Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Citação Postado originalmente por RadNet Ver Post
    Bom dia a todos!!!


    Tenho um antena desse
    Roteador Outdoor Wireless 18dbi 300 Mbps Intelbras Apc 5m aqui parada....

    Gostaria de saber se posso usar ela como "Basestation" por enquanto até compra a Basestation mesmo?

    Estou com o orçamento curto aqui, gostaria de fazer o teste das Wom 5000 com o IPoll Ativo para ver o desempenho das mesma !!

    Desde já grato a todos...

    Que Deus Abençoe a todos....

    Sim, é so vc conectar uma setorial nela, e att o FW...

    Na verdade, o APC 5M é o mesmo rádio que o APC 5M 90 o que muda é que o 90 já vem com a antena integrada!
    Última edição por diomond; 08-09-2015 às 10:23. Razão: Errei

  2. #42

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pazini Ver Post
    Da uma olhada na minha situação APC 5M 90+ zerada para R$ 1041,00 olha o cliente conectado com uma wom 5000 siso.
    Anexo 60826
    Anexo 60827
    da para entender isso de duas uma ou a Intelbres resolve esse problema para mim ou me devolve o dinheiro. Comprei a antena essa semana.
    Desculpe pela demora, vamos lá vou te manda no outro post a FW para TDMA da SISO e MIMO, e vou te ensinar neste tópico a configuração MATADORA para WOM 5000 tanto siso quanto MIMO...

    NA BASE:

    ABA CONFIGURAÇÕES > WIRELESS

    MODO IPOLL ACESS POINT
    LARGURA DO CANAL 20/40
    SEGURANCA WPA2/PSK
    CRIPTOGRAFIA AES
    MODO MIMO 2X2
    TAXA 300 MCS15
    ALGORITIMO DINAMICO
    METODO NORMAL
    COMPRIMENTO DA FILA TX FRAMES 32

    FEITO ISTO SUA BASE ESTA PRONTA PARA RECEBER OS WOM EM TDMA...

    AGORA NAS WOM 5000:

    PRIMEIRAMENTE ABA SISTEMA > ATUALIZAR FIRMWARE ( ATUALIZAR PARA A VERSÃO 5.0 BETA 3 QUE IREI ENVIAR )

    DEPOIS DE ATUALIZAR SUA WOM JA ESTARÁ PRONTA PARA A CONFIGURAÇÃO MATADORA VIA TDMA VAMOS LÁ:

    ABA WIRELESS > BÁSICO:

    MODO OPERAÇÃO CLIENTE
    CLIENTE WDS DESATIVADO
    MODO IEEE 11N ( 5GHZ )
    MODO N MIMO 2X2
    LARGURA 20MHZ
    TIPO REDE INFRAESTRUTURADA
    DISTANCIA DO ENLACE SEMPRE O DOBRO DO REAL ( OU SEJA SE A CPE ESTIVER A 1KM COLOQUE SEMPRE 2000 METROS, OU SEJA, 2KM )

    AGORA ABA AVANÇADO:

    BA WINDOW SEMPRE 32
    DATA RATE SETAR SEMPRE MCS3 ( COM ESTE MCS CONSEGUE PASSAR ATÉ 28.8MB DE BANDA, COMO VC TRABALHA SOMENTE ATÉ 5MB É MAIS DO QUE O SUFICIENTE )
    PREAMBLE LONGO
    INTERVALO DE GUARDA CURTO
    AGREGAÇÃO ATIVADA
    MODO CONTROLE PISO RUIDO AUTOMÁTICO
    MANTER PISO RUIDO EM 15DBM

    SALVA, SE CONECTA NA SUA BASE COM TDMA E VAI NA ABA SINAL DA WOM E POSTA A FOTO AQUI COM CCQ 100% E TENTA PINGAR, VAI TER QUE SER PING BEM BAIXO MESMO.. ESTOU ACOMPANHANDO...

