Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Consulta pública SCM - ANATEL

    1929 isso mesmo o problema é o resto legalizar ate é facil , mais pagar o resto e manter investimento , engenheiro , link , etc ai sim o bicho pega

  2. #22

    Padrão Re: Consulta pública SCM - ANATEL

    Prezados Amigos,

    Alguém está precisando do projeto/consultoria para SCM,CREA e contador?
    Por favor entre em contato por WhatsApp (11) 9.5386.0365.

  3. #23

    Padrão Re: Consulta pública SCM - ANATEL

    Amigos estou decidido a legalizar meu provedor...
    Mas tenho uma duvida Devo legalizar agora ou e bom esperar para ver como vai ficar a novo lei sobre Pequenos provedores

  4. #24

    Padrão Re: Consulta pública SCM - ANATEL

    Citação Postado originalmente por euanent Ver Post
    Amigos estou decidido a legalizar meu provedor...
    Mas tenho uma duvida Devo legalizar agora ou e bom esperar para ver como vai ficar a novo lei sobre Pequenos provedores
    Esperar é tiro no escuro... A Anatel pode decidir amanhã ( a favor ou contra) , assim como pode levar 1 ano, assim como pode ser engavetado. Se você está operando, na verdade já deveria estar legal... Quem te garante que a Anatel não vai bater na sua porta hoje? Amanha? Contar que tava "esperando pra ver" não vai colar, afinal pra tia Ana tem que começar "legal".

    O que eu acho é que, em meio a impeachment, franquia e falência da Oi, a Anatel vai esperar o governo que vai ficar os próximos 2 anos se posicionar sobre esses assuntos (inclusive o SCM), para depois emitir um parecer.

  5. #25

    Padrão Re: Consulta pública SCM - ANATEL

    Minha opinião:
    Pode haver mudanças em 2017 ou 2018, porém a exigências para licenciamente não haverá alterações significativas.

    Eng. Nascimento

  6. #26

    Padrão Re: Consulta pública SCM - ANATEL

    Todos vocês que tem provedores, começaram imediatamente com todas as licenças e documentações, com dinheiro suficiente pra gastar com todo o tipo de papel ? ?

  7. #27

    Padrão Re: Consulta pública SCM - ANATEL

    Se alguém começou com tudo certinho, é porque estudou bastante e tem um trabalho que ganha bem! E se vc nao tem um bom trabalho e nao ganha bem, então,
    foi papai que deu! hehehehehe

  8. #28

    Padrão Re: Consulta pública SCM - ANATEL

    Citação Postado originalmente por muttley Ver Post
    Se alguém começou com tudo certinho, é porque estudou bastante e tem um trabalho que ganha bem! E se vc nao tem um bom trabalho e nao ganha bem, então,
    foi papai que deu! hehehehehe
    Perguntei porque eu vejo o pessoal respondendo dá seguinte forma: se você não tem como tirar licença e melhor nem abrir provedor.

    Ou então o cara pergunta: quais equipamentos devo usar pra montar um ponto a ponto;

    Aí o cara responde: já tirou a licença?.

    Parece que todo mundo é igual a esse cara que tem dinheiro ou o papai banca .
    Falta de respeito isso.


    Tem gente aqui que está torcendo pra Anatel libera ou minimizar esse tanto de papelada.. e me vem o cara é pergunta se ele tem licença.

    Sent from my Moto G (4) using UnderLinux mobile app

  9. #29

    Padrão Re: Consulta pública SCM - ANATEL

    Posso compartilhar a minha também com vocês?

