Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb INTELBRAS ou UBIQUITI p/ PTP 10 KM?

    Bom dia, Amigos.

    Os senhores usariam qual das opções abaixo para um enlace ponto à ponto de 10 km, com visada limpa?

    2 - Rádios Ponto à Ponto PTP 5 GHz 2N MiMo 2x2;
    2 - Antenas UBIQUITI NANOBEAM AC AIRMAX 5GHZ 19DBI (NBE-5AC-19) com Radome Shield.

    R$ 4.420,00

    Ou

    02 - Rádio Rocket M5;
    02 - Antenas Xwave 5831DPR com Radome Shield.


    R$ 3.556,00



    Qual o mais adequado e/ou melhor custo x benefício?

    Quem passa mais banda efetiva, Intelbras ou Rocket M5 da Ubiquiti?


    Grato.

  2. #2

    Padrão Re: INTELBRAS ou UBIQUITI p/ PTP 10 KM?

    eu iria de roquet M5 ..voce chegou a cotar mikrotik ? quem sabe um par de Roquet AirPrism

  3. #3

    Padrão Re: INTELBRAS ou UBIQUITI p/ PTP 10 KM?

    Olá, amigo. Iria de Rocket por simpatia ou por alguma questão técnica entre as duas marcas?

    Qual a diferença do Airprism pros demais?

  4. #4

    Padrão Re: INTELBRAS ou UBIQUITI p/ PTP 10 KM?

    na verdade prefiro o Roquet...por que uso e nao tenho problemas... o AirPrism...tem filtragem de canal para ambientes mais poluidos...trabalha ja em 256QAM da um Throughput maior ao radio ! mais ai vai da sua necessidade de banda ne !

  5. #5

    Padrão Re: INTELBRAS ou UBIQUITI p/ PTP 10 KM?

    Quais produtos da Ubiquiti substituem os da Intelbras abaixo?

    Apc 5m-18 | Antena c/ Rádio;
    Cpe 2m-14 | Antena c/ Rádio.


    Citação Postado originalmente por Felps Ver Post
    na verdade prefiro o Roquet...por que uso e nao tenho problemas... o AirPrism...tem filtragem de canal para ambientes mais poluidos...trabalha ja em 256QAM da um Throughput maior ao radio ! mais ai vai da sua necessidade de banda ne !

  6. #6

    Padrão Re: INTELBRAS ou UBIQUITI p/ PTP 10 KM?

    acredito que roquet com dish....se for pra ponto a ponto !

  7. #7

    Padrão Re: INTELBRAS ou UBIQUITI p/ PTP 10 KM?

    Funciona com a antena abaixo?

    Antena Ubiquiti Nanobean-M5-400 25 Dbi;
    Radome Ubiquiti p/ Nbe-M5-400 25 Dbi.


    Citação Postado originalmente por Felps Ver Post
    acredito que roquet com dish....se for pra ponto a ponto !

  8. #8

    Padrão Re: INTELBRAS ou UBIQUITI p/ PTP 10 KM?

    quanto esta querendo de trafego neste PTP ?

  9. #9

    Padrão Re: INTELBRAS ou UBIQUITI p/ PTP 10 KM?

    De 50 à 100 Mega IP.

    Citação Postado originalmente por Felps Ver Post
    quanto esta querendo de trafego neste PTP ?

  10. #10

    Padrão Re: INTELBRAS ou UBIQUITI p/ PTP 10 KM?

    amigo, esqueça tudo oque leu acima, compre um par de mikrotik 922 com antena algecom, coisa de profissional, vc vai passar uns 100 a 150mb full neste enlace.

  11. #11

    Padrão Re: INTELBRAS ou UBIQUITI p/ PTP 10 KM?

    Citação Postado originalmente por freitascba Ver Post
    amigo, esqueça tudo oque leu acima, compre um par de mikrotik 922 com antena algecom, coisa de profissional, vc vai passar uns 100 a 150mb full neste enlace.
    Minha dica respondendo ao titulo do post, NEM UM NEM OUTRO.
    Siga o que o freitascba falou, não tem erro.

  12. #12

    Padrão Re: INTELBRAS ou UBIQUITI p/ PTP 10 KM?

    Amigo, assisti um vídeo sobre o equipamento. Achei bem interessante. No mercado livre, a placa tá em torno de R$ 800,00. Boa de preço.

    Mas e diga uma coisa, você usa essa RB 922 em um enlace longo? Quais características da antena? Passa quanto de link, no seu caso?

    Agradeço sua atenção.

    Citação Postado originalmente por freitascba Ver Post
    amigo, esqueça tudo oque leu acima, compre um par de mikrotik 922 com antena algecom, coisa de profissional, vc vai passar uns 100 a 150mb full neste enlace.

  13. #13

    Padrão Re: INTELBRAS ou UBIQUITI p/ PTP 10 KM?

    Sem duvidas Ubiquiti ou Mikrotik.

  14. #14

    Padrão Re: INTELBRAS ou UBIQUITI p/ PTP 10 KM?

    Citação Postado originalmente por tiagoestevao Ver Post
    Amigo, assisti um vídeo sobre o equipamento. Achei bem interessante. No mercado livre, a placa tá em torno de R$ 800,00. Boa de preço.

