Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Mikrotik problemas com Inteface Down / Link Down

    também estou com o mesmo problema, funciona daqui um tempo cai de novo será que é um lote com defeito ? alguém teve a solução ?

  2. #22

    Padrão Re: Mikrotik problemas com Inteface Down / Link Down

    O problema acredito que seja no injetor põe, coloca uma fonyey ubnt e posta o resultado

  3. #23

    Padrão Re: Mikrotik problemas com Inteface Down / Link Down

    To com mesmo problema.... Só que o meu é uma RB1100 AHx2 que quando vou ver no log tem link down e link up..... ao entrar no aparelho ligado na porta o uptime está de dias e não foi desligado..... (Estou usando fonte nobreak rack da volt e patch panel em um banco de baterias de 150a).

    Meu MK está na 6.30.4.
    Cabo tem 50m é o Hercules com conector RJ45 blindado da UBNT.
    Crimpagem 568B

    Detalhe estou usando um patch panel cat5e da furukawa one o cabo sai do patch panel da volt vai para patch panel da furukawa e dai vai pra RB.

  4. #24

    Padrão Re: Mikrotik problemas com Inteface Down / Link Down

    Pessoal, qual modelo de cabo? E outra, tao usando CAT5 ou CAT5e?.
    No problema da RB1000 pode ser cabo CAT5.
    Se na torre tiver radio FM do lado, pode dar interferencia, é oq faz muito equipamento cair pra 10Mb na LAN. Outra coisa, qual versao do MK? Qual temperatura do local?
    Tao usando potencia no maximo? Tem inumeras coisas.
    Mas o melhor é pegar um cabo Furukawa CAT5e com conector bom e deixar testando em bancada, com seus 10, 20, 30 metros de cabo, nem que seja enrolado.

  5. #25

    Padrão Re: Mikrotik problemas com Inteface Down / Link Down

    Citação Postado originalmente por mathcardoso Ver Post
    Pessoal, qual modelo de cabo? E outra, tao usando CAT5 ou CAT5e?.
    No problema da RB1000 pode ser cabo CAT5.
    Se na torre tiver radio FM do lado, pode dar interferencia, é oq faz muito equipamento cair pra 10Mb na LAN. Outra coisa, qual versao do MK? Qual temperatura do local?
    Tao usando potencia no maximo? Tem inumeras coisas.
    Mas o melhor é pegar um cabo Furukawa CAT5e com conector bom e deixar testando em bancada, com seus 10, 20, 30 metros de cabo, nem que seja enrolado.
    O cabo que usamos é o Hercules Blindado Outdoor CAT5e da LanExpert (http://www.lanexpert.us/index.asp?de...tos&idProd=312) esse cabo vem até o patch panel da volt giga lan. Do patch panel da volt vai para o patch panel furukawa cat5e (Usando cabo da LanExpert azul de 4 pares comum mesmo)

    Colocamos o patch panel da furukawa bem em cima do patch da volt ai fizemos um cabinho 568b ligando eles e saindo de traz do patch panel da furukawa para a rb1100. (Nessa parte tenho duvida se devo ligar na frente e sair com cabo por trâs ou ao contrario no patch da furukawa)

  6. #26

    Padrão Re: Mikrotik problemas com Inteface Down / Link Down

    Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    O cabo que usamos é o Hercules Blindado Outdoor CAT5e da LanExpert (http://www.lanexpert.us/index.asp?de...tos&idProd=312) esse cabo vem até o patch panel da volt giga lan. Do patch panel da volt vai para o patch panel furukawa cat5e (Usando cabo da LanExpert azul de 4 pares comum mesmo)

    Colocamos o patch panel da furukawa bem em cima do patch da volt ai fizemos um cabinho 568b ligando eles e saindo de traz do patch panel da furukawa para a rb1100. (Nessa parte tenho duvida se devo ligar na frente e sair com cabo por trâs ou ao contrario no patch da furukawa)
    Liga por tras e sai na frente.
    É muita coisa hein. rsrsrsrs
    Ela apresenta o mesmo problema se ligada direto, com cabo de energia 100~240?

  7. #27

    Padrão Re: Mikrotik problemas com Inteface Down / Link Down

    Citação Postado originalmente por mathcardoso Ver Post
    Liga por tras e sai na frente.
    É muita coisa hein. rsrsrsrs
    Ela apresenta o mesmo problema se ligada direto, com cabo de energia 100~240?
    Ainda não experimentei, mais notei isso ontem (devido ter ligado um AP novo) na ether5. Amanhã vou chegar o log para ver como ta.

    Isso ocorre e depois fica normal.... mais vou verificar se ainda vai continuar assim e trocar a porta primeiro.

  8. #28

    Padrão Re: Mikrotik problemas com Inteface Down / Link Down

    Citação Postado originalmente por GilsonBarbosa Ver Post
    Coloquei o switch entre a SXT e a RB adivinha? mesmo problema, parece que diminuiu as quedas mas não resolveu, hoje mesmo uma torre estava parada, entrei na STX e desativei e ativei a interface de rede e volta na hora.

    Alguém tem mais alguma sugestão? obrigado
    Amigo mesmo problema aqui, mikrotik não tenho duvida alguma. Se buscar no forum/internet verá que não é um caso isolado o seu. A mikrotik deixou de ser estável já tem algum tempo. Minha experança é entrar algum concorrente com mesmo preço de hardware com uma qualidade melhor que mudo na hora.
    Já tem algum tempo que acontece isso comigo aqui, um dica: Não adianta troca fonte, cabo, conector nada disso. Tempo e dinheiro perdidos, troca a rb por outra o defeito sumirá um tempo DEUS sabe qt tempo e depois reaparece, é assim aqui. Boa sorte!
    mikrotik= fail..........

  9. #29

    Padrão Re: Mikrotik problemas com Inteface Down / Link Down

    Atualizou o fw ou pacotes?? Pq aqui estava assim depois da update começou o problema... tinha atualizado pelo assistente do MK , tive que colocar os pacotes manualmente aqui resolveu

  10. #30

    Padrão Re: Mikrotik problemas com Inteface Down / Link Down

    Citação Postado originalmente por edusilvaerj Ver Post
    Atualizou o fw ou pacotes?? Pq aqui estava assim depois da update começou o problema... tinha atualizado pelo assistente do MK , tive que colocar os pacotes manualmente aqui resolveu
    Amigo não entendi o processo, poderia postar aqui como fez exatamente? Obrigado.

  11. #31

    Padrão Re: Mikrotik problemas com Inteface Down / Link Down

    Pessoal,

    Tive o mesmo problema hoje em um outro PTP, meu técnico foi lá na torre chegou lá a LAN estava apagada, no caso deste PTP a STX ligada direto em uma RB com a fonte original(com aquele maldito injetor) mexeu no injetor (sem desconectar a mesma e voltou, e caiu, e voltou, ficou assim, aí ele tirou e colocou de novo, mesma coisa, daí reiniciei a RB e parou).

    Na torre onde troquei a fonte original da STX pela da Ubiquiti não deu mais problema, vou comprar um lote de fontes da ubiquiti e trocar todas e ver o que dá.

    Esse negócio já ta enchendo o saco, dando trabalho e estamos perdendo dinheiro e clientes pois toda hora cai.

    Se não resolver o jeito vai ser passar tudo pra Ubiquiti os PTP e depois até as RB, vamos ver...

    Valeu.