Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs down Futuro dos pequenos provedores via rádio no Brasil?

    Olá pessoal,

    Estive pensando nos últimos meses, o que vai ser dos pequenos provedores no Brasil?
    1. Dólar nas alturas (vai chegar logo a 4 reais ou mais)
    2. Concorrência chegando com ofertas agressivas (fibra optica, cabo, tv, telefone, etc)
    3. Muitos clientes perdendo o emprego e consequentemente cancelando a internet, usando do vizinho, do parente, etc...
    4. Prefeituras disponibilizando wifi grátis na cidade, atrapalhando ainda mais...
    5. Interferência constante (tem que ficar monitorando toda hora, trocando canal, mexendo direto, difícil rodar redondo muitos dias seguidos)...
    6. Custos operacionais aumentando (energia, água, impostos, produtos e serviços em geral)
    7. Pressão para diminuição do valor do mega para continuar competitivo e atrativo a novos clientes...
    8. Dificuldade em se contratar mão de obra qualificada e empenhada para que o provedor possa crescer, só tem gente querendo garantir seu salário no final do mês...
    9. Clientes querendo consumir cada vez mais banda (vídeos, netflix, jogos online) e no rádio com interferência é complicado...
    10. Será que esqueci de algo?


    Bom isso é o que temos passado aqui, o que será dos pequenos provedores via rádio no Brasil, aqueles com 100... 200 ou 300 clientes como o meu?

    Pois é, tem hora que dá vontade de desistir, muita pressão e pouco resultado!

    Alguém tem uma luz no fim do túnel?

    =)

  2. #2

    Padrão Re: Futuro dos pequenos provedores via rádio no Brasil?

    Esqueceu do link dedicado;
    dos impostos;
    dos encargos trabalhistas;
    Tia Ana isentando scm dos gatonet;

    etc...

  3. #3
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Futuro dos pequenos provedores via rádio no Brasil?

    O maior impecílio dos grandes, e pequenos provedores serão as operadoras de celulares, com planos cada vez melhores e mais baratos. Os assinantes escolherão em sua maioria planos mais baratos somente para economizar dados no celular, mas logo, logo o limite poderá nem existir. Web ficará restrita somente a grandes empresas e olhe lá, com celulares podendo navegar a 5Mega e na frente com 10, 20, ou muito mais. Acho que na Koreia do Sul, baixamos um filme em 3 minutos ou menos no celular, enquanto nós ainda nos contentamos com duas, quatro horas na maioria dos usuários.

  4. #4

    Padrão Re: Futuro dos pequenos provedores via rádio no Brasil?

    Aqui eu trabalho com concorrente desleal que já me fez deixar de ganhar uns 200 Mil reais ou mais isso em coisa de 2 ou 3 anos.

    O plano dele é sempre mais barato do que o meu, porém velocidade menor mais como o povo é leigo ele mente dizendo que tem tantos megas e nada. pura mentira.

    Era assim eu instalava o cliente, vendia o kit de acesso, após pagarem quando era parcelado, ele corria lá e fazia o preço menor e tirava o cliente, mesmo com serviço precário o pessoal dificilmente cancela dele pois é barato e muitas vezes deixa até 2 meses para pessoa pagar 1.

    Tive que trabalhar com comodato, isso me deu um gás...

    Esse cidadão acabou com espectro 2.4ghz com várias antenas omni de 15dbi algumas a menos de 100metros de outras, resultado tive que mudar para 5.8ghz, aqui como o equipamento mais caro, alta do dolar, como ele não conseguiria conectar clientes em 5.8ghz comodato, dei uma melhorada no valor do meu plano básico elevando-o um pouco e a aceitação estava ótima.

    Pórem a CPE já subiu quase 100,00 reais, mesmo assim estava relutado.

    O cara começou a perder clientes, 2.4ghz impraticável, e sem capital para comodato em 5.8ghz ele começou a cabear as ruas no desespero, usando tudo amador cabos internos da pior qualidade (150,00 a caixa) e agora oferece novamente mais barato que o meu serviço e logico agora será melhor com que 2.4ghz.

    Agora para ter que concorrer com ele vou ter que fazer o mesmo já que as cpes estão caras, vou ter que cabear tudo e assim poder vender o acesso por preço similar.

    Detalhe: aonde ele passa o cabo ele conecta pessoas até por 20,00 (ele visa apenas 20,00 a mais no seu orçamento).

    Vou ficar no ramo por mais algum tempo, mais para mim já chega, não quero mais dedicar minha vida exclusivamente a isso, quero ter um capital para investir agora em outra coisa e aos poucos sair dessa vida.

    Ficar nesse ramo tem que dar um bom dinheiro, pois o stress é extremo, chego a rodar 5km para dar uma assistência quando chega lá o cliente esta com navegador todo cheio de search e complementos e fica difamando falando que é a net.

