+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Transformar antena proeletronic em nanoestation m5

    ola pessoal , fiz essa perguntas alguns dias atras e algumas pessoas me disseram que e possivel sim fazer essa trasnformaçao via TFTP mais pelo que tentei fazer parece que a PROELETRONIC nao aceita TFTP , alguem de voces ai pode me da alguma dica por favor!!!

  2. #2

    Padrão Re: Transformar antena proeletronic em nanoestation m5

    Não entendi o que você quer dizer com transformar uma antena em outra, creio que esteja falando em gerenciamento, o que tem que saber é como ela trabalha em tftp, Ubiquiti trabalha com o IP 192.168.1.20 em tftp, alguns fabricantes trabalham com o ip 192.168.1.6 e na porta 69, não sei qual a configuração que a pro eletronic usa para tftp, tente a de 192.168.1.6 e porta 69 para ver se da certo.

  3. #3

    Padrão Re: Transformar antena proeletronic em nanoestation m5

    Hardwares totalmente diferentes. Provavelmente o airOS não funcionará.

  4. #4

    Padrão Re: Transformar antena proeletronic em nanoestation m5

    Que eu saiba essas Proeletronic 5,8GHz usam chipset Ralink RT2880 ou algo do tipo, realmente não sei como fariam pra um AirOS feito pra chipsets Atheros funcionar.

    Ou alguém fez um mod mudando o visual do firmware original pra parecer um AirOS?

    Com RT2880 mais fácil usar APRouter e derivados, umas PCBA 5,8GHz vem com ele (Acho que Eternatec ou algo assim, tenho umas nhacas dessa de desempenho terrível).

  5. #5

    Padrão Re: Transformar antena proeletronic em nanoestation m5

    Acho q não tem como não, a ubnt usa chipset atheros e o proeletronic ralink.

  6. #6

    Padrão Re: Transformar antena proeletronic em nanoestation m5

    impussibru

  7. #7

    Padrão Re: Transformar antena proeletronic em nanoestation m5

    Não é impossível, conheci gente que já fez isso, mas esconde o segredo a 7 chaves, alem de conseguir subir o firmware você precisa fazer uma mudança na eprom, mas é fato tem como.

  8. #8

    Padrão Re: Transformar antena proeletronic em nanoestation m5

    Se for uma CPE com chipset Ralink RT3xxxx, talvez facilite, porque eles já são MIPS de CPU 74Kc, igual os Atheros AR7240 e 9342 dos NS XM e XW.

    Mas.... o RT2880 é cpu mips 4KEc.
    E quem usa Atheros 4KEc são os Nanostation antigos, os XS se não me engano, os sem M no nome, com chipset Atheros AR2313 até AR2318.

    Pensando bem, tem a gambiarra de usar NS 5 velho gagá e vender como NS Loco M5, uma nhaca de 180MHz vendida como Loco M5, teria que ver que firmware esse pessoal usa.

    Alguém aí tem um desses NS5 modificados pra Loco M5 pra mandar a versão do firmware? Acredito que seria algum firmware XS com suporte a Mimo.

    Enfim, teoricamente quem seria mais fácil de rodar seria o velho XS: https://www.ubnt.com/download/airmax...anostation/ns5

    Só que ainda duvido que isso suporte 802.11n, porque os chipset AR23xx teoricamente não suportam, nunca consegui um NS5 estuprado e transformado em "Loco M5" pra ver como roda com N (Não vou gastar dinheiro numa velharia de 180MHz com 16MB de Ram).

    Ou nem isso, porque os Atheros AR2313 são na verdade CPU's 4Kc, quem é 4KEc são os AR2315 a 2318, houve NS com AR2318 que eu lembre mas não sei que versão seria, e se o firmware é o mesmo de AR2313 a 2318 (Suspeito que sim, já que só tem 1 firmware pra eles no site, diferente no M que tem versão XM e XW por serem familias diferentes (AR7xxx e AR9xxx).