    À uns 3 dias atrás remandei o processo do mosaico novamente, e não aprovou, pois no projeto meu engenheiro esqueceu de colocar a cidade onde será prestado, detalhadamente conforme os olhos da anatel...liguei para uma empresa, solicitei para verificarem o erro disso, e pra arrumar saia R$ 2,000, depois desse susto desliguei a ligação, um dia a noite verifiquei que o erro era esse, passei pro meu engenheiro, ele corrigiu, mandei e hoje chegou noticia de pagar a taxa dos R$ 400,00 , ele alegou que meu projeto tinha falhas que (cara da empresa de consultoria) ele tinha que corrigir, que teria que mandar da forma que ele entende e porque está no ramo a mais tempo que eu, e que o projeto que eu usei era de uma epoca antiga e que foi ate revogado, que engraçado...hoje paguei a PPDESS, e o projeto passou normalmente, dica que eu do aqui um cara que ajudou bastante a eu tirar a licença foi o Allan Caldas, assisti o video dele...é dificil tirar, estou a uns 4 meses correndo pra lá e pra cá...mas digo se tu não tem condições vai atrás que tu tira...O processo se baseia em SEI, voce ter um engenheiro, voce ter um contrato com esse engenheiro seguindo as regulamentações de horario, remuneração do CREA do seu estado, tem uma taxa para cadastrar o CREA, taxa de ART de cargo e função, na parte da anatel tu precisa de uma ART da Obra, Projeto com assinatura do engenheiro e os documentos que tu pode conseguir indo conversar com o contador que abriu a empresa, e sempre procurar ter a empresa com CNAE destinado a SCM já...mesmo como segundo ramo pode recusar então já deixa como primeiro...o processo para fazer ia sair 6mil R$ no orçamento que foi me passado...sei que para esse pessoal que faz consultoria é dificil um provedor abrir todo dia mas convenhamos, na situação que se encontra o país, 1 Real já e lucro no bolso, eu não gastei nem uns 4mil pra fazer tudo isso, com impressão, cartorio tudo...gasolina pra ir ate anatel, crea, telefone...a maior decepção e saber que o cidadão queria me cobrar 2mil R$ pra inserir apenas 3 linhas no meu projeto e mandar...e criticar o meu projeto ainda...
    a dica que eu deixo, se tem uma duvida vá ao CREA do seu estado e se informe, vá a anatel, quem aponta o erro, também tem que apontar a solução...(não muito o caso da anatel) kkkkkk mas o CREA todas as vezes que liguei, deram soluções rapidas e prestativas...

  10. #30

    Padrão Re: Consulta pública SCM - ANATEL

    Citação Postado originalmente por cnorberto95 Ver Post
    Posso compartilhar a minha também com vocês?

    À uns 3 dias atrás remandei o processo do mosaico novamente, e não aprovou, pois no projeto meu engenheiro esqueceu de colocar a cidade onde será prestado, detalhadamente conforme os olhos da anatel...liguei para uma empresa, solicitei para verificarem o erro disso, e pra arrumar saia R$ 2,000, depois desse susto desliguei a ligação, um dia a noite verifiquei que o erro era esse, passei pro meu engenheiro, ele corrigiu, mandei e hoje chegou noticia de pagar a taxa dos R$ 400,00 , ele alegou que meu projeto tinha falhas que (cara da empresa de consultoria) ele tinha que corrigir, que teria que mandar da forma que ele entende e porque está no ramo a mais tempo que eu, e que o projeto que eu usei era de uma epoca antiga e que foi ate revogado, que engraçado...hoje paguei a PPDESS, e o projeto passou normalmente, dica que eu do aqui um cara que ajudou bastante a eu tirar a licença foi o Allan Caldas, assisti o video dele...é dificil tirar, estou a uns 4 meses correndo pra lá e pra cá...mas digo se tu não tem condições vai atrás que tu tira...O processo se baseia em SEI, voce ter um engenheiro, voce ter um contrato com esse engenheiro seguindo as regulamentações de horario, remuneração do CREA do seu estado, tem uma taxa para cadastrar o CREA, taxa de ART de cargo e função, na parte da anatel tu precisa de uma ART da Obra, Projeto com assinatura do engenheiro e os documentos que tu pode conseguir indo conversar com o contador que abriu a empresa, e sempre procurar ter a empresa com CNAE destinado a SCM já...mesmo como segundo ramo pode recusar então já deixa como primeiro...o processo para fazer ia sair 6mil R$ no orçamento que foi me passado...sei que para esse pessoal que faz consultoria é dificil um provedor abrir todo dia mas convenhamos, na situação que se encontra o país, 1 Real já e lucro no bolso, eu não gastei nem uns 4mil pra fazer tudo isso, com impressão, cartorio tudo...gasolina pra ir ate anatel, crea, telefone...a maior decepção e saber que o cidadão queria me cobrar 2mil R$ pra inserir apenas 3 linhas no meu projeto e mandar...e criticar o meu projeto ainda...
    a dica que eu deixo, se tem uma duvida vá ao CREA do seu estado e se informe, vá a anatel, quem aponta o erro, também tem que apontar a solução...(não muito o caso da anatel) kkkkkk mas o CREA todas as vezes que liguei, deram soluções rapidas e prestativas...
    E meu amigo, o que mais tem hoje são pessoas querendo ganhar dinheiro dá desgraça do outro.

