigir, eu deixo em MCS3 pois, nesta configuração eu consigo passar até 28MB de banda na CPE do cliente, ( creio que ninguém aqui no fórum entrega essa banda toda pra cliente residencial ) agora, eu recomendo aquela configuração pois esta totalmente estável, e se eu tiver que efetuar alguma mudança é pra peculiaridade do cliente, assim não preciso mexer nem nas bases nem em nada. entendeu ?

    Agora, vc deixa data rate automático, mas o teste é em bancada o sinal fechou em quanto ? -40 -50 ?

    Se vc chegar em algum cliente "crítico" e tiver com DATA RATE alto, o CCQ vai ficar uma zica.. =(

    Entendeu ?

  9. #69

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Bom dia Galera, bom realmente minha rede melhorou bastante aplicando a configuração que o nosso amigo DIAMOND, ativei Ipoll nas Basestation, e configurei as wom 5000. Os problemas que eu tinha antes de não conseguir acesso online aos clientes e ter que ficar reiniciando a Base ou a Wom acabaram. So uma questão. Nao sei porque quanto vou pinga nas antenas dos clientes o ping fica alto tipo 100ms,200ms,50ms... antes pingava 9ms,15ms,3ms... Com esse pinga alto alguns clientes reclamaram de internet demorando para carregar videos e etc. Uma coisa que nao mudei na Base foi a potencia que deixei em 27dbm, nao sei se seria isso. Mas estou começando a ficar satisfeito, só essa questão do ping que preciso ajustar. Aguardo comentários.

  10. #70

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Citação Postado originalmente por pazini Ver Post
    Bom dia Galera, bom realmente minha rede melhorou bastante aplicando a configuração que o nosso amigo DIAMOND, ativei Ipoll nas Basestation, e configurei as wom 5000. Os problemas que eu tinha antes de não conseguir acesso online aos clientes e ter que ficar reiniciando a Base ou a Wom acabaram. So uma questão. Nao sei porque quanto vou pinga nas antenas dos clientes o ping fica alto tipo 100ms,200ms,50ms... antes pingava 9ms,15ms,3ms... Com esse pinga alto alguns clientes reclamaram de internet demorando para carregar videos e etc. Uma coisa que nao mudei na Base foi a potencia que deixei em 27dbm, nao sei se seria isso. Mas estou começando a ficar satisfeito, só essa questão do ping que preciso ajustar. Aguardo comentários.
    Que, bom que deu certo! Fico contente em poder ajudar, em relação ao ping alto, pode ser o CANAL, tentar fazer uma análise de espectro e mudar o CANAL pode ser canal.
    Em relação à potencia, se vc esta usando em BR, ele vai estar com o ATPC ativado ai ele vai regulamentar no máximo permitido, talvez se vc colocar em CT para testar e usar nos CANAIS BR que vão entre 5735 <-> 5840 dá pra aumentar a potencia da base, talvez resolva entendeu ? mas testa antes mudar o canal!

  11. #71

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Passando para colaborar, segue os links para downloads, quem tiver o Firmware do WOM 5000i 5.0 por favor me envie para fazer o link.

    WOM 5000 MIMO BETA 4-2

    WOM 5000 MIMO BETA 3

    WOM 5000 SISO BETA 3

  12. #72

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Citação Postado originalmente por diomond Ver Post
    Bom, como eu havia dito a FW é beta, então tem sim algumas coisas para corrigir, eu deixo em MCS3 pois, nesta configuração eu consigo passar até 28MB de banda na CPE do cliente, ( creio que ninguém aqui no fórum entrega essa banda toda pra cliente residencial ) agora, eu recomendo aquela configuração pois esta totalmente estável, e se eu tiver que efetuar alguma mudança é pra peculiaridade do cliente, assim não preciso mexer nem nas bases nem em nada. entendeu ?

    Agora, vc deixa data rate automático, mas o teste é em bancada o sinal fechou em quanto ? -40 -50 ?

    Se vc chegar em algum cliente "crítico" e tiver com DATA RATE alto, o CCQ vai ficar uma zica.. =(

    Entendeu ?
    ok, entendi sim, entao vc acha melhor trabalhar todos os clientes com esse unico data rate, mesmo que tem sinal melhor? seta tudo em MSC3 sempre?

    acredito que seja bom, ja ouvi falar que trabalhar com um unico data rate na setorial ganha desempenho no troughput da setorial, pois ganha processamento!! nao sei se vc confirma isso?

    ta certo ninguem vi passar mais de 28Mb de banda!!

    sim na bancada -40, com 8dbm de tx power para testes indoor

    foi bom ter falado com vc, vou setar esse data rate desde o primeiro e testar!
    obrigado pelas informacoes

    []´s

  13. #73

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Citação Postado originalmente por Nks Ver Post
    ok, entendi sim, entao vc acha melhor trabalhar todos os clientes com esse unico data rate, mesmo que tem sinal melhor? seta tudo em MSC3 sempre?

    acredito que seja bom, ja ouvi falar que trabalhar com um unico data rate na setorial ganha desempenho no troughput da setorial, pois ganha processamento!! nao sei se vc confirma isso?

