+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Erro de acesso para abrir paginas

    Pessoal estou com um problema quando tenta acessar algumas paginas e da o erro abaixo
    ERR_TIMED_OUT

    Tanto na rede cabeada como na rede wireless, estranho que as vezes entra outras vezes não.
    achei que era problema de DNS troquei o DNS Primary de 8.8.8.8 para 189.38.95.95 mas mesmo assim continua.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Snap 2015-09-05 at 14.20.12.png
Visualizações:	113
Tamanho: 	10,9 KB
ID:      	60825

    Tenho duas RB sendo RB450G faz loadbalance com dois links um ADSL e outro Fibra 50Mb.
    A outra RB750GL é o gateway e dhcp da rede.

    Alguém sabe porque acontece isso?






  2. #2

    Padrão Re: Erro de acesso para abrir paginas

    sai por apenas 1 IP publico ?

  3. #3

    Padrão Re: Erro de acesso para abrir paginas

    aqui tive problema em abrir site de bancos e outros orgaos....descobri que tinha ip em Black list..

  4. #4

    Padrão Re: Erro de acesso para abrir paginas

    Qual é a diferença de habilitar Allow Remote Requests?

    No meu caso tenho uma rede em dominio Windows Server 2012 com AD habilitado por isso deixei como DNS primario no sengunda RB o IP 192.168.0.5 que é o IP do AD.

    Nesta RB tenho o Dhcp Server Habilitado forcendo os IP´s para rede e o DNS como IP 192.168.0.5 e Gateway 192.168.0.1 que é a propria RB.

    Então será que mesmo assim posso Habilitar o "Allow remotre Requests"?

    abraço

  5. #5

    Padrão Re: Erro de acesso para abrir paginas

    Nos campos cache size e cache max ttl o que recomendam. no meu caso esta 10240 e 7d 00:00:00 respectivamente.

  6. #6

    Padrão Re: Erro de acesso para abrir paginas

    estou com esse problema tambem

  7. #7

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Erro de acesso para abrir paginas

    Citação Postado originalmente por ccbsumare Ver Post
    Qual é a diferença de habilitar Allow Remote Requests?

    No meu caso tenho uma rede em dominio Windows Server 2012 com AD habilitado por isso deixei como DNS primario no sengunda RB o IP 192.168.0.5 que é o IP do AD.

    Nesta RB tenho o Dhcp Server Habilitado forcendo os IP´s para rede e o DNS como IP 192.168.0.5 e Gateway 192.168.0.1 que é a propria RB.

    Então será que mesmo assim posso Habilitar o "Allow remotre Requests"?

    abraço
    A opção é se você usa o mikrotik como servidor dns, pois se ela não estiver marcada o mikrotik não vai aceitar requisições dns vindas a ele.

    Mas no seu caso, pelo oque entendi seu servidor dns é o windows server, então pode deixar desmarcado.

    Sobre a abertura de páginas teste sem o loadbalance.

  8. #8

    Padrão Re: Erro de acesso para abrir paginas

    o Load Balance aqui esta 21 /20 sendo 20 para para o link De Fibra 50Mb e 1 para Link 3 Mb ADSL.

    Só estou com este balance mais pra redundância caso o link principal por algum problema fique fora o o segundo link entra no lugar até que resolva o link principal.

    Será que vale apena continuar com o load balance para Rede com pouco acesso a internet?

    Abraço