+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Internet Via Radio

    Tenho uma antena AirGrid 5.8 GHz de 23 dBi, e minha internet fica com a latencia alta durante a noite, eu jogo League of Legends e o ping fica 150, iso atrapalha muito, e tem vez que de final de semana durante a tarde tbm fica ruim, depois da meia noite começa a melhorar o ping, que fica 26~30 como sempre foi, depois de um ano mais ou menos que começou o ping ficar assim, vou colocar um tracert q eu fiz nos servidores do jogo que fica em sao paulo:



    "Rastreando a rota para 8.23.24.4 com no m ximo 30 saltos


    1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
    2 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.2.1
    3 8 ms 4 ms 4 ms 10.2.2.254
    4 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
    5 8 ms 7 ms 5 ms 201-91-199-41.customer.tdatabrasil.net.br [201.91.199.41]
    6 15 ms 16 ms 17 ms 200-204-233-37.customer.telesp.net.br [200.204.233.37]
    7 124 ms 113 ms 185 ms 187-100-83-16.dsl.telesp.net.br [187.100.83.16]
    8 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
    9 * * 185 ms NWIX-GROUP-LIMITED.ge-5-2-0.1112.3112ar3.LON2.gblx.net [208.48.237.242]
    10 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
    11 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
    12 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
    13 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
    14 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
    15 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
    16 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
    17 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
    18 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
    19 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
    20 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
    21 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
    22 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
    23 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
    24 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
    25 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
    26 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
    27 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
    28 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
    29 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
    30 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.


    Rastreamento conclu¡do."


    Caso alguem descubra onde esta o problema eu agradeceria, obrigado!

  2. #2

    Padrão Re: Internet Via Radio

    Analisando seu rastreamento seu jogo não está em SP. Ele pegou um circuito internacional da GLOBAL Crossing. Provavelmente está indo pra Londres.
    Quanto ao seu Ping. Se verificar que no sexto salto sua latência ainda esta baixo, 17ms . E ao passar para o sétimo salto a latência subiu para 185ms.
    Acredito estar aí o seu problema. Ou o backbone da telesp está lotado ou com algum problema. Ou ela vendeu mais do que devia e está dando gargalo.

  3. #3

    Padrão Re: Internet Via Radio

    @poiozex, pode não ser o mesmo problema seu, mas vale conferir o que o @jodrix postou sobre servidores de jogos. Normalmente o consumidor pensa só no prestador do seu serviço e se esquece lá da outra ponta....

    https://under-linux.org/showthread.php?t=181771

  4. #4

    Padrão Re: Internet Via Radio

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    @poiozex, pode não ser o mesmo problema seu, mas vale conferir o que o @jodrix postou sobre servidores de jogos. Normalmente o consumidor pensa só no prestador do seu serviço e se esquece lá da outra ponta....

    https://under-linux.org/showthread.php?t=181771
    Eu pensei nisso, vejo que meus amigos no mesmo tempo que eu tenho 150 de ping, eles tem 20 ou no maximo 50, pois eles tem speedy e onde eu moro nao chega speedy

  5. #5

    Padrão Re: Internet Via Radio

    Citação Postado originalmente por rimaraujo Ver Post
    Analisando seu rastreamento seu jogo não está em SP. Ele pegou um circuito internacional da GLOBAL Crossing. Provavelmente está indo pra Londres.
    Quanto ao seu Ping. Se verificar que no sexto salto sua latência ainda esta baixo, 17ms . E ao passar para o sétimo salto a latência subiu para 185ms.
    Acredito estar aí o seu problema. Ou o backbone da telesp está lotado ou com algum problema. Ou ela vendeu mais do que devia e está dando gargalo.
    Neste caso, o que deve ser feito para o problema ser resolvido?

  6. #6

    Padrão Re: Internet Via Radio

    amigo ping em jogo isso ai é uma coisa que tira o sono de muitos colegas inclusive o meu. kkk. faça o teste nesse site o que der aqui da no jogo com certeza; http://www.pingtest.net/ outra coisa o provedor pode liberar a quantidade de mega para o cliente 1,2,3,4,5,6,10,20,30M que o ping vai tá o mesmo que 850kps já fiz esses teste aqui, tem que ver onde tá o servidor do jogo garanto que não é no brasil.
    Há e tem outra coisa vai se saber se o link do provedor que tá te vendendo também em horário de pico não está saturado. faça um teste coloque pra baixar um arquivo e jogo pra vc ver o ping do jogo ir a 2000ms. Jogo online tipo Crossfire fiz o teste quando o cliente tá jogando o perfil dele no servidor dos clientes no consumo dele nao passar de 100kbps não gasta quase nada.