    Ganhamos bem, porém esquecemos que não temos as vezes final de semana, feriado, nada, e isso não tem preço, esquecemos que parte do lucro é investido em equipamentos, esquecemos do nosso pró labore, de equipamentos que queimam, da nossa vida em risco, etc. Se contamos tudo isso, é com certeza melhor ir trabalhar em uma grande operador e viver em paz ou mexer com outro ramo.

    O lucro do provedor não é tão bom assim quando levamos vários fatores em conta.
    Preciso e quero um ramo mais sólido sossegado e confortável, nem que o lucro líquido seja menor, pois existem coisas na vida que não tem preço...

  5. #5

    Padrão Re: Futuro dos pequenos provedores via rádio no Brasil?

    to tentando vender o meu pq já desisti mesmo . Provedor hj ta complicado. mais parabens ai resumiu tudo .

  6. #6

    Padrão Re: Futuro dos pequenos provedores via rádio no Brasil?

    Aqui estamos chegando aos 10 anos, como voces sabem é muita luta e o proprio sistema trabalha contra nós. Uma empresa que vende só internet por R$ 20,00 a assinatura só ta visando a quantidade de clientes. Aqui tudo em comodato, cancelou, vamos lá e retiramos instalamos em outro. Penso eu que alguns destes empresários devem ter algum milagre pra contas fecharem.

  7. #7

    Padrão Re: Futuro dos pequenos provedores via rádio no Brasil?

    segue a resposta:



    Boa sorte

  8. #8

    Padrão Re: Futuro dos pequenos provedores via rádio no Brasil?

    É o @delegato resumiu bem. Eu ainda estou no começo, aqui na cidade o pessoal contrata link ruim, sobre uma omnitik (não estou falando da qualidade), pega 10~20 clientes a preços menores e por ai vai.

    Infelizmente os clientes não tem o conhecimento pelo menos básico, então eles vão pelo preço.

    Vocês já repararam na propaganda dessas operadoras? "Tantos MB por Tantos Reais", é isso que o consumidor vê, ele não vê a burocracia de um cancelamento, ele não vê que está amarrado a um contrato, ele não vê esses detalhes de franquias e tudo mais.

    Eu ainda acho que "pequenos provedores" tem sim como brigar de cara com essas grandes.

    Atendimento personalizado, suporte local, planos diferenciados e outras coisas que pode-se agregar ao serviço.

  9. #9

    Padrão Re: Futuro dos pequenos provedores via rádio no Brasil?

    aqui na minha cidade, também esta ficando assim...
    provedor a radio pulando miúdo .......

  10. #10

    Padrão Re: Futuro dos pequenos provedores via rádio no Brasil?

    o problema aqui é preço de antena, mas eu falo para o cliente passar o cartao dele para comprar, ele vem na empresa e a gente compra o equipamento parcelado e eu desconto no valor das mensalidades e cobro 100,00 de instalação, minha internet é a melhor na cidade por isso o povo procura mesmo se nao comprar a antena eu nao instalo, parei de comprar antena pra ocupar meu cartão e ainda baixei a % de caloteiros.

  11. #11

    Padrão Re: Futuro dos pequenos provedores via rádio no Brasil?

    Pensando por este lado . aqui na minha cidade não importa onde seja a instalação eu cobro 800,00 reais vendo tudo ( Antena, roteador, Cabos , Suporte, Serviço d instalação e conf dos mesmos e a primeira mensalidade) Tudo incluso sempre tem cliente para instalar e só avista ainda não parcelo e não do desconto. e não para .
    o Duro que tenho muitos concorrentes que faz por 200 a 350 instalações. acho que eles são todos otarios pq ve o meu preço e eu sempre tenho cliente pq não cobrar o msm né dai vale a pena trabalhar. kkkkkkkkkkkkkk

  12. #12

    Padrão

    Pois é galera, não está fácil, mas também não está difícil, o que fiz esta última semana para dar um gás e não desaminar foi:


    • Dispensar funcionários que estavam consumindo grandes recursos sem trazer grandes resultados (pretendo deixar a empresa mais familiar).
    • Pesquisei a concorrência e ví que nossos planos são excelentes (podemos brigar e muito).
    • Estamos refazendo nossa política interna para adesão de novos clientes (para evitar pegar clientes que vão dar problema no futuro).
    • Vamos testar novos equipamentos para tentar baixar nosso custo de instalação (nano loco 5 e intelbras)


    Enfim, vamos filtrar os clientes e tentar pegar os melhores dentre os que aparecerem.

    Obrigado pelas opiniões de vocês.

  13. #13
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Futuro dos pequenos provedores via rádio no Brasil?

