+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Simple Queues controlar banda, dia uma velocidade, noite outra.

    Olá
    Gostaria que os colegas com experiencia no assunto, me tirasse a duvida se tem como fazer, Simple Queues controlar banda, dia uma velocidade, noite outra e como fazer.
    ex: dia 1 mega. noite 3 megas.

  2. #2

    Padrão Re: Simple Queues controlar banda, dia uma velocidade, noite outra.

    Use duas queues. Na opção time, defina a faixa de horário para o funcionamento. Quando uma desabilitar a outra será imediatamente habilitada. Não precisa de schuluder nem nada do tipo. Quando estava usando DSL eu tinha um controle de upload baseado no horário.

  3. #3

    Padrão Re: Simple Queues controlar banda, dia uma velocidade, noite outra.

    Ok, Obrigado pela atenção, vou fazer testar aqui.

  4. #4

    Padrão Re: Simple Queues controlar banda, dia uma velocidade, noite outra.

    Ok Funcionou perfeitamente

  5. #5

    Padrão Re: Simple Queues controlar banda, dia uma velocidade, noite outra.

    Citação Postado originalmente por genadir.coelho Ver Post
    Ok Funcionou perfeitamente
    Que bom amigo. Se ajudei, clique na estrelinha.

  6. #6

    Padrão Re: Simple Queues controlar banda, dia uma velocidade, noite outra.

    So criar 2 quees ? e as quees que foram criadas automaticamente ?

  7. #7

    Padrão Re: Simple Queues controlar banda, dia uma velocidade, noite outra.

    Citação Postado originalmente por Shinigami Ver Post
    So criar 2 quees ? e as quees que foram criadas automaticamente ?
    Eu usava PCQ e definia como alvo a faixa de IPs dos clientes. Contato que esta queue esteja acima das outras, ela irá controlar a banda de todos.

  8. #8

    Padrão Re: Simple Queues controlar banda, dia uma velocidade, noite outra.

    Cria uma regra para cada cliente ? ou apenas uma regra libera para todos ? pode mandar print da regra ? gracias

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shinigami Ver Post
    Cria uma regra para cada cliente ? ou apenas uma regra libera para todos ? pode mandar print da regra ? gracias
    Estou sem acesso a rede agora.
    Mas é bem simples. Crie uma simple queue e no campo target ao invés de definir apenas um host. Você pode definir uma rede inteira. Por exemplo 192.168.88.0/24, assim todos que estão nesta queue terão o mesmo upload. Neste caso se definir 1MB de upload, toda essa faixa de IP terá que dividir este 1MB. Se quiser que cada cliente tenha um mega, precisa personalizar um PCQ.
    http://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual...-_PCQ_Examples

  10. #10

    Padrão Re: Simple Queues controlar banda, dia uma velocidade, noite outra.

    olá
    testei numa rede /24 funciona, mais numa rede /30 não funciona, fiz o seguinte no time ex: uma queues 06:00:00 a 17:59:59 1M outra queues 18:00:00 a 05:59:59 4M, então quando ativei por volta das 10:00:00 da manha funcionou 1M até as 17:59:59 depois desse horário pegou a velocidade total sem controle de banda, e as 06:00:00 voltou a 1M. Alguma dica?