    Mas e diga uma coisa, você usa essa RB 922 em um enlace longo? Quais características da antena? Passa quanto de link, no seu caso?

    Agradeço sua atenção.
    Então, 922 eu nao uso pq meus enlaces são pequenos, media de 1 a 3km no maximo, em vez da 922 eu utilizo Mikrotik SXT 5 Lite, é a mesma coisa da 922, porem para distancias menores. Tenho 3 grupos no whats somente com proprietarios e tecnicos de provedor, coisa seria e sem bagunça, se eu perguntar la oque usar para um enlace destes tenho a certeza de que todos irao falar para radio digital ou 922, até uma 912 atenderia seu cenario, mas se quer uma boa introdução em seu provedor já vai logo de 922 pq esta proximos os valores, antes ela custava uns 300/400 reais, com o dolar alto ela subiu tbm. A antena algecon ja vem com radome, eh uma puta marca e de conceito no brasil, com selo da anatel e tudo mais, a 922 trabalha com nv2 que eh o protocolo nativo da marca, sendo assim vc vai ter uma qualidade imensa no ptp. Eu utilizando as sxt5 lite passo 50mb DUPLEX, ou seja 50x2 (50 indo-upload e 50 voltando-download), sendo assim bato a capacidade de 100mb da porta lan do equipamento, se a sxt5 lite fosse AC (10/100/1000 - gigalan) eu com certeza estaria passando mais banda. Agora no inicio de 2016 irei trocar meu backbone de lugar, irei comprar um par de 922 com antena da angecon mas para 300 metros apenas, muito mas muito pouco porem confio apenas nesta linha de aparelhos, quero passar 150m duples (300 no total), na outra ponta terei as sxt5 enviando para as outras torres proximas. Abraços e espero ter ajudado.

  15. #15

    Padrão

    Só para constar, MINHA OPINIÃO, eu já vi PTP com 2 APC-5M 18 em produção passando fácil os 100MB em PTP, como também ja vi em PTMTP passando mais de 120MB com PPS super ALTO, solução BOA e BARATA, isto minha opnião, segue anexo o teste de performance do 5M 18 contra os concorrentes. sei lá...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos apc-5m-18-teste-de-performan.pdf  

  16. #16

    Padrão Re: INTELBRAS ou UBIQUITI p/ PTP 10 KM?

    Citação Postado originalmente por tiagoestevao Ver Post
    Bom dia, Amigos.

    Os senhores usariam qual das opções abaixo para um enlace ponto à ponto de 10 km, com visada limpa?

    2 - Rádios Ponto à Ponto PTP 5 GHz 2N MiMo 2x2;
    2 - Antenas UBIQUITI NANOBEAM AC AIRMAX 5GHZ 19DBI (NBE-5AC-19) com Radome Shield.

    R$ 4.420,00

    Ou

    02 - Rádio Rocket M5;
    02 - Antenas Xwave 5831DPR com Radome Shield.


    R$ 3.556,00



    Qual o mais adequado e/ou melhor custo x benefício?

    Quem passa mais banda efetiva, Intelbras ou Rocket M5 da Ubiquiti?


    Grato.
    Em relação a custo beneficio com certeza seria ubiquiti na linha AC
    porque no entanto a intelbras ainda nao lançou nada em 802.11ac que eu saiba

  17. #17

    Padrão Re: INTELBRAS ou UBIQUITI p/ PTP 10 KM?

    Citação Postado originalmente por diomond Ver Post
    Só para constar, MINHA OPINIÃO, eu já vi PTP com 2 APC-5M 18 em produção passando fácil os 100MB em PTP, como também ja vi em PTMTP passando mais de 120MB com PPS super ALTO, solução BOA e BARATA, isto minha opnião, segue anexo o teste de performance do 5M 18 contra os concorrentes. sei lá...
    Tenho um ptp de 9km com dois APC 5m e duas Rockets Dish 30Dbi:

    Sinal: -53/-52dBm
    Noise: -98dBm
    Taxa de dados: 300Mbps (Passa 92Mbps full)
    Instalei por volta de Janeiro do ano passado e até hoje não voltei lá p/ nada. Mas se quiser mais de 100Mbps reais, vai ter que ser AC

  18. #18

    Padrão Re: INTELBRAS ou UBIQUITI p/ PTP 10 KM?

    Citação Postado originalmente por TheGodfather Ver Post
    Tenho um ptp de 9km com dois APC 5m e duas Rockets Dish 30Dbi:

    Sinal: -53/-52dBm
    Noise: -98dBm
    Taxa de dados: 300Mbps (Passa 92Mbps full)
    Instalei por volta de Janeiro do ano passado e até hoje não voltei lá p/ nada. Mas se quiser mais de 100Mbps reais, vai ter que ser AC
    Show!

  19. #19

    Padrão Re: INTELBRAS ou UBIQUITI p/ PTP 10 KM?

    Estou estudando esses conteúdos. Muito obrigado a todos!

  20. #20

    Padrão Re: INTELBRAS ou UBIQUITI p/ PTP 10 KM?

    Não trabalho na intelbras mas defendo essa linha deles. Devo ter hoje na minha rede mais de 150 enlaces com essa combinação. Não pensaria 2X. Iria de intelbras com uma antena algcom. Compre instale. Se não gostar te compro o kit.