    ta certo ninguem vi passar mais de 28Mb de banda!!

    sim na bancada -40, com 8dbm de tx power para testes indoor

    foi bom ter falado com vc, vou setar esse data rate desde o primeiro e testar!
    obrigado pelas informacoes

    []´s
    Obrigado meu amigo, então vamos às respostas

    ok, entendi sim, entao vc acha melhor trabalhar todos os clientes com esse unico data rate, mesmo que tem sinal melhor? seta tudo em MSC3 sempre?
    R: Olha, na minha opinião, se nesta célula vc trabalha com velocidades pequenas nos clientes, sim eu recomendaria vc deixar setado, pois irá trazer uma ESTABILIDADE enorme para sua célula podendo, assim, até fechar alguns clientes "críticos" sem eventuais dores de cabeça ( claro, usando o bom senso )

    acredito que seja bom, ja ouvi falar que trabalhar com um unico data rate na setorial ganha desempenho no troughput da setorial, pois ganha processamento!! nao sei se vc confirma isso?
    R: No caso, o ideal seria vc deixar a SETORIAL enviar o data rate MÁXIMO ( foi o que eu havia dito MCS15 ) ainda mais se vc tiver alguma solução que tem PROTOCOLO como a nossa, e limitar o MCS na CPE isto sim traria maior troughput na célula toda.

    Abraços meu amigo, bons testes!

  14. #74

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Salve galera, bom consegui colocar minha APC 5M 90+ e minhas 02 APC 5M90 tudo em Ipoll Access Point e coloquei o firmware 5.0 beta 3 em todos os meus clientes WOM 5000, conforme orientação do nosso amigo Diomond , bom estabilizou bem pra caramba, estou gostando muito, logico que faz apenas 3 dias que esta rodando assim, mas nesses 3 dias não recebi nenhuma reclamação. Axo que agora vou começar a dormir um pouco e curtir mais a vida. Bom esse comentário meu é BETA, semana quem vem coloco um post definitivo. Diomond não seu se eu vou ter que pagar um café para você ou a Intelbras. Bom semana que vem post o resultado definitivo.

  15. #75

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Citação Postado originalmente por pazini Ver Post
    Salve galera, bom consegui colocar minha APC 5M 90+ e minhas 02 APC 5M90 tudo em Ipoll Access Point e coloquei o firmware 5.0 beta 3 em todos os meus clientes WOM 5000, conforme orientação do nosso amigo Diomond , bom estabilizou bem pra caramba, estou gostando muito, logico que faz apenas 3 dias que esta rodando assim, mas nesses 3 dias não recebi nenhuma reclamação. Axo que agora vou começar a dormir um pouco e curtir mais a vida. Bom esse comentário meu é BETA, semana quem vem coloco um post definitivo. Diomond não seu se eu vou ter que pagar um café para você ou a Intelbras. Bom semana que vem post o resultado definitivo.
    @pazini , meu amigo!

    Fico muito feliz em poder ter-lhe ajudado!

    Sempre que precisa, estarei à disposição para auxiliar quem for necessário com os equipamentos da INTELBRAS, inclusive vou passar um feedback da sua experiência para eles.!

    Em relação ao café eu aceito de bom grado, e será muito bem vindo quando quiser vir nos conhecer!

    Um forte abraço e vamos acompanhando!
    Última edição por diomond; 18-09-2015 às 13:01. Razão: Correção

  16. #76

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Pazini, nos mantenha atualizado com relação à sua experiencia. Obg!

  17. #77

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    setar mcs3 numa wom 5000 mimo não é viável. MCS3(1x1)=MCS9(2x2) Agora se for siso ai sim.

    Meus aps:

    http://prntscr.com/8iux4b
    http://prntscr.com/8iuxj0

  18. #78

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    setar mcs3 numa wom 5000 mimo não é viável. MCS3(1x1)=MCS9(2x2) Agora se for siso ai sim.

    Meus aps:

    http://prntscr.com/8iux4b
    http://prntscr.com/8iuxj0
    Só uma pequena correção: MCS3(1x1) = MCS11(2x2)

  19. #79

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Citação Postado originalmente por GuileW Ver Post
    Só uma pequena correção: MCS3(1x1) = MCS11(2x2)
    Valeu @GuileW realmente falei errado. Agora que fui ver.

    Abraços

  20. #80

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Bom dia galera, bom venho aqui postar meu resultado final. Realmente com as mudanças que fiz resolveram os meus problemas, esta rodando redondo, ate tempo para brincar com as crianças estou tendo agora, domingo a tarde fiquei jogando bola com meu filho e minha filha, então isso quer dizer que esta redondo minha rede intelbras. Muito obrigado mesmo a todos que comentaram minhas duvidas em especial ao grande companheiroDIOMOND, que foi o grande responsável dessa mudança. Lembrado que minhas Apc 5M90 estão com protocolo tdma ativado Ipoll e as wom 5000 estão com o firmware 5 beta 3, configuração matadora. Fui....