+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tem como colocar porta usb na rb750

    Eu tenho uma rb750 e ela tem um buraquinho de porta usb na carcaça dai eu gostaria de saber se tem como implantar uma porta usb para mim poder ligar um pendrive modem 3g qualquer coisa do genero.

  2. #2

    Padrão Re: Tem como colocar porta usb na rb750

    tambem gostaria de aplicar isso sera quem tem como?

  3. #3

    Padrão Re: Tem como colocar porta usb na rb750

    Abre ela e confirma se é das placas que tem a previsão pro conector na lateral.

    Aquela caixinha de plastico branca é a mesma pra RB750, 750G, 750GL, 750up, e sei lá mais o que, tem que ignorar aquele buraquinha pra USB nele.

    A primeira versão da RB750 não tinha na placa previsão pro conector USB, seria essa placa:
    http://www.roc-noc.com/rb750_naked_large.jpg

    A RB750G também não tem previsão pro conector. Nessas 2 então não tem jeito de colocar conector.

    Já na versão recente da RB750 a placa é igual a da 750GL, já tem espaço pra colocar o jack USB:
    http://wiki.openwrt.org/_media/media...testpoints.jpg

    Os 2 pinos de dados são os 2 pinos centrais, confira na sua placa seguindo as trilhas se o que falta é apenas a bobina dupla L2, seria uma bobina de alguns henryes, pode colocar resistor de menos de 1 ohm que já serve, não é importante.
    O pino da esquerda é o negativo, ele já está ligado, e o pino da direita (USB tem só 4 pinos) é onde deve ter +5V pra alimentar o pendrive ou modem 3G. O CI U3 faltando é um conversor DC-DC pra 5V, não precisa pegar uma RB750GL com USB e copiar os componentes (Ou arranjar uma foto onde os componentes sejam visíveis), tem gente falando em usar o velho/ridículo/atrasado LM7805, se for modem 3G de baixo consumo até que vai, você precisa qualquer CI regulador de tensão que entregue +5V (Com relação ao GND da placa) no 4° pino.

    Mas aí entra o problema de processamento: A RB750GL tem 64MB de Ram e já tem modelo sem USB porque o troço pesa, imagina como seria lerda com apenas os 32MB da RB750.
    USB é pesado pra caramba, bota um mouse USB num Pentium3 rodando XP, se mexer rápido o mouse é capaz de engasgar um mp3, enquanto usando um mouse serial ou ps/2 isso não acontece!

    Todo roteaodor de mesa que tem USB que eu conheço (Que eu conheço) tem ram maior ou igual a 64MB, não sei se o troço presta com só 32MB, acho que não.