Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tenho 10 mil qual a melhor opção para começa. Rádio ou Rede Cabeada FAST Volt?

    Estou com 10 mil e uma duvida é melhor começa com Antena de 30m e rádios da Computech ou investir em uma Rede Cabeada FAST?

    Obs: Não pretendo inicialmente aluga os portes e tira licença SCM.


  2. #2

    Padrão Re: Tenho 10 mil qual a melhor opção para começa. Rádio ou Rede Cabeada FAST Volt?

    Se eu fosse começar hoje, iria direto para a rede cabeada, para fugir de interferências, e ainda poder entregar banda maior para os clientes, sem contar que é bem mais barato ativar um cliente cabeado do que um cliente de rádio.

  3. #3

    Padrão Re: Tenho 10 mil qual a melhor opção para começa. Rádio ou Rede Cabeada FAST Volt?

    Hj realmente o investimento esta mais barato na rede cabeada.
    Como vc não pretende de inicio tirar SCM e alugar os postes é o melhor a fazer.
    Mas fique ciente dos risco que corre,pois a concessionaria pode arrancar tudo e para sua rede.
    Precisando cotar valores pode me add no skype - vendas2.powernetwork

  4. #4

    Padrão Re: Tenho 10 mil qual a melhor opção para começa. Rádio ou Rede Cabeada FAST Volt?

    Onde consigo esse cabo UTP externo em grande volume?

  5. #5

    Padrão Re: Tenho 10 mil qual a melhor opção para começa. Rádio ou Rede Cabeada FAST Volt?

    @BomfimJr cara eu tenho aqui rede cabeada, e foi um tiro no pé, fiz com tudo da volt no começo, tive so pertubação, ai passei a fazer as placas, diminuiu os problemas, mas nunca para de ter problema.

    Se vc for fazer cabo tem que ter scm, senao nao tem como alugar postes, empresas nao aluga para outra sem scm ou stfc.

    sua saida é radio, ai se vai usar 2,4 ou 5.8 isso depende da sua cidade, e das bandas que vai vender.

    Obs. eu vou rancar mais de 4km de cabo utp.

  6. #6

    Padrão Re: Tenho 10 mil qual a melhor opção para começa. Rádio ou Rede Cabeada FAST Volt?

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    @BomfimJr cara eu tenho aqui rede cabeada, e foi um tiro no pé, fiz com tudo da volt no começo, tive so pertubação, ai passei a fazer as placas, diminuiu os problemas, mas nunca para de ter problema.

    Se vc for fazer cabo tem que ter scm, senao nao tem como alugar postes, empresas nao aluga para outra sem scm ou stfc.

    sua saida é radio, ai se vai usar 2,4 ou 5.8 isso depende da sua cidade, e das bandas que vai vender.

    Obs. eu vou rancar mais de 4km de cabo utp.

    Oi, você é uma das poucas pessoas que vejo falar de insucesso na rede cabeada! quais os problemas que te deixa assim tão desmotivado? sei que problemas sempre podem ocorrer, mais porém no rádio é pior ainda! eu mesmo estou migrando alguns clientes para o cabo, está sendo sucesso total, qualidade incomparável, melhor que cabo só mesmo a fibra.

  7. #7

    Padrão Re: Tenho 10 mil qual a melhor opção para começa. Rádio ou Rede Cabeada FAST Volt?

    Citação Postado originalmente por BonfimJr Ver Post
    Estou com 10 mil e uma duvida é melhor começa com Antena de 30m e rádios da Computech ou investir em uma Rede Cabeada FAST?

    Obs: Não pretendo inicialmente aluga os portes e tira licença SCM.

    Olha estou nesse ramos a 6 anos e tive duas oportunidades, uma de acertar e outra de errar. Seguramente o maior erro e consequentemente o maior prejuízo foi gastando com equipamentos chamados tal de pds da volt, TIRO NO PÉ FEIO. Se quer ficar sem dormir siga por esse caminho.

    Segundo na parte de acerto foi sem dúvidas com ftth, ai vai me dizer é caro. Sem dúvidas se ouvir alguém falar que é barato ou não conhece ou ta mentindo, é caro sim. Porém o sossego é total.