    Eu estou gastando quase 4 mil pra montar o provedor, vou colocar pra funcionar e depois que ele começar a me dar retorno vou atrás​ das licenças..
    Porque não tá fácil não.

    Hoje em dia você tem que saber onde vai gastar o dinheiro, porque o risco de vc ficar com 0 é muito grande.

    Sent from my Moto G (4) using UnderLinux mobile app

  11. #31

    Padrão Re: Consulta pública SCM - ANATEL

    Ser bem sincero pra ti, um ano q tu arrecade de grana, tu consegue passar tranquilamente todas as etapas...segredo e tu senta, estudar com logica as coisas...vai um tempo, tu vai ter uns fios de cabelo branco...mas depois disso tá feito...só partir pra vendas e instalações...

  12. #32

    Padrão Re: Consulta pública SCM - ANATEL

    Eu contratei um engenheiro, e tbm me cobrou 2 mil. Mas eu acho q ele nao fez quase nada.
    Digo isso porque eu apenas recebi alguns documentos pra assinar, e depois de uns 3 meses eu entrei em contato com esse engenheiro pra saber a situação, e me retornou quase 30 dias depois me dizendo que faltava o crea, e que eu tinha que ir atras! Mas se eu paguei pra ele correr, porque eu tenho que correr atras? Deixei quieto ja faz uns 3 anos isso!
    .
    Oque eu posso fazer? Denunciar esse engenheiro?????

  13. #33

    Padrão Re: Consulta pública SCM - ANATEL

    Vamos lá...engenheiro ele cobra o projeto de você, aquela assinatura dele vale os 2mil, (conforme a cabeça dele), processo de CREA e você que precisa correr, o engenheiro tem que ter crea, e a empresa tem que ter crea

  14. #34

    Padrão Re: Consulta pública SCM - ANATEL

    E até onde eu lembre, é o responsável legal da empresa (Constando no contrato social) ou alguém com procuração específica pra isso (Cadastro no Crea) que deve fazer o trâmite no CREA.

    Basicamente a empresa só indica qual "seu" engenheiro para o Crea, o engenheiro não precisa dizer nada para o Crea, a empresa faz contrato, apresenta pro Crea, e pronto.

  15. #35

    Padrão Re: Consulta pública SCM - ANATEL

    Rubem você presta consultoria? Abri um tópico procurando um consultoria, os que deixaram contato lá não tiverem tempo nem pra responder minhas mensagens no Whats App ou Skype. Se puder me mande seu contato por favor.
    Obrigado

  16. #36

    Padrão Re: Consulta pública SCM - ANATEL

    Não dou consultoria, nem mexo muito com config. de roteamento e cia.

    Mas consultoria pra SCM tem que ser com engenheiro ou similar, ou provedor que já fez isso mais de uma vez em situações diferentes (A legislação e praxe muda a cada poucos anos).

    (Na verdade nem trabalho mais com telecom, cansei das demoras e burocracias sem sentido)

  17. #37

    Padrão Re: Consulta pública SCM - ANATEL

    Não preciso de consultoria para SCM. Preciso de ajuda na configuração de alguns painéis e CPEs, principalmente na parte de modulação, já vi você explicando muita coisa aqui e vi que você entende. Me passe seu contato que explico minha necessidade.
    Obrigado!

  18. #38

    Padrão Re: Consulta pública SCM - ANATEL

    No perfil, tem aquela opção "Enviar email", logo debaixo do avatar.

    Mensagem particular tem que entrar no site pra ver, mas email tá baixado localmente, como fico sem internet a maior parte do dia só assim pra ver mensagens, só por email mesmo.

  19. #39

    Padrão Re: Consulta pública SCM - ANATEL

    Caso alguém queira informações sobre exigências SCM, segue o link: http://www.licencascmanatel.com.br/s...cen%C3%A7a-SCM