+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rb 750 roteada - como monitorar trafego por ip ?

    Amigos, estou com uma rb roteada, unde porta 1 entra link e portas 2,3,4 e 5 roteadas com dhcp sever
    consigo ver o trafego das portas em intefase, porem na porta 2 vai para uma rocket que tem 11 conectados .. como faço para ver o trafego de cada ip desta porta ?
    Grato.

  2. #2

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rb 750 roteada - como monitorar trafego por ip ?

    Pode dar um torch na interface, ou colocar filas de controle de banda, com valores altos se o objetivo não é controlar banda, apenas monitorar.

  3. #3

    Padrão Re: Rb 750 roteada - como monitorar trafego por ip ?

    Citação Postado originalmente por berghetti Ver Post
    Pode dar um torch na interface, ou colocar filas de controle de banda, com valores altos se o objetivo não é controlar banda, apenas monitorar.
    Obrigado - desculpa minha ignorância.. como marinheiro de primeira viagem no mikrotik ...poderias me dar um passo a passo para este procedimento ?
    Grato

  4. #4

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    altere esse codigo onde está escrito "Nome_cliente" e "IP_cliente", depois cole em new terminal, faça o procedimento para todos os ips, ai você conseguira ver o consumo de cada ip

    Código :
    /queue simple
    add max-limit=100M/100M name=Nome_cliente1 target=Ip_cliente1
    add max-limit=100M/100M name=Nome_cliente2 target=Ip_cliente2
    add max-limit=100M/100M name=Nome_cliente3 target=Ip_cliente3

  5. #5

    Padrão Re: Rb 750 roteada - como monitorar trafego por ip ?

    Citação Postado originalmente por berghetti Ver Post
    altere esse codigo onde está escrito "Nome_cliente" e "IP_cliente", depois cole em new terminal, faça o procedimento para todos os ips, ai você conseguira ver o consumo de cada ip

    Código :
    /queue simple
    add max-limit=100M/100M name=Nome_cliente1 target=Ip_cliente1
    add max-limit=100M/100M name=Nome_cliente2 target=Ip_cliente2
    add max-limit=100M/100M name=Nome_cliente3 target=Ip_cliente3
    Obrigado - tudo ok .. inclusive da pra controlar a velocidade desta forma ..Obrigado