    Ai com certeza vai falar, mais só tenho 10 mil, com esse dinheiro realmente é dificil, mas para gastar com volt e jogar dinheiro fora prefiro fazer meia boca mesmo com switch, fica ai a dica e muito boa sorte.
    Essa é a minha experiência, espero que ajude.

  8. #8

    Padrão Re: Tenho 10 mil qual a melhor opção para começa. Rádio ou Rede Cabeada FAST Volt?

    Galera, onde estão comprando os cabos externos. Eu quero trocar os cabos dos meus APs. Uso furukawa, mas percebi que depois de 2 anos, estão ficando ressecados. Ouvi falar de hercules e MPT. O que recomendam?

  9. #9

    Padrão Re: Tenho 10 mil qual a melhor opção para começa. Rádio ou Rede Cabeada FAST Volt?

    Vai arrancar os cabos ? qual cidade que é ?

  10. #10

    Padrão Re: Tenho 10 mil qual a melhor opção para começa. Rádio ou Rede Cabeada FAST Volt?

    A duvida prevalece CABO UTP OU RÁDIO
    Mas alguém para troca experiencias?

  11. #11

    Padrão Re: Tenho 10 mil qual a melhor opção para começa. Rádio ou Rede Cabeada FAST Volt?

    Sem dúvida iria de Cabo UTP.
    Procura ai o pessoal da ispshop, fitnetworks ou verticalsimples, eles trabalham com sistema pac, que é tudo em cabo utp, vc vai achar uma solução para seu cenário.

  12. #12

    Padrão Re: Tenho 10 mil qual a melhor opção para começa. Rádio ou Rede Cabeada FAST Volt?

    Vai de fibra! Com 10 mil dá pra vc fazer um curso e aprender a fazer a rede e inclusive dá pra montar uma rede para 64 clientes.

  13. #13

    Padrão Re: Tenho 10 mil qual a melhor opção para começa. Rádio ou Rede Cabeada FAST Volt?

    Acho que essa análise vai depender da sua estrutura.

    Antes de dá alguma opinião,

    Quais velocidades pretende vender?
    Quantos clientes pretende atender de inicio?
    Não poderia começar no rádio, se capitalizar e trocar para cabo?
    Começar com cabo, você pode gastar os 10mil, vem a companhia elétrica e arranca tudo!!

    Como o pessoal falou, cabo é muito melhor que rádio, e fibra... nem se compara.

    Faça essas análises e assim você pode chegar a sua própria conclusão.

    Lembre que tanto para rádio quanto para cabo/fibra vai ser necessário SCM.

    Espero ter ajudado!

  14. #14

    Padrão Re: Tenho 10 mil qual a melhor opção para começa. Rádio ou Rede Cabeada FAST Volt?

    Outra coisa, dependendo do que possa sair depois daqui pretendo abrir outro tópico.

    O que aconteceu com vocês que usam a rede cabeada da volt que vocês tem tanta "raiva"?

    Porque eu não tenho rede cabeada, estou vendo questões de projetos e tudo mais mais, pretendo atender via UTP (sei que fibra é incomparavelmente melhor), como o @delegato (estranho citar esse nome) falou, é "quase" (reparem nas aspas) parecido com fibra e imensamente melhor que rádio.

    Poderiam dizer o que o que houve com vocês? Seria até bom para o @BonfimJr e para os outros que pretendem como eu vir a usar UTP.

    Caso o post esteja no local errado, senhor moderador, pode excluir ou redirecionar o mesmo para o devido local.

  15. #15

    Padrão Re: Tenho 10 mil qual a melhor opção para começa. Rádio ou Rede Cabeada FAST Volt?

    Trabalhei na net aqui em Teresina por 4 anos (fiz a primeira instalação no Piaui para usuário final), conheço bem a vantagem na Fibra Óptica. Por isso estava querendo optar pela rede cabeada porque onde moro ela não atende e o provedor via radio é muito ruim.

    Quero trabalha onde os grandes não chegam e para falar a verdade a via rádio aqui em Teresina é mal vista.

    Citação Postado originalmente por faelldantas Ver Post
    Outra coisa, dependendo do que possa sair depois daqui pretendo abrir outro tópico.

    O que aconteceu com vocês que usam a rede cabeada da volt que vocês tem tanta "raiva"?