  7. #7

    Padrão Re: Internet Via Radio

    Detalhe que talvez não tenha nada a ver, já que eu não jogo nada, nem quero saber de joguinhos.

    Mas servers gratuítos de alguns serviços tem limite de banda por IP, se seu provedor te entrega IP local, e você compartilha um mesmo IP público com outros jogadores no mesmo provedor, pode ter uma limitaçlão de banda por parte do servidor na casa dos 200Kbps!

    (Sério, tem muito serviço que na modalidade grátis limita o tráfego a 20KB/s (160Kbps), outros a 50KB/s (400Kbps), esse limite não é por sessão mas por IP, afinal se entende que só tem o mesmo IP quem está na mesma casa, e tem grandes chances de ser o MESMO usuário em máquinas diferentes)

    Hospedagens, backups, serviços de compartilhamento, já ví muitos com limite de 20 a 50KB/s nos planos gratuítos. Não duvido que os servers de jogos não façam o mesmo. E... pelo tracert o gateway no seu provedor é 10.2.2.254, ou seja, você não tem IP público, você compartilha um IP público com um monte de gente, se tiver outros usuários do jogo o server lá em Londres está vendo os 2 no mesmo IP.

  8. #8

    Padrão Re: Internet Via Radio

    Correto o que o amigo acima falou e demais !

    a causa em sí, parece não ser no prestador de serviço que lhe fornece conexão. O que os provedores podem fazer, é dentro de sua rede, o ping ser o menor possível! Fora da nossa rede, não tem como . . . .

    Muitos jogos, para até ser justo, limita os server grátis para entregar tudo no dos planos pagos . . .

  9. #9

    Padrão Re: Internet Via Radio

    Citação Postado originalmente por miccharg Ver Post
    Correto o que o amigo acima falou e demais !

    a causa em sí, parece não ser no prestador de serviço que lhe fornece conexão. O que os provedores podem fazer, é dentro de sua rede, o ping ser o menor possível! Fora da nossa rede, não tem como . . . .

    Muitos jogos, para até ser justo, limita os server grátis para entregar tudo no dos planos pagos . . .
    Então é o que eu digo, a culpa sempre recai nos provedores....consumidor normalmente não é informado sobre isso e quando é informado tem uma tendência de esquecer...
    Por mais que explique, sempre as críticas é em cima do provedor...

  10. #10

    Padrão Re: Internet Via Radio

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Então é o que eu digo, a culpa sempre recai nos provedores....consumidor normalmente não é informado sobre isso e quando é informado tem uma tendência de esquecer...
    Por mais que explique, sempre as críticas é em cima do provedor...

    Corretíssimo

  11. #11

    Padrão Re: Internet Via Radio

    Citação Postado originalmente por miccharg Ver Post
    Correto o que o amigo acima falou e demais !

    a causa em sí, parece não ser no prestador de serviço que lhe fornece conexão. O que os provedores podem fazer, é dentro de sua rede, o ping ser o menor possível! Fora da nossa rede, não tem como . . . .

    Muitos jogos, para até ser justo, limita os server grátis para entregar tudo no dos planos pagos . . .
    eu entendi, poxa que pena, infelizmente esse é o unico provedor que chega até minha casa, o jeito é ter paciencia, mas sera que nao tem nenhum jeito que melhorar isso? com programas ou outra coisa?

  12. #12

    Padrão Re: Internet Via Radio

    Programas em si, é mito - conversa fiada.

    Como vc bem falou, vejo que vc tem um entendimento do que estamos falando. Por aí vc pode se basear em saber, que o segredo de tudo isso, é com relação à tempo de resposta até o servidor em questão, e possível configuração neste determinado servidor de serviço.

    O que ao meu ver pode se analizar, é procurar e testar outras rotas até chegar ao servidor. Mas isso não depende de você, e talvez nem do seu provedor, já que ele contrata o link dedicado, que a empresa que fornece, possa estar usando uma rota ou transporte de link, que por sua vez se liga à algum ptt e por aí vai . . . . kkkkk

    É um enrolado grande . . .