    Em cidades de pequeno porte e médio os grandes provedores pecam em assistência. Eles partem do princípio que sempre vem da parte do cliente, apesar de mais da metade dos usuários serem os grandes culpados; fica com skype, streaming de música, vários navegadores de busca, trojans, vírus, bate-papo e quer ter uma net? Brigo isso em casa, tenho 3 Mega para 7 dispositivos(contando com 4 celulares) e ainda reclama?
    Pequenos provedores, entram no seu modem e te falam que está ok ou o problema no seu PC, conforme o cliente vão até a sua casa sem ônus(cmg. me bloquearam por falha de comunicação banco/empresa).

  14. #14

    Padrão Re: Futuro dos pequenos provedores via rádio no Brasil?

    Citação Postado originalmente por wbrustolim Ver Post
    Pensando por este lado . aqui na minha cidade não importa onde seja a instalação eu cobro 800,00 reais vendo tudo ( Antena, roteador, Cabos , Suporte, Serviço d instalação e conf dos mesmos e a primeira mensalidade) Tudo incluso sempre tem cliente para instalar e só avista ainda não parcelo e não do desconto. e não para .
    o Duro que tenho muitos concorrentes que faz por 200 a 350 instalações. acho que eles são todos otarios pq ve o meu preço e eu sempre tenho cliente pq não cobrar o msm né dai vale a pena trabalhar. kkkkkkkkkkkkkk
    800 conto? 800,00? oitocentos reais????? Credoooo!!! Mas é um assalto!
    Aí é só vc de provedor? É cidade isolada? kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Última edição por muttley; 06-05-2017 às 21:22. Razão: erro de português.

  15. #15

    Padrão Re: Futuro dos pequenos provedores via rádio no Brasil?

    Citação Postado originalmente por wbrustolim Ver Post
    Pensando por este lado . aqui na minha cidade não importa onde seja a instalação eu cobro 800,00 reais vendo tudo ( Antena, roteador, Cabos , Suporte, Serviço d instalação e conf dos mesmos e a primeira mensalidade) Tudo incluso sempre tem cliente para instalar e só avista ainda não parcelo e não do desconto. e não para .
    o Duro que tenho muitos concorrentes que faz por 200 a 350 instalações. acho que eles são todos otarios pq ve o meu preço e eu sempre tenho cliente pq não cobrar o msm né dai vale a pena trabalhar. kkkkkkkkkkkkkk
    Com toda sinceridade, você acha que não está passando dos limites? o nome disso é exploração.

  16. #16

    Padrão Re: Futuro dos pequenos provedores via rádio no Brasil?

    Não é não meu serviços tem preço quem não quiser não precisa contratar.

  17. #17

    Padrão Re: Futuro dos pequenos provedores via rádio no Brasil?

    Citação Postado originalmente por ErivNS Ver Post
    Com toda sinceridade, você acha que não está passando dos limites? o nome disso é exploração.
    Eu discordo de vc pra mim isso é empreendedorismo se ele tem mercado tá é certo o que acaba com o mercado é a prostituição dos serviços.
    E o mercado tá cheio de prostitutas.

  18. #18

    Padrão Re: Futuro dos pequenos provedores via rádio no Brasil?

    A questão que todos esquecem é antes de criticar o preço, devem perguntar se ele está vendendo o equipamento ao cliente ou se é comodato. Pois uma antena com nfe homolgada+roteador Wi-Fi para cliente+cabo+valor de instalação etc... Emiti do nfe não fica muito longe dos 800. Agora no comodato a história muda pois o equipa. Equipamento será sempre do provedor.

  19. #19
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Futuro dos pequenos provedores via rádio no Brasil?

    Um rádio desses custa cerca de 250 a 500 Reais, mais cabo( normalmente 15 metros, mas pode chegar a 50), mastro de fixação, parafusos e buchas, e em certos casos precisa acrescentar tomadas e além do roteador( 100 Reais). Só de material+locomoção são cerca de 500 Reais no mínimo. Ferramentas, utensílios é por conta do provedor além de muitas vezes precisar voltar mais de uma vez num ano e sem poder cobrar. Empresas de saneamento e energia para novas ligações encontram tudo pronto, por isso dificilmente cobram, mas no caso de internet, TV a cabo, telefonia nos imóveis nem projeto para tal existe.

  20. #20

    Padrão Re: Futuro dos pequenos provedores via rádio no Brasil?

    Citação Postado originalmente por PortaNET Ver Post
    A questão que todos esquecem é antes de criticar o preço, devem perguntar se ele está vendendo o equipamento ao cliente ou se é comodato. Pois uma antena com nfe homolgada+roteador Wi-Fi para cliente+cabo+valor de instalação etc... Emiti do nfe não fica muito longe dos 800. Agora no comodato a história muda pois o equipa. Equipamento será sempre do provedor.

    Verdade, pessoal não leu direito.... Ele disse que vende tudo....

    E disse também que não é isolado. Tem concorrência barata.