    Porque eu não tenho rede cabeada, estou vendo questões de projetos e tudo mais mais, pretendo atender via UTP (sei que fibra é incomparavelmente melhor), como o @delegato (estranho citar esse nome) falou, é "quase" (reparem nas aspas) parecido com fibra e imensamente melhor que rádio.

    Poderiam dizer o que o que houve com vocês? Seria até bom para o @BonfimJr e para os outros que pretendem como eu vir a usar UTP.

    Caso o post esteja no local errado, senhor moderador, pode excluir ou redirecionar o mesmo para o devido local.

  16. #16

    Padrão Re: Tenho 10 mil qual a melhor opção para começa. Rádio ou Rede Cabeada FAST Volt?

    Boa tarde BonfimJr!

    Sou representante de uma empresa de projetos especializada em eficiência e otimização de operações de rede para Provedores de Acesso Internet e Provedores de Acesso Internet Sem-Fio(WISP). Já ajudamos diversos clientes nesse tipo de análise técnica/financeira. Vamos bater uma papo sem compromisso. Podem sair muitas sugestões que poderão ajuda-lo nesse seu novo empreendimento.

    Essa primeira etapa de planejamento e definições de requisitos da rede é uma das mais importantes e ajudam a seu provedor evitar muitas dores de cabeça no futuro e garantem que sua rede esteja preparada para atender as futuras tendências de crescimento de tráfego e aplicações e serviços futuros.

    Segue abaixo meus contatos! Fico a disposição para batermos um papo.
    Grato

    Rafael Themístocles
    [Consultor em Redes e Telecomunicações/NGN Network Project Engineer]
    http://www.telmetrics.com.br
    E-mail: [email protected]
    Skype: rafaelthemistocles
    Citação Postado originalmente por BonfimJr Ver Post
    Estou com 10 mil e uma duvida é melhor começa com Antena de 30m e rádios da Computech ou investir em uma Rede Cabeada FAST?

    Obs: Não pretendo inicialmente aluga os portes e tira licença SCM.


  17. #17

    Padrão Re: Tenho 10 mil qual a melhor opção para começa. Rádio ou Rede Cabeada FAST Volt?

    faço meu o seu comentário e mais, só problemas, noites sem dormir, inúmeros cancelamentos de clientes, testei tudo que é swith, cabo, conectores rj45, sem falar nas caixas que ressecam e ficam quebradiças entrando agua, se um carro pisca o farol meio forte a rede cabeada acha que é raio e sai queimando tudo pela frente

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Oi, você é uma das poucas pessoas que vejo falar de insucesso na rede cabeada! quais os problemas que te deixa assim tão desmotivado? sei que problemas sempre podem ocorrer, mais porém no rádio é pior ainda! eu mesmo estou migrando alguns clientes para o cabo, está sendo sucesso total, qualidade incomparável, melhor que cabo só mesmo a fibra.
    delegato, tenho a mesma opinião do amigo e te faço um convite venha conhecer minha rede já tentei de tudo equipamentos de uma empresa de santa rita do sapucai, de outra empresa do rio de janeiro, e conheço muita gente infeliz assim como eu estou com essa rede, cabo testei furukwa, mtp, lan expert etc, funcionários fizeram curso de cabeamento estruturado, mas essa "gambiarra" sem homologação de ninguém, nunca vai parar de dar problemas

  19. #19

    Padrão Re: Tenho 10 mil qual a melhor opção para começa. Rádio ou Rede Cabeada FAST Volt?

    Entrem em contato com essa empresa,é um dos cases de sucesso com rede cabeada
    http://www.turbonetbr.com.br/v01/planos.html

  20. #20

    Padrão Re: Tenho 10 mil qual a melhor opção para começa. Rádio ou Rede Cabeada FAST Volt?

    Essa rede vcs entregam geralmente quantos megas para o cliente??

    Ao inves desse tipo de topologia que também depende da energia do cliente não seria mais viável investir em Adsl2+? vi um equipamento da Huawei que consegue entregar 25M Down e 4,5KM de distancia, com isso iria passar os pares nos postes e não iria precisar de energia cliente, os modens estão mais baratos e já vem com WiFi Integrado e se vc contar 4,5KM vc atende tranquilamente um bairro , compensa trabalhar com Adsl2+ hj?
    Última edição por Vicctor; 18-09-2015 às 12:04. Razão: Erro Digitação