+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nano Loco M2 para rede entre vizinhos

    Boa tarde a todos do fórum, tenho interesse em montar uma rede entre vizinhos no máximo a 300 metros de minha residencia, me indicaram o aparelho citado no título (NANOLOCO M2), seria esse o aparelho indicado para isso? é dificil a configuração do mesmo.

    Lembrando que não sou profissional na área, quando necessário configuro alguns roreadores de amigos e etc.

    Poderiam me ajudar?

  2. #2

    Padrão Re: Nano Loco M2 para rede entre vizinhos

    Amigo se conseguir enxergar o telhado do vizinho para instalação utilize o Nano M5 pois o mesmo passa mais banda e vai ser menos suscetível a interferência dos roteadores já existentes nas redondezas, a configuração é bem simples, uma vez que é toda via tela web, pelo IP 192.168.1.20, um lado ficará em AP e outro em cliente com a função Airmax e WDS ativada, além de poder usar criptografia para aumentar a segurança do seu ponto a ponto... Boa Sorte

  3. #3

    Padrão Re: Nano Loco M2 para rede entre vizinhos

    Correto,

    Mas não tem o esquema do m5 ser 5.8GHz incompativel com alguns aparelhos?

    Preciso ter o nano dos dois lados? ou posso ter o nano em casa e usar um roteador para receber o sinal ou o proprio notebook para receber o sinal direto?

  4. #4

    Padrão Re: Nano Loco M2 para rede entre vizinhos

    Se voce usar os 2 Nano loco M5 , voce nao tera problema algum!

  5. #5

    Padrão Re: Nano Loco M2 para rede entre vizinhos

    300 metros? No seu caso recomendo plc em 5 minutos vc configura nao tem o que fazer. Pesquisa aqui no forum sobre powerline que tem muito material, alem do custo ser baixissimo.