Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão Re: ajuda com equipamento que suporte varios clientes simultaneos com planos pesados...

    @Zucchi na apresentação da NEWCABO em determinado momento é citado um valor entre R$ 600,000 a 1 milhão para a construção do head end, então fecha com o que eu havia dito anteriormente. A grade de canais também fecha exatamente no valor que eu havia citado, com HBO a R$ 10,00 por cliente, ESPN R$ 6,00 por cliente. Ou seja, não tem segredo, o mercado é igual para todos.

    O que eu melhor aproveitei da faculdade de administração foi fazer negócios. E a impressão que eu tenho é que quanto mais dinheiro alguém possui para investir, mais obcecado fica. A estratégia dos outros é a errada, o conhecimento dos outros é inferior ao seu, e por ai vai. Isso é uma ilusão.

    Nesse ramo, quando se tem dinheiro pra investir, você planeja, constrói a rede, e agrega serviços. Se esforça para fazer o melhor, acreditando em oferecer os melhor serviços nas melhores condições possíveis. Você tenta fazer o mais próximo do que as operadoras fazem, e eu acredito sinceramente que isso seja possível, dependendo do alcance da empresa.

    O problema é achar que a operadora é a maior concorrente, quando ela não é. Para a operadora nós somos formigas, ou pouco mais do que isso. Você pode trabalhar com fibra, coaxial, seja lá o que for, o seu preço sempre será maior que o das operadoras. A sua capacidade de negociar valores sempre será menor.

    O maior concorrente da TV é a sky gato. O maior concorrente do provedor de internet é a 3G/4G. É perda de tempo querer bater na Oi, GVT e NET quando o cliente pode escolher de quem comprar tv e internet por um preço ridicularmente menor que o seu (ou de "graça", no sky gato).

  2. #62

    Padrão Re: ajuda com equipamento que suporte varios clientes simultaneos com planos pesados...

    Unico problema que vi na NEWCABO, é a falta dos canais esportivos, que transmitem Brasileirão, Libertadores, etc..

    De fato, o mercado sky gato cresceu muito ultimamente, um pouco por causa dos preços absurdos nos planos das operadores atuais, se existisse uma forma de baratear esses custos, seria ótimo. Mas infelizmente a contratação de cada canal é altíssima.

  3. #63

    Padrão Re: ajuda com equipamento que suporte varios clientes simultaneos com planos pesados...

    O rumo do tópico foi pra outro lado. TV não esta acessível para nos pequeninos.
    Eu gostaria de saber é a solução do colega ai que usa um sistema magico para entregar velocidades altas sem usar utp, fibra e cambium. Estou mesmo é intrigado com isso.

  4. #64

    Padrão Re: ajuda com equipamento que suporte varios clientes simultaneos com planos pesados...

    Provavelmente deve ser cabo coaxial, com tecnologia DOCSIS 3.0 ou 3.1, pois ele mencionou q nao ia usar IPTV para entregar os canais de TV.

    Data Over Cable Service Interface Specification (DOCSIS) é um padrão utilizado em telecomunicações por cabo, especialmente para prover acesso à internet. O padrão foi desenvolvido pela CableLabs com a colaboração das empresas ARRIS, BigBand Networks, Broadcom, Cisco, Conexant, Correlant, Harmonic, Intel, Motorola, Netgear, Terayon e Texas Instruments.

    A versão mais recente dessa tecnologia é o DOCSIS 3.1 que tem uma capacidade de ate 10Gbps Down 1 Gbps Up usando modulação 4096 QAM

  5. #65

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    O rumo do tópico foi pra outro lado. TV não esta acessível para nos pequeninos.
    Eu gostaria de saber é a solução do colega ai que usa um sistema magico para entregar velocidades altas sem usar utp, fibra e cambium. Estou mesmo é intrigado com isso.
    FMANDU, não tem segredo... quem conhece tecnologia como nós sabe que não tem magia. HPNA, FTTX, UTP (lembrando que, UTP não é norma) então... tudo vai de quanto vc quer gastar - com manutenção da rede cabeada ou não.
    @Jadir... sobre o Sky Gato eu fico assustado com as taxas aqui. 100 a cada 100 usam por aqui.

  6. #66

    Padrão Re: ajuda com equipamento que suporte varios clientes simultaneos com planos pesados...

    BaseBox 5.