  3. #43

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    ac

  4. #44

  5. #45

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    ac
    Amigo, só que com esta FW, tem que fazer a CONFIG matadora que eu passei, senão não fica bom... qlqer coisa avise abrass

  6. #46

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Citação Postado originalmente por diomond Ver Post
    FW's....
    Oi diomond, você não acha que seria melhor na Base Station utilizar 20MHZ para gerar menas interferência?

    Apenas uma opinião, parabéns pela contribuição.

    Att, Aleff Meykson

  7. #47

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Citação Postado originalmente por meyknho Ver Post
    Oi diomond, você não acha que seria melhor na Base Station utilizar 20MHZ para gerar menas interferência?

    Apenas uma opinião, parabéns pela contribuição.

    Att, Aleff Meykson
    Obrigado Aleff meu amigo!

    Então, isto é uma questão muito peculiar de cada provedor, no nosso caso temos alguns cliente que precisamos fechar até em situações bem críticas, então em nossa rede temos também o APC - 5M 18 neste caso com largura de banda de 40MHZ ela trabalha com MCS 15 e como é mais forte, mesmo mais crítico passa mais banda...

    Agora por outro lado eu aconselho fortemente controlar a largura do canal na CPE pois no casa da WOM 5000 a abertura dela é muito grande, gerando assim maior ruído e no caso da APC 5M 18 abertura é bem menor, gerando menos.

    Pelo menos as BASE ficam sempre prontas para atender CPE em 20 ou 40

    []'s

  8. #48

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Blz chefia diomond, vou fazer as configurações e depois posto o resultado, muito obrigado. Eu na realidade só quero trabalhar com Intlelbras então tomara que de certo, valeu...

  9. #49

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Quantos KM os amigos tem feito instalações com essas cpes, quantos clientes por ap e planos utilizados?

  10. #50

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Citação Postado originalmente por RCINFONET Ver Post
    Quantos KM os amigos tem feito instalações com essas cpes, quantos clientes por ap e planos utilizados?
    Ate 4KM mais que isto não recomendo plano até 3MB

  11. #51

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Acho que irei testar, pois ubnt não esta dando mais com esse preço, sem contar que da muito problema.

  12. #52

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Citação Postado originalmente por RCINFONET Ver Post
    Acho que irei testar, pois ubnt não esta dando mais com esse preço, sem contar que da muito problema.
    Pode ir sim sem dúvidas, qualquer problema sempre vai ser ajuste fino te garanto, vai ser muito feliz com INTELBRAS

  13. #53

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Boa tarde galera. Blz diomond, bom só para a galera ficar acompanhando começei a testar o protocolo Ipoll Intelbras tdma. Configurei minhas APC 5M90 e APC 5M90+ e atualizei minhas wom 5000 siso e mimo conforme dica diomond, segunda feira posto os resultados, vamos ver como vai se comportar o fim de semana. Valeu galera, Abraços...

  14. #54

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Pazini boa tarde. Como foi feita a atualização dos equipamentos? Cliente depois POP? Abraço

  15. #55

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Ola Samuelwduarte, exatamente eu demorei porque tive que atualizar todas as antenas dos clientes e deixar configurada conforme dica diomond, acessei todos clientes online e fui configurando um por um, alguns tive que ir a residencia, e por ultimo ativei Ipoll nas APC 5M 90.

  16. #56

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Ok. Eu tô com uma distribuição em uma cidade vizinha pra ativar o ipoll. Ou seja vai ter que ser tudo online. As que você teve que ir na casa foi por não ter acesso online ou porque teve algum erro?

  17. #57

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Então teve um cliente que não consigo fazer acesso online não sei porque. Outro esqueci de mudar a criptografia da senha para AES, quando voce ativa Ipoll na APC ela automaticamente coloca AES, entao fica esperto caso esteja usando TKIP, outro a senha não tinha gravado. Apenas 3 clientes.

  18. #58

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Blz, pazini, acompanhando

  19. #59

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Diomond, você teria o Firmware da wom 5000i ?

  20. #60

    Padrão Re: Wom 5000 iPoll Wom 5000?

    Citação Postado originalmente por RCINFONET Ver Post
    Diomond, você teria o Firmware da wom 5000i ?
    Esta eu fico devendo.. =(