+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Roteamento nos enlaces

    Olá galera, boa noite.

    Estudo aqui sobre roteamento estático, posso dizer que deu para entender bancana, mas o que tá pegando é os enlaces, coloco em bridge ou nada de bridge...tudo roteado, ainda não entendi como fazer o roteamento dos enlaces sem bridge, alguém pode da umas dicas

    Só para constar que já tenho varios dias estudando e pesquisando, mas não consegui tirar essa duvida ainda por isso decidi postar aqui

  2. #2

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Roteamento nos enlaces

    Os rádios do enlace deixe em bridge, garantindo assim melhor performance, agora os roteadores que estão nas pontas desse enlace sim, faça o roteamento conforme necessário.

  3. #3
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: Roteamento nos enlaces

    Certo, mas não criação da bridge tenho que colocar as ether´s na bridge também para unir a ether com o cartão wireless

  4. #4
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: Roteamento nos enlaces

    Certo, hj uso ap bridge e station bridge....tenho um servidor - rb Ap bridge e do outro lado station bridge, nesse caso seria interessante usar um /29 um ip no servidor, outro ip na rb ap e outro ip na outra ponta na rb estação, coloco na bridge ether da rb que faz comunicação com servidor e o cartão wireless e na outra ponto coloca na bridge somente o cartão wireless, será que estou certo?

  5. #5

    Padrão Re: Roteamento nos enlaces

    Mais ou menos, já que vc coloca uma bridge add nessa bridge todas as interfaces que vc precisa usar nessa bridge, em seu caso o wlan1 e a ether certo? Sim o correto é vc quebrar o bloco em sub-redes assim vc diminui o broadcast na rede. Sobre o endereçamento vc coloca na bridge.

  6. #6
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: Roteamento nos enlaces

    então é isso que estou pensando, quando chegar do outro lado, na rb estação, colocar somente a wlan que faz o ptp nessa primeira range de ip e depois quebrar outra faixa para as ethers e para outro ptp que tenho, assim ficaria bom? Agora tenho uma duvida aqui pra esse enlace funcionar, na estação preciso criar uma bridge também ou se eu colocar o ip direto na wlan funciona? pq na ponta estação vai ficar somente a wlan na bridge então posso colocar o ip já direto na wlan, correto?